Marketing Digital

Vantagens de Investir em Marketing de Influência

Nós vivemos em uma realidade cada vez mais tecnológica, por isso é tão importante o investimento em marketing digital para as empresas. As vantagens de estratégias bem feitas em redes sociais são muitas. Esta é uma forma eficaz para divulgar sua marca e a sua mensagem, conquistando clientes com o bom uso da comunicação. E uma das melhores formas de conseguir atingir essas pessoas é por meio do marketing de influência. 

Com o marketing de Influência você consegue captar seguidores e clientes que se conectem com as influenciadoras e de forma direta se conectem também com a sua marca. Essas conexão com pessoas nas quais elas confiam faz toda a diferença para uma decisão de compra.

Mas, mesmo que você queira muito esse tipo de divulgação, alguns pontos precisam ser levados em consideração, e você precisa tomar cuidado com algumas coisas:

  • Conexão com a marca: Se a pessoa que você contratar para falar dos seus produtos não se identificar ou não tiver nada a ver com a marca, provavelmente a ação não seja vantajosa. Para escolher bem quem divulgar, entenda o trabalho e o gosto das influenciadoras e do seu público, para saber se eles consomem o tipo de produto que você vende.
  • Números: eles não são tudo. A identificação com a marca pode ser, inclusive, mais importante do que este ponto! Se você contratar alguém com grandes números mas que não tem público interessado no seu produto, de nada adianta… 
  • Engajamento: Eis outro ponto mais importante que os números. O engajamento é um fator muito decisivo na hora de decidir quem contratar para divulgar a sua marca. Quantas pessoas consomem de verdade o conteúdo que será postado? Quantas pessoas realmente se interessam pelo assunto? Preze por aquelas que conseguem manter o número de engajamento alto!

As vantagens de investir nesse tipo de divulgação são muitas: seu nome em destaque nas redes, mais alcance e impressões para o seu perfil, mais seguidores para acompanharem as novidades, mais vendas diretas, e mais reconhecimento da sua marca!

Se você ainda não sabe por onde começar, eu posso te ajudar! no CBB Digital fazemos mapeamento de criadores de conteúdo que se encaixem com a sua marca, e te ajudamos a escolher a melhor estratégia de divulgação! Quer saber mais? É só entrar em contato! 


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Podcast: Como Começar o Seu plano de Negócios.

Neste Episódio número 5 da série: 10 primeiros passos para começar uma empresa a Ana Jacobs  e a Juliana Piper deram dicas de como Começar o Seu plano de Negócios.

Seja você um iniciante nesta área ou alguém que ja começou uma empresa mas sem muitos planos e direções, este podcast poderá te guiar a tomar decisões que vão ter proporcionar ainda mais crescimento mas de uma forma intencional.

Dica 1: Defina o seu porquê e o seu nicho.

A Juliana explicou como você primeiramente deve descobrir o seu porque antes de começar a fazer qualquer plano. Baseado na teoria de do Círculo dourado, criada por Simon Sinek. Essa teoria reivindicam que O Círculo Dourado é uma ferramenta para nos ajudar a alcançar um sucesso satisfatório a longo prazo representado por 3 círculos um dentro do outro. O primeiro  sendo O que fazemos, o segundo sendo como fazemos e o terceiro abrangendo a ideia do porque fazemos o que fazemos. Uma vez que a sua ideia está bem clara sobre o porque você está ali, vai ajudar a definir o seu nicho e te dar mais probabilidades de sucesso.

Dica 2: Defina sua missao, Visao e Valores

Agora sabendo o seu porque vai lhe ajudar a definir a missão e a visão da empresa, que são pontos muito importante. Elas explicaram um pouco sobre cada em detalhes.

  • Missão: defina a sua empresa, isso seria o seu proposito. 
  • Visão: descreve qual a futura desejada posicao da empresa
  • Valores: que solução ou diferença você vai fazer na vida das pessoas

Dica 3: Identidade Visual

A Ana compartilhou o exemplo da Forever You, e da Garotas Estúpidas como um exemplo de identidade Visual que deu certo. A Ana tambem deu dicas do que voce precisa ter para construir uma identidade visual nao so para influenciadores mas como para empresas, com ênfase no instagram. 

