Plataformas: Blogger vs WordPress

15 thoughts on “Plataformas: Blogger vs WordPress

  1. Criei meu blog no WordPress e deu tão certo que fui convidada para fazer parte dos blogs do portal R7. E, para meu desespero, o wordpress não permite esta migração! Tive que contratar um programador que hospedou meu domínio num host e está criando tudo do zero.
    Pior é que nem as fotos da pra transferir!!
    Problemão!!!

  2. O WP e um CRM completo onde você pode fazer quaisquer coisa que você imaginar, porém, muita coisa é paga (WP.com é gratuito assim como Blogger.) e vc vai ter um gasto mensal trimestral ou anual com hospedagem. Por outro lado o Blogger é totalmente gratuito e se você quaser parecer um blogger profissional só vai gastar com domínio e um template se quiser algo que seja a sua cara. Obs. Lembre-se que o meio b não é mais importante que o fim (mensagem/conteúdo), se o projeto vingar e vc conseguir fazer do mesmo um negócio vc é livre para migrar para algo mais seguro, pois o Blogger é um serviço da Google e se eles quiserem cancelar o mesmo vc não pode fazer nada.

  3. Domínio é um nome que serve para localizar e identificar você ou sua empresa na Internet.
    O domínio é a base de toda a sua identificação profissional na Internet. É o “nome” do seu site. Ele é composto por um nome e uma extensão, exemplo:
    nomedaempresa.com.br
    Nome: nomedaempresa
    Extensão: .com.br
    O nome de domínio foi criado com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.
    Cada computador ligado à Internet necessita de um endereço para ser localizado pela linguagem da rede chamada de IP ou Internet Protocol.
    Os endereços IP são compostos por uma sequência de números, como por exemplo: 185.713.706.14.
    Para consultar um site o seu navegador (browser) necessita do endereço IP onde o site está alojado.
    Como endereços de IP não são fáceis de memorizar a atribuição de nomes facilitam a memorização e localização não só de sites, mas de qualquer coisa que se deseje encontrar na rede (internet).
    A divulgação de domínios na internet fica a cargo das entidades registradoras que, se utilizam do protocolo hierárquico DNS para publicar as informações.
    Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou pessoa física (CPF) que possua um contato em território nacional.

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