Marketing Digital

20 ideias de conteúdo para postar no seu Instagram

Criar conteúdo nem sempre é uma tarefa fácil, por isso nós vamos te ajudar com isso! Trouxemos 27 ideias para que você se inspirar e aplicar nas suas redes da melhor maneira para que o seu público engaje com você!

São ideias fáceis, que podem ser adaptadas ao seu nicho e que às vezes passam despercebidas. Todas elas são conteúdos que engajam, que tem um propósito, e que vai fazer o seu público se conectar com você! Bora então conferir a lista? 

  1. Frases:compartilhe frases inspiradoras, relevantes e que se encaixem com a sua personalidade e a sua essência.
  2. Perguntas:as perguntas são uma ótima pegada para que o seu público engaje com você! Que eles saibam mais sobre você e você sobre eles aumenta mais a sua credibilidade.
  3. Testemunhos:não tenha medo de postar prints com mensagens fofas que você recebe, dos stories das seguidoras segundo as suas dicas… tudo isso aumenta o seu valor e sua credibilidade!
  4. Artigos:você falou sobre algum assunto relevante que precise passar mais informações? Compartilhe estudos, posts, fotos e tudo o que você achar relevante sobre! Ou melhor ainda: crie você esse conteúdo!
  5. Enquetes:faça os seguidores quererem saber mais sobre você. Isso gera empatia e conexão!
  6. Eventos:não esquece de postar eventos aos que você assiste, reuniões de trabalho, reuniões com amigas… 
  7. Por trás das câmeras:Como você cria o seu conteúdo? Como é feita a edição de um vídeo? E o por trás de uma foto linda? Tudo isso é válido ser mostrado!
  8. Entrevistas:que tal gravar stories em colaboração com uma amiga influencer? Faça perguntas sobre o mundo digital, sobre o trabalho que ela faz… 
  9. Promoções:não deixe os seus seguidores perderem promoções boas que você também aproveita! Geração de conteúdo espontâneo é ótimo para aumentar sua credibilidade também!
  10.  Passo a passo:mostre na prática como você escolhe o seu look, como faz a sua make, como pinta as unhas, em vez de só mostrar o resultado final. 
  11.  Desafios:já pensou em criar os seus próprios desafios? É uma maneira ótima de fazer que os seus seguidores te marquem, além de claro, conferirem os seus stories ou posts todos os dias que esse desafio durar!
  12.  Competição: e se esse desafio gerar algum prêmio, melhor ainda! Competição faz mais pessoas participarem e quererem se destacar! Ah, outra ideia sobre isso é criar a seguidora da semana ou do mês, onde você escolhe a seguidora que mais engaja e manda um prêmio especial por ser ativa nas suas redes!
  13.  Votações: que tal fazer o seu público escolher o vídeo que você vai postar,  make que vai usar, ou até o que você vai fazer no dia? É uma ótima maneira de gerar interação.
  14.  Chamada de ação:faça os seus seguidores irem para um link que você compartilhou, que seja do interesse do seu público. Isso é ótimo, além de para passar informações adicionais, para medir o seu engajamento, o quanto seu público confia no que você indica.
  15.  Conquistas:Não esquece de compartilhar as suas conquistas! Números de seguidores, marcas que entram em contato, conquistas pessoais. Agradecer atrai coisas boas, e valorizar a suas conquistas te faz ainda mais incrível!
  16.  Produtos:você mostra os seus produtos favoritos? O que mais usa? Os que indica de olhos fechados? Indica o suficiente para as pessoas saberem que você gosta? Faça isso!
  17.  Outros links: nunca esqueça de divulgar seus próprios links. Outras redes, vídeos novos, novos projetos.. Todas as suas redes precisam estar interligadas!
  18.  Fatos sobre você: não tenha medo de mostrar a sua personalidade e a sua história! Fale sobre você, situações engraçadas, a história de como chegou onde está… 
  19.  Parcerias:bora divulgar suas amigas influencers e fazer que elas te divulguem também! Sempre tem público que pode se interessar pelo seu conteúdo!
  20.  Feedback:pergunte sempre o que o seu público está achando dos conteúdos novos, dos projetos, das fotos, dos vídeos… Saber a opinião deles é muito importante para entregar sempre um conteúdo que eles gostem e queiram consumir! 

E não esquece de colocar a sua personalidade em tudo o que você faz! Suas redes precisam ser você, tudo o que você é, o que você pensa e o que faz. Seu conteúdo só será relevante e criativo quando colocar um pouco da sua personalidade em tudo! 

E agora queremos ver você adaptando essas ideias no Instagram! então bora marcar o perfil da @cbbdigital e o @anajacobs para que possamos dar uma olhada, comentar e compartilhar? Vamos amar conhecer um pouco mais sobre você! <3 


Compartilhe:

Podcast

Podcast – The Entrepreneur Experience – Dicas para o Instagram

Neste podcast, Ana Jacobs e Juliana Pieper contam a sua experiência no The Entrepreneur Experience mas com muitas dicas sobre o Instagram. Tudo o que foi falado e passado no evento elas trouxeram em conteúdo para que você possa aplicar no seu perfil.