Dica 4: Trace metas

A Juliana mencionou a importância de traçar metas, e ainda compartilhou uma metodologia  para ajudar atraves de visualizar e colocar no papel as suas metas para 10 anos, 5 anos e 1 ano.

Dica 5: Plano de ataque 

A Ana e a Juliana entraram em detalhes de como e importante ter um plano de ataque uma vez que suas metas foram feitas. Elas também compartilharam dicas de como elas fazem as metas delas acontecerem. 

Se você gostou do nosso podcast, compartilhe online com a #PodcastCBB para gente poder ver a suas carinhas e compartilhar também. Escreveu no caderninho, compartilhe uma foto.

Frase de Inspiração da semana: 

Ana: Gaste as suas energias perseguindo as suas metas e nao as pessoas. Ana Jocobs. 

Juliana: nada é mais exaustivo do que a tarefa que nunca é iniciada. Gretchen Rubin.

Links mencionados: 


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Os maiores erros cometidos nas redes sociais – e como se livrar deles!

Mais um podcast para vocês e dessa vez com um assunto muito pedido: os maiores erros cometidos nas redes sociais, e como você pode se livrar deles para não ficar patinando!

Os maiores erros que as pessoas cometem nas redes sociais.

Discussão da Pauta:

Neste episódio, a Ana convidou a Kauany Santos para conversar e jogar na roda quais são os maiores erros que as pessoas comentem nas redes sociais, além de claro, apresentar soluções para que você não passe por eles e consiga alcançar o sucesso desejado.

Abaixo estão as dicas ressaltadas no podcast: 

1.Frequência. Não adianta você postar um dia e sumir 7. Quem não é visto não é lembrado, por isso você precisa criar conteúdo com frequência. Postar todos os dias, tanto no Stories quanto no feed é essencial!

2. Qualidade. Antes feito do que perfeito só serve se realmente o trabalho estiver bom, se não, é só uma desculpa para você não se esforçar mais. O mercado está cada vez mais concorrido, se você não se destacar, ninguém vai te notar!

3.  Estudar. Nada de não se informar sobre a plataforma, sobre marketing, sobre conteúdo online. Existem milhares de cursos, ebooks, e tudo o que você imaginar para você saber mais sobre a plataforma que você trabalha, assim como para criar uma boa estratégia. Aprender nunca é demais!

4. Estratégia. Postar por postar não funciona, não mais. Você precisa saber para quem fala, estudar suas redes, para conseguir chegar a este ponto. Saber como postar, quando postar, e como conversar com o seu público!

Conta pra gente: você já segue as dicas que falamos nesse podcast? Queremos saber tudo, então esperamos o seu comentário!

Link sobre assuntos comentados neste episódio: 

Se você gostou do podcast, compartilhe online com a hashtag #PodcastCBB, para que a gente possa compartilhar no nosso stories! <3

Apps que indicamos:

  • Story Art: é cheio de templates para você usar no stories e no feed, para deixar suas postagens mais profissionais e organizadas!
  • VSCO: para compor o seu feed da melhor maneira com os melhores filtros!


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Marketing Digital

Investir em cursos online: vale a pena?

Oie!

Se você me conhece, já deve ter me ouvido dizer várias vezes sobre a importância de você ter propriedade no assunto que você aborda nas suas redes sociais, não é? Se profissionalizar e ser expert no seu nicho é a única maneira de você se destacar! Por isso, hoje vim falar sobre como você pode fazer isso de uma maneira mais ‘’prática e rápida’’: cursos online!

O mercado digital se tornou bem amplo e muito qualificado no últimos anos, criando assim várias oportunidades tanto para quem quer aprender, quanto para quem tem conteúdo a ser explicado nas plataformas online. Eu sei que existem milhares de cursos por aí que prometem o crescimento das suas redes de forma milagrosa, mas antes você precisa analisar a fundo se o que vai ser abordado dentro daquele curso realmente te interessa. Mas então, vale a pena investir nesse conteúdo?

A verdade é que cursos online são uma ótima opção!

Aliás, esse formato entrega para você várias vantagens que não teria em um curso presencial: 

Uma das principais é a flexibilidade. Com o curso online você consegue se planejar com o seu horário, podendo escolher quando é melhor para você assistir às aulas, aplicar os exercícios, ler os conteúdos… Com os cursos presenciais esse planejamento acaba sendo um pouco mais difícil. 

