3 Maneiras de Crescer o seu Blog

29 de novembro de 2012

277 thoughts on “3 Maneiras de Crescer o seu Blog

  1. As três maneiras de fazer com que o Blog/site tenha sucesso são boas. PARABÉNS CBBlogers por ajudar cada vez mais as pessoas á terem sucesso em suas paixões que são os Blogs/sites.
    E não deixe de visitar o Poetalandia!
    poetalandia.worpress.com

  2. Ótimas dicas! eu ainda não faço sorteios, mas quando puder, farei!
    Muita blogueira vem descordando do fato de: “me segue que eu te sigo!”,mas quando o blog está no começo, não tem muita visibilidade, ninguém vai seguir por livre espontânea vontade! depois de muitas pessoas é claro que as pessoas vão gostar mais do seu blog, ele vai se tornar popular, é aí que vc vai ver que terão muitos blogueiros que irão te add porque gostou do seu blog!

  3. muito legal suas dicas, até uma que achei meio sei lá, não concordava e vi aqui me surpreendi.Nunca pensei em expandir o blog demais, pois pra mim era só uma diversão mesmo, mas ultimamente venho pensando o contrário rs e acho que estou começando a mudar de ideia.Obrigada pela ajuda. Deus os acompanhe em suas metas!!!!

  4. Gostei bastante e me ajudou muito!
    Mas muitas vezes as pessoas ignoram os comentários de siga que eu sigo também…
    Mas ajuda no crescimento do blog!(me ajudou muito!)
    Sucesso

  5. Gostei das dicas, em breve irei fazer um sorteio !
    Espero que o meu blog cresça um cadinho,rs
    Pois voltei com ele a pouco tempo e estou com parcerias abertas…
    Inclusive com um BlogRoll novinho, esperando vocês !

  6. Adorei as dicas, efetivas mesmo ….
    Ja coloquei em pratica as 3 …. Mas gozo mesmo de ler diariamente outros blogs e interagir, gosto de conhecer pessoas novas e saber opiniões diversas sobre o assunto que mais gosto de tratar !!!! Beleza …
    Gosto de saber sobre os testes e participo de alguns sorteios …..
    Obrigada pelas dicas
    Vou acompanhar esse blog aqui agora rsrs
    bjkas

  7. Sorteios são ótimos e eu adorava fazer… Só que é proibido pelo Ministério Público. Para fazer sorteios LEGALMENTE você precisa ter CNPJ e ter o seu sorteio cadastrado e aprovado pela Caixa Econômica Federal. Fica a dica para quem não quiser correr o risco de ter dor de cabeça depois. Eu, infelizmente, deixei de fazer. Fiz até um post sobre isso no meu blog.

  8. Só não concordo com o “me segue que eu te sigo”. Além de irritante para muitos, as pessoas vão te seguir só para ter mais um seguidor e não porque gostaram do seu blog. Ou seja, o mais importante, ganhar um leitor, vai por água abaixo. Pode até aumentar as chances, mas não é uma maneira eficaz, é melhor se esforçar para fazer um bom conteúdo e divulgar bastante de outra maneira. :/

    http://www.lobotomiablog.com/

  9. Super legais essas dicas, to começando no universo dos blogs agora e estou atrás de diquinhas para deixar meu blog mais popular, e amei essas. Vou seguir com toda certeza.

  10. Oi, tudo bem? Li atentamente todas as dicas mas, sinceramente, eu já faço tudo isso (com exceção do “me siga que eu te sigo” pois acho muito chato). Tenho um blog http://www.bomdiabelezaa.blogspot.com e uma fanpage no facebook mas as curtidas não aumentam. Desde que eu fundei o blog, em janeiro de 2013, até hoje, ele só tem 226 curtidas apesar de todo o esforço, posts constantes, dicas, vídeos ensinando maquiagem, receitas etc. Não entendo o que acontece já que vejo outros blogs muito menos interessantes (tipo aqueles de copia e cola ou os de piadas e poesias que, sinceramente, não requerem muito esforço)serem repletos de curtidas, chegando muitos a mais de 100 mil seguidores. Não é possível que depois de tanto trabalho e dedicação, gravando, produzindo, editando e baixando os vídeos o meu retorno seja tão pequeno e outros sites ou fanpages bobos e sem noção tenham tantos seguidores!! Qual é o segredo? É verdade que o Facebook tem um filtro que seleciona as pessoas que ele quer para ter sucesso e dá metas para crescimento? Me expliquem, por favor, porque eu já estou desanimando… Um beijo e obrigada!!

