Parcerias Furadas

parcerias furadas

19 thoughts on “Parcerias Furadas

  1. uma loja enviou email chamando para uma parceria eu respondi ,ela pediu pra fazer o post do sorteio imediatamente pedindo pra seguir o blog dela,eu ingenua cai ,depois de 3 dias com o post no ar e ela ja tinha crescido um cadim o blog dela,nunca mais me respondeu aos meus emails.
    dae disse para minhas seguidoras o que tinha acontecido e q nao podia dar o premio que a loja disse q daria..eh isso

    outra ,ja com experiencia ,eu deixei de fechar com uma empresa ,que pedia pra eu fazer o post antes do premio estar em miinhas mãos,era uma parceria para resenhar e sortear,qnd percebi que os produtos viriam do exterior,peensei ,tem chance de vir taxado,e preferi falar com a empresa de esperar os produtos chegarem,eles me insultaram de forma leve,dizendo que estava trabalhando com varias blogueiras e nao tinha problemas e q comigo tava dificil..bom resumo,eu estou crescendo e nem vejo mais a tal empresa..hehehea a vida ensina.

  2. Oi Ana, isso já aconteceu comigo tbm, loja mandando email com proposta e depois do post feito some, queria saber por qual mecanismo uma empresa chega até um blog como fica conhecendo como encontra um blog que pode despertar interesse, se é uma blogueira famosa tudo bem as empresas conhecem mas se for pequeno e desconhecido, recebi email de uma loja em Portugal que disse estar observando meu blog há um tempo e propôs parceria eu aceitei, mas queria muito saber como essas empresas descobrem os blogs pequenos como o meu. Se puder tirar essa dúvida agradeço, beijos!!

    1. Oi Rose,

      Depende muito das parcerias e das empresas.

      Muitas delas usam serviços de gerenciamento de mídia e outras entram diretamente em contato com o blog. O pessoal do gerenciamento de mídia normalmente esta atrás de blogs pequenos para fazer divulgação de links com o atributo de não seguir. Isso seria venda de links que sites fazem para driblar o Pagerank e também os sites de pesquisa.

      Agora, se é parceria diretamente com a loja e com envio de produto, normalmente elas usam agências ou empresas de publicidade e propaganda para que as mesmas busquem blogs que se encaixam no perfil da empresa. Essas não tem problema.

      A unica coisa é cuidado com o atributo de não seguir 🙂

      Espero que isso tenha te ajudado!!

      Bjs, Ana

  3. Graças a Deus isso nunca aconteceu comigo até porque já tenho blog há mais de 1 ano porém infelizmente nunca fui procurada por empresa nenhuma para estabelecer parceria. Será que meu blog é tão ruim assim? Tenho mais de 20 mil acessos…fico chatiada.
    Ano passado uma loja virtual de fora me procurou para parceria so que eles não me mandariam produto nenhum para resenhar…somente iriam me conceder um cupom de desconto…eu não aceitei pois acho que precisamos conhecer a empresa, saber se realmente entregam os produtos…mas no final das contas fui um pouco insultada e eles nao me procuraram mais

  4. Eu sempre deixo pra fazer o post de apresentação da loja, quando os produtos pra teste chegam, assim tenho uma garantia maior.
    Já tive problemas com uma antiga parceira, não foi nada grave, mas mesmo assim preferi deixar pra lá e simplesmente não indicar mais a loja.
    Adorei o post, pra variar, né… haha *-*
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

  5. Eu geralmente faço parceria com autores e não com lojas, já que meu blog é mais voltado para os livros do que qualquer outro assunto, porém de um tempo para cá estou tentando expandir essa história ai e buscando lojas parcerias. Até agora, ainda não tive problema e espero que não aconteça tão cedo. Isso deve ser muito chato mesmo, porque você faz o post com maior carinho e a loja te deixa na mão. É complicado. Enfim, post muito bom e vou guardar as dicas para o futuro!

    http://www.secretsofalittlegirl.com/

  6. Me ofereceram uma parceria semana passada, desde la nos falando, ela disse hj q só pode enviar produtos se eu fizer um post pra q a empresa saiba se vale apena ou não.Então respondi :
    -Fulana, agradeço mas não trabalho dessa forma, parceria é troca e não faço publicidade gratuita,além do mais como indicar algo que não conheço ?!E mesmo assim agradeço e desejo sucesso a empresa.

