Publieditorial

21 de janeiro de 2013

9 thoughts on “Publieditorial

    1. Oi Cre, Muito obrigado pelo comentário! Realmente você não vai colocar no seu blog um publieditorail falando mal do produto, porque até então você está sendo paga para colocá-lo no ar. Ou seja, você concordou perante a empresa de colocá-lo no seu blog. A questão sempre será se você deve ou não aceitar esse publieditorial, se esse post pago cabe no conteúdo do seu blog. Essa é a chave do segredo. Sempre escolha com cuidado quem você vai representar e que assunto esse post estará abordando. Se esse assunto não lhe agrada e o produto também não, cabe à você Blogueira dizer NÃO!É por isso que juntas temos que mudar essa história. Obrigada,Ana

  1. Adorei como sempre o post. Publieditorial em si nunca fiz, mas já recebi produto de empresa para dar minha opinião. Para ficar melhor, estipulei… “Publieditorial” é uma divulgação da empresa, porém sem opinião própria e sincera. E quanto as resenhas, só passo para as leitoras produtos que valham a pena, menos no caso do produto ter sido enviado pela empresa para teste. Neste caso, faço a resenha com a minha opinião sincera, porém sinalizo dizendo que ganhei o produto para testar, mas que isto não significa que irei omitir a verdade, caso o ache ruim.
    Deixo o fato das resenhas possuírem opinião pessoal e sincera, no meu mídia kit, assim como sobre os publieditoriais.
    Quanto aos publieditoriais, acho que o minimo que a blogueira tem que fazer é sinalizar de que aquele post é um publieditorial, seja nas tags do post, em mensagem durante o post, enfim, acho que é uma obrigação da blogueira.

    1. Oi Grazi, você como sempre dando as suas opiniões por aqui!! O CBB adora! Bom, vale lembrar que resenha é uma coisa e publipost é um tipo de post completamente diferente, então realmente não dá para comparar os dois. Na resenha você tem total controle sobre o post e no publipost, não. O que é mais importante de tudo isso, é que vai depender do blogueiro aceitar ou não fazer esse publipost. Se o conteúdo não cabe no seu blog e você não aprova o produto então a melhor coisa a fazer é dizer NÃO! Sinceridade acima de tudo!! Obrigado pelo carinho de sempre!!Bjs, Ana

  2. Eu optei por não fazer publipost, porque quero expressar minha opinião no blog e se eu não gostar do produto, não acho certo fazer propaganda, então só publico produtos que eu realmente uso no meu dia-a-dia e são realmente bons e não recebo nada por isso. Empresas já vieram atras de mim para fazer propaganda no blog, mas o foco do meu blog não é esse, então não achei bacana fazer.

  3. Adorei o post, parabéns. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer um Publipost mas não me importaria nem um pouco. Falando nisso, alguém sabe alguma empresa ou loja que fornece esse tipo de programa?
    Sempre gostei de falar das novidades e de resenhar produtos do meu interesse e interesse das minhas leitores.
    Como futura publicitária, meu dever será divulgar o produto dos meus clientes, porém farei isso da melhor forma possível.
    E também acho que é realmente muito importante a sinalização de um publipost em blogs.
    Enfim, o CBBloger é um ótimo lugar para se aprender e tirar dúvidas.

  4. Realmente cabe as blogueiras mudar esta visão! Contudo deixei de seguir muitos blogs pois os mesmos perderam sua identidade! O blog as vezes vira classificados e mesmo que a blogueira não identifique fica fácil perceber! O número de seguidores e curtidas na fan page cresce! Os Publieditoriais relativamente crescem mas tudo fica muito forçado! O equilibrio depende da blogueira e seus leitores/fans irão perceber a mudança! Amei esse post! Estou aprendendo cada vez mais por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.