  11. Toda blogueira que seja mais experiente sabe que esses métodos citados são falidos. O melhor a se fazer é produzir bom conteúdo e ter um bom layout, investir tempo e, se possível, dinheiro, na imagem e interatividade que os melhores resultados vem a longo prazo.

    1. Oi Suzana, as coisas realmente mudam muito no mundo virtual e, como esse post foi escrito em 2012, na época esses métodos valiam sim e eram de grande ajuda.

      Concordo com você sobre layout e bom conteúdo, mas expandir sua network e conhecer e comentar em outros blogs também pode ser de grande valia. Afinal, ninguém vive na internet sozinho… é importante criar um ciclo de amizades e de amigos que você acaba conquistando e conhecendo pelo fato de você acompanhar e comentar em outros blogs.

      Eu mesmo lá no comecinho conheci varias pessoas maravilhosas pelo simples fato de que ela pediu pra seguir ou visitar o blog dela.

      Um grande beijo a você e muito sucesso!!

      Ana

  12. Essa história de “me segue que te sigo de volta” é a maior furada para quem quer conseguir seguidores FIEIS caso queira apenas pessoas com interesse esse passo é eficiente para vocês acho que vale mais a pena você ter 10 seguidores FIEIS do que 1000 seguidores dos famosos “SDV”!

  13. Acho a questão de segue que eu te sigo, muito complicada.
    Acredito que isso seja para contabilizar “números” e não leitores e pessoas reais que realmente admiram e gostam do seu trabalho. Vi nos comentários que muitas meninas concordam comigo. Eu também prefiro que ter poucos mas seguidores que confiam no meu trabalho e empenho do que 1000 que estão ali apenas pelo SDV .

  14. Adorei as dicas… Não conheço nenhuma blogueira em SC e pouquissimas pessoas tem conhecimento e por mais que conheçam nunca ouvi dizerem que acompanham algum blog, o que quero dizer é que aqui não tem muitos eventos, muitas informações (a nao ser pela internet) e não temos com quem dividir e compartilhar. Mas Com essas dicas e páginas do Facebook ajudam muito! Acho muito legal esse mundo dos blogs, é uma grande oportunidade de fazer o que realmente gosta !
    Obrigada…

    http://jessicaandyours.blogspot.com
    Facebook/jessicacazulo
    http://Www.youtube.com/kekynhaahh1

  15. gostei muito do post, aliás gostei do site por completo, é muito bom encontrar sites que realmente se interessam por esse mundo que nós blogueiras sentimos tanto amor. Sei que não é fácil e há momentos que as vezes a gente se sente meio solitária em frente a um computador, mas quando aparece um comentário ou uma indicação ´nos sentimos muito felizes e realizadas. o meu blog é charmosando.blogspot.com.br

  16. Bom dia, Gente bonita.
    Minha duvida é..
    Nesse sábado maravilhoso que foi nossa conferencia, a nossa amiga Jessica disse que não podemos mais deixar o link do blog nos comentarios, pq desse forma dividimos relevancia com esses blog.
    Poxa eu achava a melhor maneira de divulgar seu blog sem ser chata, afinal a grande maioria dos nossos seguidores tbm tem blogs.
    Dessa forma que dica você da então para possamos divulgar a nossa “marca”?
    depoisquecasei.com

    1. Isso mesmo Daniele!!! Vá em frente!
      Você já está dentro da comunidade pois, para publicar qualquer coisa aqui, é preciso estar “logada”. Estando logada você consegue publicar nos fóruns, inclusive!!!
      Beijinhos e boa sorte!

