Etiquetas de uma Blogueira(o)

eticas de uma blogueira-1
25 de janeiro de 2013

138 thoughts on “Etiquetas de uma Blogueira(o)

  1. Bom dia!
    Acho que vc falou todas ou quase todas,e acredito que ja passamos por algumas delas,eu mesma pedia “Segue meu blog” rsrs
    Hoje claro visto blogs leio,e continuo pedindo de uma forma mais elegante …
    agora o Captcha eh horrendoo. logo que fiz o blog ja tirei,pq ele foi a primeira coisa que me irritou e fui logo pesquisando sobre,acho que toda menina que quer ser blogueira deveria ver essas dicas.
    bjao e … Segue meu blog?
    http://www.tpmvaidosas.blogspot.com
    http://www.PointDoSorteio.blogspot.com

    te seguindo aki

    hahahahahhahahhaahhahahahahaha

  2. Gostei do texto Ana, são dicas super bacanas, acho que alguns blogueiros estão precisando ler esse post. E sinceramente eu acho ridículo esse negocio de “me segue ai” ou do tipo “segue o meu que eu sigo o seu”. Estou até fazendo um texto sobre o assunto para postar no meu blog na semana que vem. Muito sucesso para você.
    Bjos

  3. Oi… adorei o texto e o acho super importante!
    Se têm algo que me deixa muito chateada e até brava as vezes é o famoso “Seguindo, me segue?”… “Segue que eu retribuo”… Acho horrível a pessoa vir ao seu blog, comentar e não se dar o trabalho de pelo menos ler o post, afinal EU tive muito trabalhando pra fazer ele e não é a toa que ele foi para o ar.
    Adoro responder comentários e visitar os blogs, das minhas leitoras… Faço isso com o maior prazer, mas desde que elas deixem um comentário que tenha um assunto a ver com o blog. Comentários do tipo “seguindo, me segue?” são deletados do blog, por isso coloquei a moderação de comentários, para ficar mais fácil isso.

    Sempre que visito um blog e gosto do que vejo, com certeza deixo comentário. A questão de verificar os posts, admito que comecei a fazer a pouco tempo. Cerca de um mês. Normalmente escrevia o texto e não verificava, achava errado isso, mas a preguiça era maior… HOJE EM DIA não faço mais isso, verifico o texto e as imagens, quantas vezes precisar.
    Amei o post.
    Beijos

    http://frescurasdemulherzinha.blogspot.com.br/

    1. Oi Grazielle, obrigada pelo carinho!! Fiquei super feliz que você gostou! Realmente também não gosto quando a pessoa não se da ao trabalho de ler o post! Obrigada pelo comentário 🙂
      Um grande beijo, Ana

  4. Nossa, Ana!
    Acho que esse foi o post mais legal que li nos últimos tempos… Concordo com tudo que você disse! Tudo seria mais legal no mundo dos blogs se essas pequenas dicas fossem seguidas por todos.

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    1. Obrigada Denise!!! Fiquei muito feliz que você gostou e obrigada pelo comentário super carinhoso…Realmente tudo seria mais legal se essas pequenas dicas fossem seguidas!!
      Um grande beijo, Ana

  5. Sensacional esse tópico! Concordo com tudo o que foi dito aqui.
    Acho tão chato quando alguém vai no meu blog e apenas pede p/ eu seguir de volta, ou deixa links com progandas. Fico super triste com isso, afinal não é fácil manter um blog.
    Parabéns pela matéria CBB!
    Beijos
    Dani
    http://www.oblogdadani.com

    1. Obrigada Dani, o CBB fica super feliz que você gostou da matéria!!! Também acho super chato quando a pessoa vai no blog apenar para tentar ganhar seguidores.
      Super beijo, Ana

  6. Boa tarde!

    Nossa, super concordo! Essas coisas são muito comuns e muitooooo chatas realmente, o que mais me deixa chateada é quando vem o blogueiro e coloca mil links lá no comentário e nem tem o trabalho de falar sobre o post, isso é muitoooo chato! uando vejo um comentário no meu blog, sem link sem nada, fico supe feliz e acabo clicando no nome da pessoa (quando não é em anônimo) e de lá vejo se ela possui um blog, e faço uma visita. Isso que é o legal! Tudo bem coolocar o link do seu blog e pedir uma visitinha, mas pelo menos fale sobre o assunto do post né? Super concordei! Beijos.