A economia que você pode ter optando por um desses cursos também é uma ótima vantagem. Geralmente o custo para produzir esse conteúdo acaba sendo menor ao não precisar alugar um lugar, contratar pessoas.. Então o valor para venda também é mais baixo!

O melhor é que não importa a cidade onde você mora ou onde esse curso for produzido: ao ser online você consegue ter acesso mesmo que a informação venha de milhares de quilómetros de distância. Aliás, se você entende outros idiomas, nada melhor do que investir em cursos profissionalizantes de países com profissionais incríveis na área que você quer aprender!

Além disso, cursos online são uma inovação, estar ligado em tudo que acontece e saber deles é um passo a mais que você vai estar a frente de quem trabalha na mesma área que você. 

O importante é você sempre procurar inovar se profissionalizar cada vez mais, porque o mercado digital muda muito rápido, e quem não se mexe acaba ficando para trás!

Além dos cursos online, você pode fazer parte de grupos de facebook que abordem os assuntos que você tem interesse, escutar podcasts, ler e-books.. tudo que seja bom para agregar informação ao seu conteúdo!

Alguns dos e-books que eu recomendo:

Agora conta para mim: você já fez algum curso online? Gostou? Recomenda? Vamos bater um papo aqui nos comentários e passar várias dicas!

Espero você no próximo post por aqui, ein! 

Beijos!

Ana Jacobs 💗


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E ai, você acredita em sorte?

Vou começar esse texto com essa pergunta – porque eu, Ana, acredito na SORTE sim! 🙂

Ana Jacobs

Mas a conversa aqui, além de falar da sorte, é também contar uma curiosidade que acontece dentro do CBB há alguns anos. Não sei se todas as empresas têm alguns fatos curiosos, mas achei legal compartilhar com vocês.

Todos os anos eu escolho uma frase que acaba nos representando – primeiro ano foi 2016 foi “Se você pode sonhar você pode realizar” e o símbolo era um guardador de sonhos. E o porquê dessa frase? Porque o sonho de criar o CBB ainda estava engatinhando e tudo ainda era muito novo para nós, mas a única certeza que eu tinha é que eu ia realizar esses sonhos. E foi em 2016 que abrimos o nosso primeiro escritório.

Em 2017: “Vá em busca na direção dos seus sonhos” e nosso símbolo era o unicórnio. Esse foi um ano muito marcante para nós, e para mim pessoalmente – foi um ano muito difícil, foi um ano de grandes decisões, de grandes mudanças tanto pessoal como profissional, e foi nesse ano que resolvi parar e repensar o CBB Digital como um todo.

Em 2018 eu escolhi o Flamingo – que é o único pássaro que consegue sair da escuridão e achar uma luz, por isso a mensagem do “Seja Luz”, e o por quê disso? Porque 2017, apesar de ter sido um ano de grande crescimento, foi também um ano decisivo, que saímos das sombras e nos tornamos uma grande agência.

Em 2019 não poderia ser diferente. Eu tinha que relacionar as conquistas que se concretizaram em 2018 com as conquistas que ainda estão por vir em 2019, por isso o “Luck You” com o símbolo do trevo de quatro folhas. Por que sim, me senti uma pessoa sortuda, abençoada por tudo isso que estou vivendo e pelos caminhos que acabei tomando e trazendo pra mim. Conquistas que envolvem várias pessoas e grandes sonhos.

Eu acho que tudo na minha vida tem um significado – acho que tudo tem o seu propósito e com isso aprendo e cresço constantemente. E acredite, quando você errar, e não saber que caminho tomar, não se desespere. Pare, respire fundo. Se é uma decisão importante, tente pensar friamente e balance as coisas boas e ruins. Aprendi isso na marra – pode acreditar.

Mas a minha mensagem de hoje é que você, empreendedor, precisa também pensar nos pequenos detalhes, que fazem com que você e sua empresa tenham algo em especial.

E que nesses detalhes você se diferencia das outras empresas, se tornando única no seu seguimento.

Bom e isso por hoje!! Bjs e ate o proximo post!


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