  7. Nana, aconteceu comigo tambem com uma marca de produtos profissionais para cabelos!

    Pior ainda é quando nao enviam produto pra resenha, pedem que seja feito sorteio incluindo curtir ou RT com menção do nome da marca, so que na hora de enviar o produto pro ganhador, nao rola … e quem fica com a cara grande e a blogueira que trabalhou o sorteio! muito chato!

    http://www.feellingood.com.br

  8. é complicado mesmo. Uma vez que não somos uma categoria regulamentada, não há mesmo leis que protegem o blogueiro não só do ponto de vista comercial, no caso de parcerias, como do próprio ponto de vista jurídico. Infelizmente, há casos de blogueiros sérios, que fazer seu trabalho à base de pesquisa e dedicação, preocupação com o seu conteúdo mas não recebem atenção nem respeito das empresas e de outras instituições tb. Temos que nos unir pra fortalecer a categoria, conquistar espaço e direitos.

  9. Eu já passei por isso com um sorteio =/

    Já perto do fim do sorteio, a pessoa da loja não me respondia mais e com isso não enviou o prêmio da vencedora. Fiz um post com o resultado final do sorteio e decidi bancar o prêmio, afinal a credibilidade em jogo era a minha.

    Entrei em contato com a vencedora, expliquei toda a situação e avisei que a chegada do prêmio demoraria um pouquinho pois eu tinha acabado de fazer o pedido do prêmio. Ela entendeu, aguardou o prêmio e me enviou um email assim que recebeu.

    Depois disso, mudei a política de parcerias para sorteio do blog, agora a loja tem que me mandar o prêmio antes e ponto. “Ah, mas a minha loja é de encomenda internacional, vou fazer o pedido agora, vai demorar…” A resposta pra isso é então daqui 2 meses, quando o produto chegar, colocamos o sorteio no ar 😉 Se quiserem, não me importo de pagar o frete entre mim e a vencedora. Nesse quesito não negocio, ou é do meu jeito ou não faço mais.

    Moral da história: A única paleta que eu já comprei, não foi pra mim e eu continuo sem nenhuma 😛

  10. É. Eu estou para mandar um e-mail para uma loja dizendo que eu não quero mais. Pois a loja mandou um e-mail dizendo que era para eu mandar meu endereço para me mandar um prêmio, pois eu enviei, depois de quase dois meses eu mandei um e-mail perguntando sobre isso e a loja diz que não é assim, que não dá coisas de graça para ninguém. Ah, deu vontade de mandar plantar batata!

  11. Pedi parceria para uma empresa e fui aceita, coloquei o baner da empresa tudo direitinho e nao sabia como arrancar a publicidade da loja. Enviei e-mail perguntando e também chamei por telefone e nao me responderam… Estou numa dúvida cruel. Tenho vontade de retirar o baner e deixar para lá a parceria, o que você acha?

  12. aconteceu comigo e foi bem grave.Depois de quase 3 meses do resultado do sorteio a loja não respondia aos meus e-mails e nem enviava o produto para a vencedora.
    Fiz um comentario no facebook alertando minhas leitoras e a dona da empresa me enviou um e-mail me xingando de todas as formas possíveis, enviou um e-mail também para a vencedora falando muitas besteiras.
    Disse que ia me processar e etc, fez um post gigante falando que eu era mal carater e que ja havia enviado o prêmio para a vencedora e que ela tinha gostado mas era tudo mentira.

    Depois de alguns meses o prêmio foi enviado e que decepção, a vencedora me enviou a foto do descaso, uma caixa de qualquer jeito com o pior produto que eles poderiam mandar, cheio de avarias.

    Tenho todos os e-mails guardados e depois disso nunca mais fiz parcerias com lojas, apenas recebo das assessorias e só, tem qie ficar de olhos muito abertos mesmo!

  13. Ana, você acaba interessante acrescentar ao mídia kit uma parte de “termos e condições” onde a blogueira específica como trabalha? Nesse caso colocar esses detalhes sobre sorteio e recebimento de mercadoria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.