    http://pausapratpm.blogspot.com.br

    1. Obrigada Thalyta!! Também acho super chato quando a pessoa nem comenta sobre o seu post e deixa lá um monte de links!! Concordo com você sobre, ir no perfil da pessoa e visitar o blog dela. Eu faço isso toda hora!!
      Muito obrigado pelo comentário, o CBB fica super feliz que você gostou da matéria!
      Um grande beijo, Ana

  7. realmente e super chato quando entra alguem e nao le o que escrevemos.
    nao acho nada demais se alguem deixar o link dela no comentario,se ela nao fizer isso dificilmente ,ou imossivel eu ir no blog dela.
    entao acho que se deve deixar nosso link sim,para outras pessoas que forem comentar pode ler seu comentario ver seu link e ate se interessar pelo seu blog,somente pelo nome…eu mesma ja fiz isso.
    Meu bloguito tem 10 meses, e eu sempre trabalhei deixando meu link por ae,
    Gosto que deixe os links no meuu blog tbm para eu visitar.
    Hj meu blog tem 4.767 ta pequeno ainda,mas claro com trabalho ele cresce…

    e sempre trabalharei assim..deixando meu link espalhado pela web wow!!!

    1. Oi Crê, eu concordo em deixar o link sim, não acho isso um problema não…mais eu acho que a pessoa deveria ter apenas o trabalho de ler o post, porque afinal esse e o nosso trabalho!! Muito obrigada pelo comentário!! O CBB fica super feliz de ver você por aqui!!
      Um grande Beijo, Ana

  8. Oi Ana, adorei o post, e é super verdade o que você falou, temos que nos unir e valorizar uma a outra, só quem leva a sério seu próprio blog sabe como é trabalhoso ficar escrevendo, selecionando imagens,verificndo a informação para não passar nada errado, pegando link e afins, só para facilitar a vida de quem ler, e você saber que a pessoa entrou ali só para pedir seguidor sem ao menos ler é frustante, apesar de fazer com amor queremos ser reconhecidas.

    Em falar em ser reconhecida, passa lá no meu blog, e se gostar segui .

    http://nomeuguardaroupatem.blogspot.com.br/

    Bjos

    1. Oi Jéssica, você tem razão, quando a gente faz as coisas com amor, espera pelo reconhecimento.
      Mas quem sabe essas “dicas” não fazem com que muita gente pare pra pensar um pouco nisso, não é?!
      Volte sempre, adoramos as opiniões!
      Bjs 🙂

  9. Oiiie, boa noite!! Feliz, feliz por participar dessa comunidade tão bacana!! Vamos divulgar, pois aqui tem muita informação importante, assim como à deste post. É essencial que nós blogueiras não percamos o “foco”. Cada postagem é um material precioso que será distribuído para uma gama enorme de pessoas. Temos a obrigação de emitir a transparência em cada escrita, pontuar os comentários de forma precisa e clara! É maravilhos blogar, trocar experiências, sentir essa fusão gostosa das pessoas que nem sequer à conhecemos e, que deixa a gente tão gratificada. Gostei tanto daqui: puxei a cadeira, sentei e não saio mais viu, bjkas

  10. Obrigada pelas dicas!Uma coisa que eu faço e não gosto muito é de comentar alguma coisa relacionada ao post nos blogs dos outros e pedir pra passar no meu blog também.Não acho que é errado, acho que toda blogueira faz ou já fez isso e eu to trabalhando no meu blog esse ano para deixar ele mais ativo(antes eu nem cuidava dele) e preciso recuperar o tempo perdido né?hahaha Mas tem gente que simplesmente comenta “Oi segue meu blog” e isso sim é realmente muito chato,geralmente nem passo no blog de pessoas q fazem assim.Beijos!

    http://mrt-myrandomthings.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MyRandomThingsBlog

    1. Olá Laura, obrigado pelo seu comentário!
      Sim, não há problema algum em deixar o link do seu blog. Inclusive nós até ensinamos aqui como fazer um link ativo, veja nossas postagens antigas, acho que irá te ajudar nisso. Porém, como você mesmo disse, existem algumas blogueiras sem noção, que simplesmente entram pra dizer “ME SEGUE”!!! E isso é bem chato, não é mesmo?!
      Mas nós temos certeza de que muita coisa vai mudar, né?!
      Continue contribuindo conosco, Beijos 🙂