Identifique a sua audiência

Você precisa conhecer o seu público, saber o que ele consome e o que ele gosta de ver no seu perfil, e os gostos dele. Não adianta nada você ter uma audiência que não engaje com você!

Treine o seu público para que ele interaja

Faça perguntas que façam o seu público queira responder e gerar interação. Comece aos poucos, com coisas básicas, e depois você cria mais perguntas referente a conteúdos.

Poste com frequência

Você precisa ser vista para ser lembrada. Você precisa postar todos os dias, se fazer presente sempre.

Respeite a plataforma

Você precisa entender o seu analitycs e entender como o seu público se comporta em cada uma delas. Não existe aquela história do algoritmo te zoar, você precisa entender a plataforma e o seu público.

Use hashtags

E preste atenção para que elas sejam bem específicas! Isso ajuda no algoritmo e a conquistar público novo que procure pelo seu nicho!

Pensamentos da semana

Ana Jacobs: PROPÓSITO. Tenha um propósito. O porque você está fazendo isso, como você vai ajudar as pessoas? Que diferença você vai fazer na vida delas e por que elas precisam fazer parte da sua comunidade?

Juliana Piper: Acredite em você mesma. Só você pode realizar os seus sonhos


Compartilhe:

Podcast

10 passos para começar uma empresa – 5º Episódio

Neste podcast, Ana Jacobs e Juliana Pieper dão várias dicas para você que está sobrecarregado e precisa achar tempo para começar o seu negócio. Se você está precisando de dicas para começar, arrumar tempo, e saber como organizar a sua rotina para dar conta de tudo, vai amar o bate papo!

Descubra o que vai fazer um impacto maior na sua lista de tarefas.

Quando você tem uma lista muito grande de coisas a fazer e não sabe por onde começar, precisa identificar o que vai fazer mais diferença para você quando estiver feito. Algo que quando estiver finalizado, torne mais fácil o resto, ou te deixe com mais tempo livre, o te dê a sensação de dever cumprido e aquela vontade de finalizar o restante.

Ache mais horas no seu dia

O dia tem 24hrs para todo mundo, mas como você usa essas horas? Sabe aquele tempo que você usa para assistir TV? Poderia usar para o seu planejamento! E se você perde muito tempo limpando a casa, cozinhando… Não vale a pena dedicar esse tempo para produzir mais, ganhar mais dinheiro, e pagar alguém para fazer isso? As vezes você precisa sacrificar algumas coisas, para conseguir outras!

Crie um sistema que te faça ser mais eficiente

Quanto tempo do seu dia você gasta respondendo e-mail? E se você criar uma planilha com respostas meio prontas? Isso pode te ajudar, e muito, a deixar o seu tempo mais bem aproveitado, além de tornar você mais eficiente. E nisso se encaixa também a proatividade!

Conheça os seus horários de pico

Entenda em qual horário você é mais ativa e aproveite ele para trabalhar. Por exemplo, se você é mais ativa de manhã, que tal acordar mais cedo para colocar as coisas em dia? Isso não precisa ser para sempre, só até você atingir a sua meta!

Marca horário

Pra tudo o que você quer atingir! Coloque metas menores dentro da sua meta grande, e coloque um horário para cada uma delas, para ir conseguindo aos poucos atingir o seu propósito! E claro, não esqueça de marcar horário para as coisas que são importantes para você também: um descanso, um tempo com a família (que é prioridade, sempre!), academia… Você precisa cuidar do seu psicológico, porque só você pode fazer isso por você.

App Pomodoro

A técnica Pomodoro confirmou que o nosso cérebro só fica focado 100% em algo durante 25 minutos. Após esse tempo, é necessário a gente parar para dar uma respirada para conseguir focar novamente e esse app controla esse tempo para você consiga ser mais produtiva.

Faça da sentença NÃO a sua melhor amiga

Se você tem uma meta, você precisa deixar de fazer algumas coisas para conseguir chegar lá. Escolha a suas batalhas, tem coisas que merecem o nosso tempo, e coisas que a gente precisa dizer não, para ocupar o tempo com algo melhor!

Frase da semana:

Ana Jacobs: Não crie desafios, crie metas!

Juliana Piper: Se você deu o primeiro passo você já venceu


Compartilhe:

Marketing Digital

Como montar um calendário de postagem de sucesso

Planejar o seu conteúdo nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente porque além de levar em consideração quais os melhores horários e assuntos para o seu público, você precisa pensar também em que dias você pode abordar melhor cada tipo de conteúdo. 

Você não sabe por onde começar? Vou te ajudar nisso! Criei um calendário de sucesso para que você possa se inspirar e aplicar nas suas redes. 

Segunda: Motivação

É um dia perfeito para criar conteúdo motivacional. Normalmente as pessoas ficam mais desanimadas na segunda, e um post que dê um gás nos projetos delas sempre é uma boa ideia, e com certeza, essas pessoas vão te agradecer por isso. Fazendo isso com frequência, o seu público pode associar esse conteúdo a você, pesquisando o seu perfil quando precisarem dessa motivação. 

