O Poder de Influenciar as Pessoas

A internet tornou-se mais acessível nesses últimos anos, e a cada ano que passa, mais e mais computadores estão chegando até as pessoas de média e baixa renda, e com isso trazendo grandes possibilidades de descobrimento.
Mas, com tanto acesso a esse mundo virtual, foi criado um novo “meio de comunicação”, onde email se tornou líder, e logo atrás estão as redes sociais, incluindo a tão querida blogosfera, que virou uma nova explosão de meio de comunicação.
Hoje em dia, calcula-se que existam mais de um milhão de blogs rolando na internet e trazendo diariamente ate nós as mais diversas notícias sobre o mundo. São blogs sobre fashion, áreas sociais, saúde, políticos e radicais, culinária e muito mais. A diversificação é tanta, que fica até difícil você decidir quem é o melhor.
Mas nós não queremos que tenha “um melhor”… nós queremos que tenham vários… porque diversificação, é tudo!! Cada um com seu ponto de vista, a sua maneira de expor a sua ideia, as suas maneiras de dar dicas… mas sem machucar ou desrespeitar ninguém.
Eu acho que a minha maior preocupação é a de passar a informação de maneira correta e responsável para nossos leitores, e antes de clicar no botão “publicar”, ter certeza de que nós não estamos ofendendo ninguém.
Acreditem que hoje em dia nós, blogueiros, somos sim muito influenciadores em tudo que fazemos, ou melhor escrevemos, e principalmente atingimos uma ala muito grande de leitores que nos seguem diariamente nos nossos blogs ou redes sociais. E muitos deles se inspiram em nossas dicas, informações e até mesmo sonham em ser blogueiros(as).
É por isso que temos que tomar cuidado redobrado com a informação que passamos. Porque a realidade de muitas pessoas é outra, e muitas dessas pessoas acabam se “aprisionando” nesse mundo de realidade virtual.
Lembra daquele artigo que escrevemos sobre ter o corpo perfeito?! Pois é, podemos agregar a culpa desse aumento de meninas com problemas psicológicos, sim, aos blogs., e não só isso… tem o problema de bullying que rola nas redes sociais, as argumentações entre blogueiras e blogueiros, e muitas outras coisas que influenciam as pessoas… e principalmente adolescentes!
Mas também não podemos somente olhar para o lado negativo, porque existe muita influência boa na internet, que acaba sim incentivando outras pessoas a alcançarem e conquistarem os seus objetivos e os seus sonhos. E não vamos nos esquecer que tem muita gente querendo ajudar aos que precisam, e isso graças ao mundo virtual.
O ponto que quero chegar é que nós, blogueiros, devemos passar uma mensagem de forma Responsável, para que não hajam consequências depois. Então, cuidado com o que você escreve e com as suas dicas, porque ACREDITE, elas influenciam outras pessoas, sim!
Você acredita sobre a influência de blogs na vida de uma pessoa comum?
CBBlogers
*imagens via linh.ngan
2 thoughts on “O Poder de Influenciar as Pessoas”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
-
Dicas para harmonizar o feed do Instagram
Você sabia que o feed do Instagram funciona como um cartão de visitas? Muito mais do que criar conteúdos, as […]
Sim, eu acredito, e como consultora de imagem profissional, em que as pessoas consideram o que digo “como lei da entendida” eu tenho muito cuidados com posts de dicas… porque dicas são dicas e são gerais. Eu friso sempre isso: cada individuo é único e tem as suas necessidades, os seus gostos e a sua liberdade individual. Não tem que fazer aquilo só porque alguém ditou. Falo dos efeitos visuais, mas também da não obrigatoriedade de parecer assim ou assado… Dou os conhecimentos, mas acrescento sempre que a escolha é individual.
http://www.hiimab.com
Nós podemos influenciar escolhas de outras pessoas na medida em que somos entendidos do assunto. Algumas pessoas vem e pedem dicas ou qual a nossa opinião sobre algo com que trabalhamos. Claro que há pessoas que não dominam um assunto mas querem apenas ser reconhecidas sobre algum tema e ganhar ‘mimos’ das empresas.
DesVALrada