  11. E concordo com o que vc falou: ser blogueiro parece fácil, mas só parece. Quando eu criei meu blog eu quase nem divulgava ele,só num site que é pra isso (mas ele não dá mais resultados como 2 anos atrás) e no meu twitter.Resultado: não recebia NADA,N-A-D-A de comentários e só umas 5 visitas por dia vindas do além.Sem exagerar acho que se eu tivesse continuado no ritimo q eu estava eu teria 1 comentário a cada 2 ou 3 meses…mas aí eu decidi tomar vergonha na cara e reformar o blog, mas ainda nao postava muito, e depois tomei vergonha na cara de novo e comecei a usar de vez o blog, e em tipo 1 mês já consegui bastante seguidores, uns 90.Mas aprendi na marra que não é fácil e me esforcei tipo MUITO.Beijos

    http://mrt-myrandomthings.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MyRandomThingsBlog

    1. Oi Laura! Agora que você pegou de vez pra fazer o seu blog funcionar, certamente irá conseguir muita coisa!
      Nós também já demos várias dicas de como dar uma “levantada” no seu blog.
      Desfrute de todos os nossos posts, pois com certeza vão lhe ajudar, e muito!
      E continue comentando por aqui, participando das nossas oportunidades, e contribuindo com todos os membros!
      Beijos, Dani 🙂

  12. Ana, amei as dicas!

    Acho super chato a verificação de palavras. As vezes dá até uma vontade de desistir do comentário…rs Leio o post de todas as meninas as quais visito o blog. Eu já nem ligo mais para o “Tô te seguindo, me segue?”. É tão comum hoje em dia. Mas no mínimo espero um comentário pelo meu post. Como você disse, deu trabalho, não é mesmo?

    Adoro os seus textos e sempre venho a comunidade ler as dicas. Tô amando.

    Super beijo,
    Ca
    http://www.rosachamakeup.com

  13. Concordo com você flor muito chato mesmo as verificações nossa da vontade de desistir mas claro que acabo comentando mas é muito chato fica ali digitando o código lá rs
    Amei o post ta de parabéns realmente você soube explica um pouco de tudo o que nós já passamos ou ainda passamos bjux flor venha me fazer uma visitinha se gostar não deixe de seguir fica com Deus
    http://mania-da-prinx.blogspot.jp/

  14. É bem isso mesmo! Tem gente que nem lê o post e só comenta dizendo que seguiu e pedindo pra seguir também. Poxa, ninguém faz um post em 1 segundo. Tem pesquisa, escolher as fotos, editar, pensar no texto do post… Custa ler e falar algo sobre, PELO MENOS? Rsrs
    Tbm super penso assim… Só não gosto de posts muito longos, acho que “cansa” o leitor.

    Estou amando isso aqui! Altas dicas!

    Beijos!!!

    Blog Borboleta GLAM

  15. Dicas maravilhosas!!
    O post ficou maravilhosos as dicas do que fazer e o que não fazer para nós blogueiras iniciantes, simplesmente adoreii…
    Concordo com você, não existe nada mais irritante do que esse ” Me segue?” As vezes nem se dão o trabalho de ler o post, mas fazer o que neh…

    Beijinhos

  16. É Ana, “falou e disse”… infelizmente essa tem sido a realidade da blogosfera. Fico imensamente chateada quando encontro cópias, literalmente cópias de outras postagens e quando a pessoa vem só pedir para seguir. É como parar na sua casa e pedir para comer sem nem e conhecer ou ao menos dizer bom dia… Outro grande problema é sim a maldita confirmação de “não sou um robô”… Já cansei de deixar de comentar ao perceber que tenho que digitar as malditas letrinhas e números… Deveria ser regra: quer ser blogueira? Primeiro aceite e aprenda a conviver com isso de ser autêntica, ler os recados e responder, etc…
    Beijinhos e ótima semana 🙂

  17. Olá Ana!
    Faz tempo que não venho aqui…
    Mas o mais incrível é que sempre aprendo muito com suas matérias/posts!
    É realmente frustrante quando temos o maior trabalho de escrever um post, editar fotos etc… E quando lemos um comentário perguntando algo q está claro no post, chega a dá um desânimo…
    Como sempre vc diz com maior desenvoltura, o que devemos saber, não só como blogueira, mas em tuo na vida!
    Bjao*

