Como Usar o Seu Tempo Sem Perder Tempo

A dura realidade de muitos blogueiros é que, para se sustentar na vida, tem que trabalhar durante o dia e fazer o seu blog à noite, certo?! Não são todos os blogueiros que possuem essa grande chance de se sustentar apenas com o próprio blog. Apenas alguns têm esse privilégio.
Mas como conciliar trabalho e blog?! Não é tarefa fácil, e eu que o diga: trabalho na área de engenharia durante o dia, e à noite tomo conta do CBB e do Ana in Style, tenho marido, filho, e cachorro pra cuidar… a carga é pesada, e eu sei muito bem… mas eu adoro o que eu faço, e quem sabe um dia eu largo o trabalho de engenharia e me dedico exclusivamente ao mundo do blog! Eu acho que isso é o sonho de qualquer blogueiro… mas enquanto esse sonho não se torna realidade, como fazer para gerenciar o nosso tempo tão precioso, pois temos que ter uma vida social também, não acham!?
Aqui vão algumas dicas que o time do CBBlogers separou pra vocês: Como usar o seu tempo, sem perder tempo:
Inspiração: Todos nós precisamos de inspiração para escrever um post, e pra mim essa inspiração normalmente vem nas horas mais inusitadas… então tenho sempre a mão o meu telefone. Vou anotando lá, sobre tudo que quero falar!
Concentração: Agora que você já tem os tópicos dos seus posts, é hora de botar a mão na massa para fazer o texto. Organize-se, lhe dê 10 à 20 minutos para escrever cada texto. Assim a sua cabeça não fica voando pra lá e pra cá… E sempre tente bloquear o seu calendário para fazer essa tarefa, tipo toda quarta, das 5 às 9 eu só vou escrever texto. Desliga o celular, a TV e concentração!
Fotos: se você usa as suas próprias fotos, então tente tirar várias fotos para diferentes posts no mesmo dia, assim fica mais fácil!! Você já está com a câmera na mão e toda a “parafernalha” pra fora mesmo…então você já tira, edita a foto e deixa pronta para colocar no post. Não esqueça das dicas de como tirar fotos aqui e aqui!
Agora, se você for usar imagens da internet, então vai tomar um pouco mais do seu tempo, principalmente porque muitas vezes nós acabamos distraídos, surfando na internet….hahahaha #euzinhaqui. Eu sempre uso o Lockerz ou o Pinterest como inspiração!
Montagem: agora que você já tem o texto e as fotos, a montagem é em cinco minutos!! Não se esqueça de olhar o nosso post sobre a importância de uma imagem.
Divulgação: Não perca o seu precioso tempo surfando na internet e no Facebook de muitas pessoas… esse é um dos erros mais comuns de um blogueiro! Deixe para surfar na internet nos dias de folga….Tempo é dinheiro 🙂
Redes sociais: existem milhares de redes sociais no momento… mas concentre-se nas maiores e deixe de lado as menores. Facebook e Twitter ainda são as suas melhores opções. Você já leu o nosso artigo de como usar o Facebook e o Twitter efetivamente, então corre lá e leia novamente!
E vamos à divulgação e também às Happy Hours…Cheers!!
E você, como gerencia o seu tempo entre trabalho e blog?
CBBLogers
Tags: Mundo do Blog
2 thoughts on “Como Usar o Seu Tempo Sem Perder Tempo”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Você já ouviu falar em jornada do cliente?
Há alguns anos as ações de Marketing eram 100% voltadas para o momento de decisão de compra do cliente. Com […]
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
No caso do meu blog, possuo um caderno onde organizo as idéias para posts e vídeos. Com relação a fotos e textos, geralmente faço isso, tento montar o máximo de texto possível, quando consigo tempo e ai na hora de tirar as fotos, já tiro as fotos todas de uma única vez, para vários post, isto economiza muito tempo.
Gosto de colocar marcação nas minhas fotos, já que sou eu mesma quem as tira, então já deixo o logo do blog pronto, com fundo transparente, para evitar perda de tempo na hora da edição.
Adorei as dicas, CBB! 😉
Beijos
http://www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com