Usando o Google Drive para fazer Sorteios

google drive imagem destacada
22 de março de 2013

27 thoughts on “Usando o Google Drive para fazer Sorteios

  1. Que legal, uso o Google Drive pra guardar imagens e compartilhar. Nem imaginava que dava pra fazer esse tipo de formulário. Vou fazer meu 1º sorteio daqui alguns dias. Já sei por onde!!

    :*

  2. GOSTEI MUITO DO POST, MAS AINDA FIQUEI COM DÚVIDA DE ONDE VOU COLAR O CÓDIGO HTML NO MEU BLOG, E DE COMO VOU GERAR O SORTEIO. DESCULPE MINHA INOCÊNCIA MAS AINDA SOU VERDE NESSE MUNDO DE BLOGS E SORTEIOS.

  3. Vc precisa entrar na Tab do TEXT, que fica localizado na janela aonde vc esta escrevendo o post. Coloca o link de HTML e ele vai aparecer no post.

    Espero que tenha ajudado.

    Bjs, Ana

      1. Oi Marina, vc tem que colocar na tab de HTML que se encontra do lado da tab do texto!

        Espero que vc consiga colocar, qualquer coisa entra em contato com a gente.

        Abraços,

        Michael

  4. Não gerou aquela janelinha onde tem o link e aparece o botão incorporar. Mas ele salvou dois arquivos comuns e um de planilha. Como faço pra saber o link?

    1. Nossa Mog, desculpa!! Eu não vi o seu comentário, misturou com os outros, mil desculpas.

      Vc deve ir ao seu drive, e abra o file que vc criou. Clique em forms, clique em embed o formulário na sua webpage e ele vai lhe dar o link (código) que deve ser inserido no HTML do seu post.

      Espero que isso ajude.

      Bjs,

      Ana

  5. Muito bom o post, bastante esclarecedor! A gente tem muita coisa a disposição e não sabe usar. Já montei o meu formulário para o sorteio de um livro de gastronomia e deu tudo certo. Obrigada pelas dicas preciosas e estão todos convidados a participar =)

  6. Olaaa adorei o post, mas gostaria de saber como faço para colocar como regra seguir o meu blog ou minha fan page. Coloca na pergunta seguir blog e como resposta o link do blog? Pode me dar uma ajuda

    1. Oi Alyne,
      Existe um site que se chama “Random”, lá você coloca os números correspondentes aos inscritos no seu sorteio. Por exemplo, se você teve 100 inscritos, você coloca de 0 a 100. E pede para “gerar” o número. Pronto!!! Aí você vai na tabela e identifica o ganhador.
      Tudo isso deve ser tirado um “print” (tanto do número sorteado, quanto do nome correspondente ao número), que é uma forma de você deixar seu trabalho bem transparente.
      É algo fácil, mas é legal você fazer alguns testes antes de soltar um sorteio no ar.
      Espero que tenha ajudado!
      Beijinhos, Dani

  7. Show de bola, acabou por resolver vários problemas pois eu estava querendo criar um formulário direto no site e pensando em usar um Hyperlink em uma planilha de excel e etc… e pelo google drive está muito mais simples, Muito Obrigado pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.