    1. Olá Lídia, tudo bem?!
      Pois é… acho que tem muita gente por ai que tem muito o que aprender ainda…
      Mas nós vamos continuar dando dicas, com certeza.
      Volte sempre, não demore para aparecer não… Beijos da Dani 😉

  18. A perfeição em um post,procuro sempre adotar estas sua dicas para o meu blog!
    Não querendo ser a perfeita porém ,tentando fazer o melhor que eu puder!
    Também concordo com você quando fala que existem pessoas que nem bem leu teu post…e pronto deixa a direção de email!
    Eu mesmo falo por mim: Sempre visito todos que me visitam!
    Mesmo que ela nao leu pois,o blogueiro(a) percebe quando seu post foi lido ou nao!
    E realmente hoje em dia os grupinhos estão aí, um querendo ser melhor que outro mas, a paciência é uma virtude dos fortes!
    Parabéns pelo post..

    1. Olá Alessandra, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do post… Hoje em dia temos que ter muita PACIÊNCIA, com tudo mesmo!
      Deixe sempre seu comentário, nós gostamos muito da participação dos membros nos posts.
      Beijos da Dani 😉

  19. Olá Ana.
    Concordo plenamente com o que escreveu. Tenho o meu blog há dois anos e dá trabalho manter a actualização diária. Gosto de interagir com outras blogueiras e do carinho que acaba por surgir. Muito bom post. Também detesto as palavras de verificação e o me segue sem ler o post…
    Beijinhos grandes.

  20. Eu odeio verificação de palavras, acho que dificulta muito quando quero deixar um comentário e tenho que praticamente deduzir quais são as letras.
    O plágio é uma coisa que realmente temos visto pela blogosfera, principalmente em blogs de tutoriais de layout e coisas do tipo.

    Ótimo texto!
    Beijos!

    Prioridades Femininas

  21. Perfeito este post Ana, são coisas que realmente me irritam também e parece que não adianta muito mandarmos recadinhos gentis, ou tentarmos fazer amizades concretas que mesmo já estando nesse universo faz um ano(quase) pareço uma intrusa. Já vi muitas tentando passar a perna em outras, e fiquei de certa forma chocada. Abandonei um pouco o CBB, mas estou de volta e conte comigo para o que precisar!!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

  22. É verdade, é muito deselegante deixar links para o meu blog em post de um(a) outro(a) colega, sem comentar o que achei do post, a mesma coisa serve para quem pede para seguir o blog sem seguir de volta, muito bom este post parabéns CBB!

  23. Concordo com vocês acho que no quesito parceria e contribuição em comentar visitas etc.Porque no meu ponto de vista as parceria e amizades não são penas começa com aquele dito basico de me segue ai! alguns blogueiro não cumplim o que falam e pior, substimam os outros blogueiros quando vita o seu e deixa um bom mentario , seguem seu blog etc.Infelizmentes estes blogueiros se acham melhores de que todos e que não precisa retribuir gentilezas ,pois não é assim que demanda os principais veiculos de redes sociais na internet, e nos blogs também não são assim pois todo mundo gosta de gentileza e trocas curtidas etc num bom senso.

  24. Bom,acheii essas dicas.Super interessantes…
    Issó mi ajudará em muitas coisas,Principalmente no meu blog..rs’
    Tenho um blog e tava quase para desitir dele,mas depois de ler isso vou tentar melhorar ao maximo..
    Bjos Lindo Post adoreeii <3

  25. Olá Ana,
    Estou iniciando uma pesquisa sobre o que é um blog, como criá-lo, mantê-lo, sites hospedeiros, etc. e acabei encontrando o seu. Suas dicas, sua experiência, são muito importantes. Ainda estou definindo sobre qual tema ou temas irei trabalhar, assim, se você dispõe de mais informações que ache interesse para a evolução da minha pesquisa, solicito que as encaminhe para o meu e-mail, se dispuser de tempo para tal, é claro.
    E, parabéns pelo seu blog, é muito bem elaborado.

  26. Olá Ana. Iniciei meu blog a poucos meses, então tenho procurando ler sobre dicas de como não cometer “gafes” e gostei do que disse. Blog é um espaço para todos, porém nem todos consegue conquistar seu espaço não é mesmo?! Obrigada pelas dicas.