Além disso, conteúdos da sua rotina também são ótimos para esse tipo de postagem. Mostrar como começa a sua semana, como faz a sua rotina de beleza, recebidos, organização da agenda ou da casa… E por aí vai. A sua rotina também pode inspirar, além de gerar conexão!

Terça: Engajamento

Que tal usar o dia para fazer perguntas aos seus seguidores? Aproveitar para criar enquetes que gerem engajamento, para que os seus seguidores te conheçam e você conheça mais eles também. Aproveite também para compartilhar receitas: tanto de comida quanto receitas caseiras de beleza! 

Você pode mostrar também momentos animados da sua rotina: cantar, dançar, um momento bom com amigas ou família… 

Quarta: Conteúdo

Aproveite para criar conteúdo com informações bem relevantes. Por exemplo, um post ou vídeo que seja do seu nicho, de uma maneira diferente e criativa. Aproveite esse dia para ‘’devolver’’ ao seu público todo o engajamento que eles te dão. Sorteios de interação, dicas valiosas, truques, etc!

Quinta: Divulgação

Quinta é um dia ótimo de interação, geralmente os posts geram mais curtidas, os stories aumentam os views.. Então é um dia ótimo para postar publicidade, parcerias, etc. Aproveite esse pico de engajamento para agradar seus parceiros!

E claro: aproveite para postar #tbt, que gera muita identificação e conexão com o seu público!

Sexta: Animação

Todo mundo ama sexta, né? Faça parte desse grupo também! Postar conteúdos animados e principalmente compartilháveis pode fazer que o seu público se identifique, compartilhe no stories e gere mais engajamento e seguidores para você! 

Além disso, a rotina após uma semana de cansaço e a preparação para o final de semana também é uma ótima opção. Aquele treino para terminar a semana, um momento em família no final do dia… 

Sábado: Lifestyle

A gente costuma ficar mais off no final de semana mesmo né? Então é um ótimo momento para você postar mais sobre você! Dicas de cuidados pessoais, aquele momento que você tira para cuidar de você, faxina do final de semana, dicas para cuidar da casa, decoração, etc! Sábado é um ótimo dia de criar conteúdo menos técnico e mais pessoal!

Domingo: Humor

Domingo também é um dia cheio de engajamento, então você pode aproveitar também esse dia para criar conteúdos que te conectam com o seu público. Além disso, mostrar toda a preparação para a semana pode ser um ponto motivacional e cheio de inspiração. Mostrar seu planejamento, o que você faz para deixar tudo pronto para a rotina. 

Aproveite também para mostrar o seu dia e alguns conteúdos de humor. As pessoas ficam online um bom tempo no domingo, e procuram por conteúdos mais leves e engraçados. 

É claro que esse calendário é baseado no comportamento geral do público, mas você pode adaptar ao SEU público. Entenda bem como eles se comportam nas suas redes sociais, e adapte essas ideias para o seu nicho e seu jeito de ser! 

Tenho certeza que essas ideias vão te ajudar muito e te dar inspiração para o seu conteúdo! Me conta aqui nos comentários se você gostou! <3


Compartilhe:

Podcast

Podcast – The Entrepreneur Experience – Nossos aprendizados

Neste podcast, Ana Jacobs e Juliana Pieper contam a sua experiência do primeiro dia no The Entrepreneur Experience, em San Diego. O evento foi totalmente focado em fazer sua vida acontecer, e elas trouxeram um pouco dos aprendizados que tiveram lá!

Você é o mais importante!

E é a alma do seu negocio. Se você quer, você consegue sim! Você precisa acreditar mais em si mesma, e colocar valor encima de você! Se você já pensou: será que eu vou conseguir? O que será que eles vão pensar? Você precisa acreditar em você mesma, e saber o que te deixa para atrás!

Abrace os seus sonhos

Segue esses três passos:

  • Pega um caderno, e anota o que significa para você ser importante nesse mundo.
  • Escreve três maneiras de como você vai ser para ser essa pessoa importante. Anota todos os detalhes de como ela é para você conseguir chegar lá.
  • Escreva três pensamentos e hábitos que você tem, que estão te prendendo nessa sua vida pequena.

Ache a sua comunidade

Quais são as pessoas que você pode ligar quando você não esta bem? As que você pode contar a todo momento? Tenha sempre essa comunidade perto, a gente precisa de uma tribo que te apoie, e que entenda a sua jornada e o seu caminho.

Processed with VSCO with k3 preset

E agora, precisamos da sua ajuda!

Nós queremos um nome novo para o nosso podcast, queremos algo diferente e precisamos da sua ajuda! Deixa aqui embaixo a sua sugestão para o nosso nome e hashtag <3 pro favor!

Frase da Semana

Siga os seus sonhos sem olhar para atrás!


Compartilhe:

Instagram

@_anajacobs

Segue lá!