  17. Oie Equipe Cbblogers.

    Conheci o blog por acaso, quando fui convidada por uma amiga para o Evento de Blogueiras em agosto 2014. Simplesmente amei!♥
    E quanto as dicas para o sucesso no blog, são ótimas. Tb concordo que é valido o segue que te sigo, tenho um exemplo de uma blogueira que fazia isso, e hoje está com …k seguidores. Sucesso para nós. Fique com Deus. Bjos

  18. Verdade, a grande maioria dos leitores fiéis são mesmo blogueiros(as), pois o público em geral dificilmente participa. Ficam mais nas redes sociais e acabam nem acessando o blog. Por isso a importância da interação com os blogs, eu sempre comento em vários, mas não é todo mundo que tem a consciência de retribuir um comentário, infelizmente. Beijos e parabéns pela iniciativa desta comunidade! 😉 Fernanda. http://www.escolhainteligente.com

  19. Suas dicas foram megaaa pra mim, acabei de criar meu blog, já estou realizando o primeiro sorteio, não fiz tantas exigências e também não fiz um prazo tão grande, quanto suas dicas vou seguir todinhas… hehehe e abaixo deixo meu link para ganhar várias visitinhas hahahha:

    purpurinanasvaidosas.blogspot.com.br

  20. Concordo com dois pontos sugeridos mas descordo, e muito, da dica “me segue que eu te sigo”. Ao meu ver isso se torna apelativo e não vai significar que as pessoas que te seguiram vão realmente interagir com o seu blog. Muitas vezes, nessas “brincadeiras” as pessoas seguem somente por que é a regra e não por que admiram o seu trabalho.

  21. Ótimas dicas. Já usei o sorteio para a divulgação de um site. Conquistei na época algumas visitas. Agora percebo que para que as pessoas frequentem com constância uma blog, o interessante seria ter um espaço para cadastro de e-mail e a cada novo post enviar aos participantes.

  22. A intenção de ter um blog é ter leitores fieis e não pedintes de números, a única forma válida é retribuir comentários.. fazendo sorteios e “segue de volta’ são formas erradas de conseguir gente fiel, não adianta não tem mil seguidores e ter 10 comentários de pessoas que nem te acompanham..

    1. Verdade Pamela Dal’Alva. Fazer um número rápido para depois poucos realmente seguir é o mesmo de nada. Muito mais fácil criar textos bacanas Com fotossíntese originais e muito empenho esperando o crescimento pouco a pouco do que Segue que Te sigo. Que por sinal é muito chato. Por que Infelizmente às pessoas não seguem porquê gostam do conteúdo e Sim por ter mais um inscrito.

  23. Caramba quanto mais leio mais fico fascinada pela blogsfera e toda essa ajuda vem bem a calhar,meu blog é novo e apesar de ser um blog pessoal é parte exposta da minha personalidade e tem me trazido imensa alegria mesmo que nenhum comentário!Obrigado por tanta informação valiosa!!!

  24. Essas dicas realmente funcionam. Não é nada que venha do dia pra noite. Mas com muita persistência e foco é possível ter um blog de sucesso apenas seguido dicas como essas.

  25. Olá,
    Me chamo Amora,tenho 19 anos e resolvi criar um blog. Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, não resolvi dar início a um blog por “modinha”, pra chamar atenção ou conseguir dinheiro. Criei um blog porque me sinto sozinha e perdida. Sabe quando tudo perde o sentido (tudo ou a maioria das coisas que antes lhe faziam feliz)? Então, foi por esse motivo que eu o criei. Se alguém nesse momento parou pra ler esse comentário super extenso, passa lá no horadaamora.blogspot.com e deixa um comentário. Adoraria fazer novos amigos ou simplesmente ter alguem para conversar. Obrigada pela atenção!