  27. Amei as dicas!
    Quando comecei o meu blog eu era leiga no mundo virtual,comecei como um diário, era extremamente imatura e cometi vários erros, mas o tempo me ajudou, fui aprendendo e hoje tenho como maior parâmetro a etiqueta virtual, temos que ter sabedoria, principalmente neste ambiente.

  28. Olá, estou aqui pela primeira vez e quero dizer que gostei muito! E sobre esse post você não falou mais que a verdade, essas dicas são ótimas e boas também para abrir os olhos de muita gente! Parabéns! 🙂

  29. A única coisa que até hoje me impediu de entrar para grupos como o CBBlogers é a falta de atenção por parte de muitos usuários. É uma chuva de “segue que te sigo” sem nem se darem ao trabalho de ler o que escrevemos… Várias amigas blogueiras reclamam e acabo ficando com pé atrás, ainda que com poucas visitas. Excelente post, bom para lembrar que ainda existe gente com noção! 😀 Beijinho.

    http://www.dicasdamag.com.br

  30. ÓTIMAS DICA! PARABÉNS!
    BOM, ESTOU COMEÇANDO … PORÉM SÓ TENHO PÁGINA NO FACEBOOK … AINDA ESTOU ANALISANDO A QUESTÃO DE BLOG PAGO PRA DEIXAR A PÁGINA BEM COM ‘MINHA CARA’ … ME AJUDEM A DIVULGAR…VOU SEGUIR TODAS VCS MENINAS.
    VALEU!

  31. Olá amei conhecer o teu blog, achei as dicas excelentes e vou confessar; não é nada fácil sobreviver nesse mundo.
    Temos sempre que estar atualizados, é preciso ter tempo e dedicação, coisa que não venho tendo, mas amo conhecer novas histórias e compartilhar a minha. Não vou desistir. Abraço.

  32. Parabens pelo post, Gostei muito, são dicas realmente valiosas. Acredito que não tenha cometido nenhuma dessas “gafes” acima, mas confesso que ainda estou buscando minha identidade, digo, sei quem sou e o que gosto, mas ainda estou buscando a melhor forma de demostrar isso ao meu publico, não quero parecer cliche, mas tambem não quero forçar ser algo que não sou… Enfim… baguncei tudo mas acho que deu pra entender… Um beijo!

  33. Estava procurando exatamente isso. Pouco tempo por isso não fiz muitas “gafs” como algumas citadas. Acabei de conhecer a comunidade! Estou gostando!!! Parabéns pelo trabalho. Só uma coisa ti e que descer os 79 comentários para poder comentar, você sabe como faz para não ter que acontecer isso? Até para eu por jo meu blog. BJ

    http://www.quintaldadi.blogspot.com.br

  34. Estava procurando exatamente isso. Pouco tempo de blog por isso não fiz muitas “gafs” como algumas citadas. Acabei de conhecer a comunidade! Estou gostando!!! Parabéns pelo trabalho. Só uma coisa, tive que descer os 79 comentários para poder comentar, você sabe como faz para não ter que acontecer isso? Até para eu por no meu blog. BJ

    http://www.quintaldadi.blogspot.com.br

  35. Eu ainda tenho muito mais muito que aprender,rs achei muito legal suas dicas, a parte dos comentários achei interessante todo blogueiro merece um comentário as vezes até uma critica no post, pois é bom ele receber esse retorno quando posta algo, ajuda muito a inspira-lo e se o post estiver agradando melhor agora se não uma critica construtiva ajuda a melhorar o conteúdo e o blogger saber em que mais ou menos ele peca.

    http://purpurinanasvaidosas.blogspot.com.br

  36. Quando eu comecei com o blog, eu fazia meus textos e cima de uma foto do google, depois vi que isso não é legal. Comecei a criar minhas próprias fotos e isso ajudou muito no crescimento do meu blog. Hoje tenho amizade com varias blogueiras de outros estados e pais. Uma ajudando a outra. Amei. Bjokass
    http://www.belasebellas.com

  37. É isso aí mesmo. Acho que as pessoas precisam perceber como é difícil, apesar de prazeroso, ter e manter um blog ativo. Mas, também que não se pode sair colocando tudo de uma forma invasiva e as vezes grosseira. Vamos aproveitar este post e ler sempre que necessário! Bjos.

  38. Ótimo artigo.

