Comparação

O tema de hoje é Comparação!
Eu tenho certeza absoluta que já passou pela mente de muitos blogueiros(as) aquela comparação “comum”, do tipo, por que acontece com ele(a) e não comigo????????
É super natural do ser humano comparar-se a outras pessoas (principalmente nós mulheres, sejamos sinceras – rsrsrsrs)… Querer ser igual à outra pessoa, principalmente aquela que nos inspira, é um sentimento quase que inevitável, e existe (e muito) no mundo do blog.
Mas se comparar de uma maneira “saudável” não tem problema… porém, à partir do momento que a comparação se torna uma obsessão, já deixou de ser saudável, entende?! Você deixa de ser você mesmo, de ter as suas próprias vontades, de ter a sua própria voz, e passa a viver em função de “copiar” outra pessoa, em vários sentidos, e é ai onde você deve prestar atenção, porque isso pode afetar o desenvolvimento do seu próprio blog.
As pessoas não podem esquecer que cada um tem o seu valor, o seu dom. Ninguém é igual a ninguém, e é exatamente isso que torna o ser humano interessante! Se você ainda não descobriu o seu dom, a sua “paixão”, não desanime! Esteja aberto para as mudanças da vida… E tudo o que fizer, faça de coração. Nunca ache que a pessoa ao lado é melhor que você, entende?! Você tem as suas qualidades e precisa valorizar isso! Lembre-se que o que move os sentimentos são os pensamentos.
Então, nada de ficar se comparando e coloque toda a sua energia em você e no seu blog! Crie novos conteúdos, traga novas informações aos seus leitores e se concentre-se em crescer a SUA comunidade. Uma das dicas que eu aprendi em conferências é que, se você tem um tempo curto para se dedicar ao mundo do blog, então você tem que se concentrar em seu próprio blog e na expansão do mesmo.
Outra dica super importante é também sobre ter Paciência!! As coisas acontecem com o tempo e também com muito trabalho.
Perder tempo olhando milhares de fotos e se lamentando… não tá com nada!! Crie e faça parte de comunidades e de Networking que possam te ajudar a crescer ainda mais. Se concentre em conseguir realizar os seus próprios sonhos!!
Bons Pensamentos … Bons Sentimentos!!!! Pense sempre positivo, e valorize-se acima de tudo!
#pensenisso
CBBlogers
*imagens via Flicker – Courtney Carmody
3 thoughts on “Comparação”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
Fazer com o coração é muito importante mesmo!! 🙂 Eu acho que é o fato de sermos diferentes que pode ser interessante para o público, porque para ser igual eles não “precisam” de nós, já têm o “outro”. Acho importante acompanhar, e aprender para evoluir, sob o nosso ponto de vista e caracteristicas 🙂 Penso eu…
http://www.hiimab.com
É bem isso mesmo. Não tem como a gente viver achando que o que os outros conseguem deveriam ser nossas coisas. Isso é como andar pra trás, tampar os próprios olhos sobre si mesmo!
:*
Dani,
eu até não me comparo. Meu “drama” às vezes é outro: se estou fazendo a coisa certa justamente porque não quero (e nem devo) fazer tudo igualzinho a quem está no topo, bombando e que eu mesma respeito e valorizo muito o trabalho que a pessoa faz, sabe?!
Eu tenho o meu jeito, o meu estilo e não obstante isso, eu sou fã, sigo blogueiras e gosto do que elas fazem. Sei que são boas no que fazem e por isso vem a dúvida: será que o que eu estou fazendo está certo? É isso mesmo?
Aí eu mesma me respondo: mas é isso o que VOCÊ gosta de fazer! É assim que você sabe fazer! Além disso, tenho paciência e vou continuar. É assim que eu fico feliz… Não estou errada, né?!
Adorei o artigo!
Beijos,
Ana
http://blogdaana.com.br