  26. Olá,
    me chamo Mirian Jalles,carioca da gema, tenho 16 anos e tenho uma filha.Apaixonada pelo o mundo feminino, maquiadora em formação e dançarina. Criei um blog ao contrário do desejo de muitos que é por modinha e sim, por que sempre foi uma paixão antiga, sabe? Ai, amiga, na gravidez como tive muita insônia eu decidi colocar mao na massa e investir no meu sonho. Depois de muitos meses o meu blog esta no ar e convido vocês a dar uma olhadinha e deixar seu comentário. Estou esperando vocês ein!

  27. Olá,
    me chamo Mirian Jalles,carioca da gema, tenho 16 anos e tenho uma filha.Apaixonada pelo o mundo feminino, maquiadora em formação e dançarina. Criei um blog ao contrário do desejo de muitos que é por modinha e sim, por que sempre foi uma paixão antiga, sabe? Ai, amiga, na gravidez como tive muita insônia eu decidi colocar mao na massa e investir no meu sonho. Depois de muitos meses o meu blog esta no ar e convido vocês a dar uma olhadinha e deixar seu comentário. Estou esperando vocês ein!

    http://www.mirianjallesblog.com.br

  28. Tenho blog desde os 13 anos, mas nunca me dediquei de fato a nenhum. Mas atualmente criei o Vinte e tantos e decidi levá-lo a sério. Sou estudante de jornalismo e de uma certa forma, um blog é uma forma de divulgar o meu trabalho. Conheci o Cbblogers a pouco tempo e estou amando o conteúdo daqui. Parabéns pela iniciativa de vocês. UM cheiro.

  29. Olá! Valeu pelas dicas! Com tantos Blogs circulando pela internet, ás vezes fica difícil chamar a atenção. Tento postar matérias variadas todos os dias, mas mesmo assim é complicado. Vou seguir as dicas e me registrar no site.
    Obrigada!

  30. Amei o texto!! Chamaria também de alerta, pois há muitas pessoas que não retribuem! Então já se viu?? É triste…
    Amo as pessoas que vão ler os post e comentam.Sempre retribuo, isso tambem é uma maneira de dar-se-a a devida atençaõ que se quer. Respeito é tudo..
    Bjins

  31. Novidade – Blog Organizzada
    Olá!
    Tudo bem?
    Gostaria de compartilhar uma novidade com você.
    Gosta de dicas de organização pessoal e organização do lar?
    Então siga o blog http://organizzada.com.br
    Espero que aproveite as dicas!
    Compartilhe esse e-mail com os amigos que também estão nessa busca de uma vida mais organizada e produtiva.
    Aguardo a sua visita!
    Um abraço.
    Organizzada

    Blog
    http://organizzada.com.br

    Fanpage
    https://www.facebook.com/www.organizzada.com.br

    Instagram
    https://instagram.com/organizzada

    Pinterest
    https://br.pinterest.com/blogorganizzada

  32. Meninas venha participar do Agregador de Link do meu pai!
    Lá teremos a categoria Mundo Feminino e outras!
    Será um Agregador diferente dos outros pois só buscamos blogs de conteúdo e qualidade.

    Bjs
    Vem, junte-se a Nós!
    http://www.zicalinks.com.br

  33. Bom dia!!
    Estou iniciando “nesse mundo” dos blogueiros e gostei muito das dicas. As considerei valiosas para iniciantes como eu. Colocarei em prática! O meu muito obrigada pelo auxílio inicial dessa caminhada. Abraço.

  34. Boa tarde, olá, acabei de descobrir este espaço de informações,estou começando agora e bem atrapalhada busco informações para melhorar meu blogger. Porém tenho uma duvida este “Me segue que eu te sigo” me parece complicado isso funciona mesmo, não vai gerar antipatia. Obrigada e estou adorando as dicas.

    1. Olá, Maria! Pois é, essa questão do “me segue que eu te sigo” eu acho bastante polêmica. É uma maneira de talvez conseguir crescer em número de seguidores; porém, não necessariamente esses seguidores serão fiéis… Por isso, não é uma estratégia que eu, pessoalmente, julgo muito eficiente, não! Um abraço!