    A dica principal: Plágio Jamais – UM blogueiro original não pode sair copiando conteúdo pela internet – Não é errado usar fontes de pesquisas para escrever os seus artigos, mas escreva o texto com suas próprias palavras, nem que seja um paragrafo. E sempre citar as fontes das suas matérias.

  39. Isso, eu estou começando neste universo e tudo que estou lendo aqui está me ajudando a entender melhor. Obrigada!

  40. Eu também comecei copiando postagens de outros sites, nem sempre blogs, as vezes sites de notícias, mas agora estou me esforçando para escrever meus próprios posts, até tenho bastante visualizações, mas para ser sincera, fico desanimada quando olho e não vejo nenhum comentário, gostaria de saber o que realmente as pessoas acham do meu blog.

  41. Bem como já escrevi aqui sou nova nesse universo e confesso que ainda não tinha entendido ainda o sentido da coisa, eu apenas achei legal ter um blog e resolvi criar, mas de uns dias para cá comecei a realmente a perceber dimensão de se envolver nesse mundo da mídia, o quanto isso afeta a vida das pessoas que leem o que se escreve na internet. Então aprendi que ser blogueira é mais do que escrever sobre assuntos, é ter uma percepção maior de nós mesmas e do mundo a nossa volta, é observar cada detalhe e acontecimento e saber mais profundamente o que nos faz feliz e mostrar essa sensação aos outros e incentiva-los a ter suas próprias experiências.Então blogueiras do meu brasil e de fora também vamos mostrar ao mundo a nossa fidelidade a nós mesmas. Pois como diz a boneca mais famosa do mundo:”Está na moda é não ter medo de se expressar”.

  42. Gente desculpe alguns erros de gramática, mas estava escrevendo com pressa, hora de buscar filhotas na escola, mas creio que entenderam a mensagem. Bjs!

  43. As melhores dicas que já vi.
    Estou começando agora, então não tenho problemas com o “SDV” (risos), mas já vi muita gente deixando isso nas redes sociais dos blogs que sigo e é muito chato mesmo!
    Conheci o CBBlogers ontem, pelo vlog da Evelyn Regly (não sei se posso mencionar nomes, mas foi), e já li quase tudo!

  44. Estou iniciando e meu blog ainda está em construção Design. Tenho vindo sempre aqui para ler as dicas direcionadas as blogueiras iniciantes e até mesmo as mais antigas, pq acaba servindo para todos, ne?!
    Essa matéria foi perfeita e seria mais perfeito ainda se todos seguissem. Pq sou fotógrafa e vou criar minhas imagens para o blog, mas fico triste só de imaginar que vão entrar no meu blog só para roubar minhas imagens…
    Parabéns pela matéria, até compartilhei na minha fanpage!
    beijos a todos

  45. Parei aqui enquanto pesquisava acerca de um Reality Show para blogueiros.
    Não atuo na área, sou uma pessoa anônima como várias outras. Já acompanhei blogs e hoje em dia vejo que não vale a pena.
    O conteúdos dos blogueiros no país são paupérrimos, falta conteúdo e MUITO. São cópias uns dos outros.
    Achei interessante este post com as ‘etiquetas de um(a) blogueiro’, durante o tempo que acompanhei esse ‘povo famoso’, só visualizei tudo que esta elencado acima.
    Engraçado e paradoxal.

  46. Achei muito bacana o post! Sinceramente, não sou muito de comentar, fico com vergonha do que o blogueiro vai pensar de mim… hahaha
    Mas realmente, quando tem um comentário no meu blog, fico toda feliz! Obrigada pelas dicas!

  47. Gente, acabei de conhecer esse canal bacanérrimo para nós blogueiras. Sem dúvida, acho que ética vale em tudo. Eu mesma lia, comentava mas nunca divulgava meu blog, por medo de ser uma coisa mal educada. Acho que tudo tem limite, e se bem feito, ajuda a todos. Parabéns, as postagens estão ótimas.

  48. Poxa que artigo interessante!! Amei demais! Confesso que já deixei de comentar em alguns posts, mas já deixo no passado! Daqui pra frente vou comentar em todos!! =) obrigada pelas dicas.

