Criando a Sua Marca

Qual a definição de “Marca”?
O termo ” Marca” é frequentemente usado hoje em dia como referência à uma determinada empresa: um nome, marca verbal, imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviço ou a própria empresa. Quando se fala em marca, é comum referir-se, na maioria das vezes, a uma representação gráfica.
No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Uma empresa, através de seu nome fantasia e da sua representação gráfica, comunica a “promessa” de um produto, seu diferencial à frente aos concorrentes que o faz especial e único.
Busca-se associar às marcas uma personalidade ou uma imagem mental. Assim, pretendendo marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto. Em função disto, uma marca pode formar um importante elemento temático para a publicidade.
Mas o que isso quer dizer para mim e para o meu blog?
Quer dizer que é de extrema importância você criar uma marca para o seu blog. Pois, através dessa marca, seus leitores vão se identificar e reconhecer a sua empresa. A marca se cria em ordem de atrair e conter os seus leitores e futuramente patrocinadores.
O que quer dizer consistência de marca do meu Blog?
Consistência de uma marca do seu blog quer dizer que todos os itens ligados a ele e a todos os materiais de propagandas e veículos de comunicação tem que ter uma certa consistência. É mais ou menos uma repetição de imagens que futuramente serão gravadas, e é com ela que você vai atingir a audiência desejada, e criar um senso de atração para que seus leitores te reconheçam.
Mas como eu posso atingir a audiência desejada com a minha marca?
Você tem que focar no tipo do seu blog, no estilo, na sua audiência, e sobre a mensagem que você quer passar com a sua marca.
Quais são as partes do meu blog que eu posso “marcar”?
Existem vários partes do seu blog onde você possa expandir a sua marca, como:
- Nome do seu Blog
- A seu URL
- O seu Logotipo
- As cores do seu Blog
- As imagens no Banner do seu Logo
- O Slogan do seu Blog
- O seu estilo de escrita
- O seu Cartão
- O seu Mídia Kit
- O seu email
- e por aí vai…
Usando sempre o mesmo logo, slogan e as cores do seu blog; usando a mesma fonte de escrita e linguagem. Você pode começar com a sua marca de pouco em pouco, como redes sociais, blog, linha de assinatura do seu email e o cartão da sua empresa.
Comece pelos pequenos detalhes e depois, aos poucos, você começa a expandir para a linha comercial. Hoje em dia existem vários blogs que já têm as suas próprias linhas de roupa, cosméticos e acessórios. Isso porque eles fizeram a sua marca ganhar presença no mercado. Por isso a “marca” é tão importante.
E você, já desenvolveu a sua marca? Está sendo consistente em tudo que você faz através do seu blog?
CBBlogers
2 thoughts on “Criando a Sua Marca”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Você já ouviu falar em jornada do cliente?
Há alguns anos as ações de Marketing eram 100% voltadas para o momento de decisão de compra do cliente. Com […]
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
ótima postagem!
Eu creio que já fiz a minha marca!
🙂
Beijos
Isso mesmo Hélen… uma “marca” é muito importante!
E se você já tem a sua.. opa, melhor ainda!
Beijos querida,
Dani 🙂