O que Não Devemos Dizer no Mundo dos Blogs

Bom, gente, esse é mais um daqueles posts meio delicados… diria até um assunto meio chato, mas extremamente importante. Isso porque parece que a gente tá tomando bronca da mãe, sabe?! (risos).
Brincadeiras à parte, tenho visto por aí uma enxurrada de “gafes” desnecessárias cometidas por blogueiros(as). Você diz pra pessoa ser “ela mesmo”, aí ela extrapola… mais ou menos por aí… Ser “você mesmo”, significa você expor os seus sentimentos, ideias, de forma clara e objetiva, de modo que todo mundo realmente entenda. Mas a falta de educação, os palavrões, as gírias em excesso, fotos e comportamentos inadequados também não vão ajudar em nada, acredito nisso!
Aí você me diz: Mas Dani, eu sou desse jeito, não consigo mudar!
Tá, você é assim… mas com as pessoas do mundo virtual isso não é legal, entende?! Todos nós somos capazes de mudar, sim! E lembre-se que você está lá também para alegrar a vida dos seus leitores/seguidores. Comportando-se inadequadamente isso não vai acontecer… muito pelo contrário… alguns seguidores podem sentir-se ofendidos e deixar você pra lá. E não é isso o que você quer, certo?!
Portanto, aí vão algumas dicas de como não cometer esses erros que podem ser imperdoáveis.
1 – Falar palavrões nos posts, nas redes sociais e nos comentários: gente, isso é feio. A palavra certa é essa mesmo. E por que é feio?! Porque os bons modos ensinam que falar palavrão é um comportamento vulgar, desnecessário, e existe hora pra tudo.. ATÉ pra soltar aquele palavrão, por mais inofensivo que possa parecer. Deixa pra soltar aquele palavrão bem alto numa mesa jogando truco, ou quando você bater com o dedinho do pé na quina da cama!!!!!
2 – Ser grosseiro(a) sem motivo aparente: É claro que ninguém tem sangue de barata, e tem pessoas que acabam irritando a gente, mesmo! Mas isso não é motivo para ser grosseiro com as pessoas…. se você ficou nervoso(a) com algum comentário ofensivo, ou uma crítica que não caiu bem, então respire… conte até 10, 100, 1000. Mas não responda imediatamente. Espere a poeira “baixar”. TUDO o que a gente faz de “cabeça quente” tende a não dar certo. #pensenisso
3 – Muito nhém nhém nhém. Você mal conhece a pessoa e já começa a chamá-la de querido(a), meu amorzinho, chuchu, florzinha, etc… não, não precisa nada disso. Para ser agradável, simpático e conquistar amizades no mundo virtual, basta ser sincero(a) e usar e abusar da gentileza!!! Bom dia/Boa Tarde/Tudo Bem/Como Vai/Obrigado por Tudo/Posso ajudar, etc, são palavras mágicas que dispensam todo e qualquer “frufru”, entende?!
4 – Gírias: O Brasil é imenso! Cada região possui o seu modo de falar, seu “dialeto”. E algumas gírias também são regionais. Por isso, evite colocar gírias em seus posts, assim fica fácil para as pessoas entenderem o que você está falando! Se você quiser colocar alguma gíria no post, coloque entre parênteses o seu significado.
5 – Fotos Inadequadas: Outra dica que tende mais para a “vulgaridade”. Cuidado com fotos extremamente “sensuais”, isso pode prejudicar a sua imagem, e principalmente, prejudicar a sua reputação diante de possíveis parcerias. Fotos sensualizadas devem ser guardadas pra você. Já vi tantas pessoas sofrerem com “montagens” de photoshop partindo de uma foto que foi inocentemente postada na net. Isso é crime, eu sei. Mas ATÉ a justiça brasileira julgar isso, sua foto já correu o mundo todo! É triste, mas é verdade!
Enfim, são apenas dicas, que podem ser valiosas, com certeza!
CBBlogers
Tags: Mundo do Blog, segredos de sucesso
11 thoughts on “O que Não Devemos Dizer no Mundo dos Blogs”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
Nisso das fotos nunca pensei bem, mas na verdade não gosto de me expor muito, e nem consigo tirar fotos inadequadas… Mas às vezes nem pensamos com o que vão fazer da foto, né?…
Quanto às palavras tento escrever de forma que toda a gente entenda, mas como sou portuguesa penso que o meu português se torne pesado para o público brasieliro, apesar de tentar usar expressões que todos entendam!…
http://www.hiimab.com
Oi Helena, tudo bem?! É verdade, a gente nunca sabe o que vão fazer com nossas imagens quando caem na “rede”. Por isso, todo cuidado é pouco!!!
Parabéns pelo seu cuidado e atenção com todo mundo quando o assunto é o seu idioma!
Sucesso, sempre!
Grande beijo, Dani 😉
Acho que nunca cometi nenhum desses erros acima mas nunca é tarde para aprender (:
http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/
Muito valiosas mesmo as dicas Dani, eu tinha noção já, mas agora ficou bem claro.
Parabéns pela materia.
Beijos
Concerteza muito valiosas! Amei esse post.
Espero aprender bastante aqui!
Muito Obrigada Nayane!! Espero que o CBBlogers te ajude bastante 🙂
Super Beijo, Ana
Parabéns Dani! Concordo inteiramente com as dicas de conveniência virtual que vc explicitou tão bem no seu texto. Algumas pessoas precisam mesmo entender que a internet não é o seu terapeuta e que as questões mais delicadas devem ser tratadas com as devidas reservas. Bjos p/ vc.
Oi Mariana, é verdade. Algumas pessoas usam a internet como terapia.
Mas temos que preservar nossas informações, mesmo que sejam sentimentais, não é mesmo?!
Beijos e volte sempre!
Dani 😉
Essas dicas são maravilhosas, por que infelizmente observamos a relação de algumas blogueiras com seus seguidores chega a ser meio desagradável mesmo.. Creio que eu nunca tenha cometido nenhum desses, mas é sempre bom pra termos mais cuidado.
Beijos
Olá Dani!
Essas dicas são ótimas e essenciais,às vezes num momento de impulso ou euforia,perdemos a noção do tempo e espaço…hehehe!
Por isso,é sempre bom reforçar que devemos ter cautela ao usar a “internet”,seja lá para o que for. Beijo!
Oi Ana, tudo bem?
É bem isso mesmo! Temos que ter cautela, sempre!
Adoramos comentários, volte sempre!
Beijos, Dani 😉