  49. MUITO BOM, Ana! Excelente post. Ao mesmo tempo, uma pena que você precise escrever sobre isso.. Educação, delicadeza, etiqueta deveria ser algo nato, né?! Arrisco dizer que não é só na blogosfera que está faltando tudo o que você mencionou. Ando vendo cada coisa que até Deus duvida! De tudo o que você, brilhantemente, abordou, eu resumiria em uma frase: “faça aos outros o que gostaria que os outros vos fizessem”. Resolveria boa parte dos “problemas”, né?!
    Parabéns pelo post e um beijo,
    Ana

  50. Amei o post! Acho que me identifiquei bastante porque penso como você: palavra é tudo! Considero muito a palavra de uma pessoa, e detesto quando alguém quer dar uma de malandro (não só na blogosfera, mas na vida).
    Obrigada pelas dias!
    Bjs

  51. Principalmente para quem está começando o grande desafio é definir seu estilo, todo mundo acaba se inspirando um pouco naqueles que fazem sucesso mas infelizmente tem muita gente fazendo sucesso na internet com baixaria, ofensas e piadas sem graça. O objetivo não pode ser conseguir um publico grande e sim o publico certo.

  52. Gostei bastante das dicas, eu também me incomodo com algumas coisas que vejo no mundo dos blogs, como por exemplo a pessoa nem lê o que tem escrito no post e já escreve pedindo pra seguir de volta por que está te seguindo .

  53. Adorei a postagem. Sou blogueira há um bom tempo e sei como é chato, receber comentários que estão lá apenas para servirem de divulgação. Outra coisa que incomoda também é “Estou seguindo, me segue de volta”, acho que o blogueiro perde toda a credibilidade assim. Tenho problemas em comentar, muitas vezes é por falta de tempo e por isso acabo não criando aquele vinculo com os outros, mas bem que adoraria.

  54. Olá, adorei o post, realmente clareou bastante minha cabeça. Tenho um blog que criei recentemente, ele se chama Asá, para não passar vergonha sozinha convidei mais 3 amigas para entrar nesse esquema comigo, e até que tá dando certo, rs. Tenho um pouco de vergonha de comentar também, mas realmente que blogueiro não curte um comentário! Nós colocamos vídeos no canal YouTube.com/BlogAsa agora, acredito que esse ano de 2016 será mais bombástico pra nós ?? obrigada, amei o site, virei leitora, com certeza

  55. Comecei meu blog a pouco tempo mas agora mesmo que decidi me dedicar mais e pq estou com mais tempo livre agora para trabalhar nele e estou sempre procurando dicas e aprender com quem já entende do assunto,e gostei muito das dicas que li aqui no post vai me ajudar muito.

  56. Olá, apesar de existir tantos conteúdos sobre esse assunto na blogosfera muitos ainda fazem essas coisas, mas as principais penalizadas são elas mesmas. Os mecanismos de buscas penalizam conteúdo duplicado, plagio e spam, além da péssima imagem que a pessoa cria pela red. Uma imagem mal feita fica difícil desfazer.

  57. Sou iniciante nesse mundo dos blogs e tem umas coisas que eu carrego comigo e acho FUNDAMENTAL:
    1º Não comento em postagem que não li
    2º Quando comento não divulgo o link do meu blog, se alguém ler o meu comentário e gostar, é só clicar na minha foto e vai descobrir qual é o meu blog
    3º Buscar inspiração naquelas blogueiras ou blogueiros que gosto, lembrando sempre o que é se inspiração e o que é plágio.

  58. Admito que eu não comentava nos blogs em que eu lia, mas depois que crie meu próprio blog passei a comentar.
    Quando a gente vira a blogueira(o) passamos a perceber a importância de um comentário, compartilhamento ou curtir… Além da divulgação, é uma medida de avaliação para sabermos se o que estamos escrevendo acrescenta algo aos outros ou se é apenas perca de tempo.
    Gostei de todas as dicas, porém acho difícil fazer parceria com blogs… Já tive algumas, foram praticamente uma troca de banners. No começo eu comentava no blog da pessoa e a pessoa retribuia, depois de um tempo percebi que apenas eu comentava e divulga os textos da pessoa e então parei também… Meses depois vi que já não existia ou nunca existiu parceria entre nossos blogs então retirei todos os banners dos “falsos parceiros”.

  59. NOssa, super fiz varias amizades com blogueiras que jamais pensei que poderia existir, é super gratificante conversar com pessoas que tem o mesmo sonho que você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.