Por que afinal eu quis ter um blog?

Você já se fez essa pergunta antes?!
Por que eu quis ter um blog, afinal de contas?!
Existem inúmeras razões as quais levam uma pessoa a criar um blog: dividir informações, ganhar dinheiro, ficar famosa, compartilhar momentos, expor ideias e conhecimento, driblar a solidão, e muitas outras razões.
A verdade é que “criar um blog” tornou-se algo fácil e “objeto” de desejo de muitas pessoas. Existem aquelas pessoas que acreditam que criar um blog vai lhe trazer fama e dinheiro. E também existe aquelas que criaram um blog para driblar a solidão ou até mesmo pelo fato de querer expor as suas ideias e as suas opiniões, sem pretensões e sem cobiça de um dia chegar ao topo.
Mas no lado sentimental, o que um blog pode lhe trazer?
A internet tem a capacidade de aproximar as pessoas, e muitas vezes, nós criamos amizades verdadeiras à distância. E o blog se torna ate uma plataforma onde você pode criar varias amizades virtuais, e isso é muito bom. Eu mesmo já criei inúmeros amigos virtuais.
Mas essa mesma blogosfera, que pode ajudar muita gente, também pode ser incrivelmente dramática. Existe uma competição enorme entre blogueiros, o mercado está saturado e as lojas estão cada vez mais frustradas com tanta gente pedindo parceria, e muitas vezes essa vida de fama e dinheiro tão desejada por muitas e muitas pessoas pode lhe trazer muitas frustrações e até mesmo acabar gerando raiva e inveja nas pessoas.
Existem também pessoas que sentem prazer no sofrimento alheio, e usam esse espaço mundial para ofender, xingar, humilhar e até mesmo criar intrigas. Essas pessoas são conhecidas como #haters da internet, e muitas vezes essa ação é considerada Cyberbulling.
Então perguntamos a você: Está preparada (o) para enfrentar todos esses obstáculos que terá pela frente?
Por isso, pense bem antes de criar um blog e veja qual é realmente o seu propósito, e qual é a sua real intenção. Se você quer realmente levar isso a sério ou se você está apenas criando um blog para ocupar o seu tempo.
E se esse último for o propósito de criar um blog, para amenizar a depressão, sair da solidão, ou até mesmo compartilhar as más experiências que tiveram na vida (um amor, um produto, uma loja, enfim, experiências negativas). Fica totalmente a seu critério a utilização de um blog para expressar os seus sentimentos, mas apenas fique atento sobre o conteúdo que você vai postar no seu blog, pois, uma vez postado na internet, as chances de você retirá-lo é pequena. Você pode até deletar o blog, mas o conteúdo ficará na internet de uma certa maneira.
Agora, se você criou o blog para eventualmente virar uma empresa e ele ser a sua fonte de renda, então tenha certeza de que o seu blog estará trazendo qualidade e conteúdo válido para os leitores e seus seguidores. Nós já demos varias dicas por aqui sobre o mundo do blog, onde com muito trabalho você um dia poderá, sim, monetizar o seu blog. Mas sempre se lembre de que: passar por cima dos outros, enganar, mentir não são os caminhos corretos. Tenha respeito para ser respeitado.
Outra coisa que eu sempre insisto é com relação ao português. De que adianta ter um blog lindo, todo estruturado, com imagens belíssimas, um layout de cair o queixo, se você comete erros imperdoáveis com a língua portuguesa?! Lembra-se da dica que demos outro dia, com o post Cuidado com os erros de português? Pois bem, se você ainda não leu, dá uma passadinha por lá.
Então:
Seja lá qual forem os motivos e razões pelos quais você criou o seu blog, faça com amor. Deixar ele abandonado, ou com conteúdo de baixa qualidade não é legal para o nome do seu blog. Então, se você não tem mais paciência ou até mesmo tempo de levá-lo adiante, a melhor opção é deletá-lo.
Agora, se você ainda está na dúvida sobre “o que fazer” com o seu blog, nós já demos várias dicas por aqui, como por exemplo, a importância do Trabalho em Equipe. Se você não quer se desfazer do projeto, forme uma equipe para te ajudar.
Tenha paciência e determinação. E lembre-se: não seja egocêntrico (a) e egoísta.
Solicite e ofereça ajuda sempre que necessário! #ficaadica
E você, já chegou a conclusão do porquê você criou um blog?
CBBlogers
Tags: Começando, segredos de sucesso
4 thoughts on “Por que afinal eu quis ter um blog?”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
-
Dicas para harmonizar o feed do Instagram
Você sabia que o feed do Instagram funciona como um cartão de visitas? Muito mais do que criar conteúdos, as […]
Eu fiz um blog para “aprender” e dividir o que eu aprendo com as pessoas.
Certíssimo Karina!
Então você veio ao lugar certo!
Adoramos compartilhar informações, e fazer novas amizades!
Beijos, Dani 😉
Criei meu blog com a intenção de compartilhar aquilo que eu gosto e receber opiniões e dicas dos leitores… Gosto de dividir e passar para as pessoas aquilo que eu sei.
Parabéns pelo post.
Beijoo!
Eu criei meu blog com a intenção de compartilhar informações sobre muitas coisas, além de compartilhar os textos que escrevo no meu dia-a-dia. Estou no início ainda, tenho muito o que aprender. E como tenho muito a aprender ein. E o CBBlogerd tem me ajudado de uma maneira incrível.