  35. Oi, adorei esse post, tem dicas interessantes. Eu só tenho um mês de blog, ainda tenho dúvidas e algumas dificuldades, como por exemplo a quantidade de seguidores. Na fanpage do blog eu tenho 69 seguidores, no Instagram são 155 e eu não consegui até agora trazer esses seguidores para o blog.
    Acho interessante também essa questão “me segue que eu te sigo”, pois um dá uma força para o outro.

    http://maisquefashionblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/maisquefashionblog/?ref=hl
    https://www.instagram.com/maisqfashion/

  36. Amei as dicas, mas gostaria de mais detalhes do que posso fazer em sorteios… Um post só sobre o assunto seria demais: o que fazemos com o frete, posso usar produtos de marcas, quais sao as regras que mais dão retorno sem “encher” meu leitos coisas do tipo! Um mega beijo e obrigada a nos ajudar!

  37. Olá só uma tem uma dica que deveria ser reformulada a de sorteios, da forma que foi falada na postagem e proibida e o blog pode ser penalizado por isto.
    Revejam esta dica.
    Uma forma que eu faço e tipo uma prenda, tipo os 3 primeiros a comentar determinado postagem ou video vais ganhar o premio algo assim, pedir para curtir e sortear e proibido

  38. Nossa eu pensei realmente que aqui encontraria boas dicas por esse ser um espaço sério, mas “me segue que eu te sigo de volta”? por favor né, se é pra ter seguidores fantasmas, então prefiro continuar sendo uma blogueira pequena!

    1. Oi Aliscia! Estamos sempre vulneráveis a isso: opiniões diversas.
      Mas você tem razão: somos um espaço sério e com dicas ótimas para diversos tipos de blogs e objetivos. Dê uma lida em outros artigos e com certeza você irá se surpreender positivamente com os nossos artigos.
      Beijos

  39. Pessoal, adoro os posts relacionados às ferramentas de um blog; porém, algumas vezes noto algum descuido em relação ao português… Neste post, por exemplo, sugiro que vocês editem um errinho que está logo na primeira frase: está escrito “intensão”, quando o correto seria “intenção”. Um abraço!

  40. Esse me segue que eu te sigo, é o famoso sdv da vida. Até funciona, mas na maioria das vezes o pessoal faz isso só pra gerar mais inscritos/seguidores, não tornando ativos no site/blog/canal, deixando assim interação de lado. O fato de fazer sorteios, realmente é verídico e traz resultados.

  41. Gostei das dicas! Estou iniciando e confesso que as vezes desisto de postar porque já tem muita gente fazendo/falando a mesma coisa rsrs. Mas de qq forma as dicas são bem válidas.

  42. Ótimo post. Porém discordo redondamente do ponto 2 “me segue que eu te sigo” porque de nada adianta pessoas te seguirem apenas por interesse em ganhar um lik tbm, ou apenas por retribuição, quando na verdade nem volta em seu blog, nao comenta e nem lê. Sem falar que, nunca vi blogueira que hoje é famosa ter feito isso antes de ser. Elas mesmas falam para não fazerem isso! A própria Evelyn Regly que por sinal é assessorada aqui do CBB, não recomenda isso! Vamos analisar melhor, antes de escrever algumas coisas né? Fora isso, o resto está perfeito. Parabéns a equipe CBB

    1. Oi Manuelle!! Esse post é um artigo de 2013. Como já faz muito tempo que publicamos, muitas coisas mudaram de lá para cá.
      Recomendo que você dê uma lida nos posts mais atuais sobre o mundo dos blogs, com certeza você vai gostar muito do conteúdo mais atual.
      Beijos

  43. Engraçado ver como em 3 anos o modo de ver os blogs mudou um pouco. Assim como a Manuelle do comentário acima, eu não concordo com a história do “segue de volta”. E sobre sorteios, acho que tbm só funciona momentaneamente, ou cria apenas a expectativa de ganhar algo físico em troca, que não seja o prazer de ler um conteúdo que te atrai.
    Ao meu ver, foi melhor os conceitos terem mudado bastante nesses 3 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.