Trabalhar de Graça. Será?!

trabalhando de graca mundo do blog cbblogers

58 thoughts on “Trabalhar de Graça. Será?!

  1. Nossa esse post foi pra mim.
    As vezes me pego pensando e repensando o blog.
    Mas gosto tanto! E financeiramente não ganho. Isso causa julgamento… Enfim…
    Gostaria bastante de fazer parte de eventos aqui na cidade mas nunca sou convidada. Creio que é porque ele ainda é pequeno.
    Quero investir no marketing dele mas não sei como.
    Aproveitando a oportunidade. Poderia dar sua opinião sobre ele? rsrs
    Gostei muito dessa sua reflexão.
    Beijos, Bruna.

    http://www.tekeownstyle.com

    1. Oi Bruna!
      É super natural a gente pensar e repensar sobre isso.
      Mas não desanime.. seu blog é muito legal!
      Siga todas as nossas dicas aqui do CBB, tenho certeza que você vai longe…
      E eu vou ficar na torcida, pode ter certeza!
      Deixe sempre seu comentário aqui com a gente, tá!
      Bjs, Dani

  2. Em certos momentos sim. Eu mesmo me juntei a uma equipe num projeto novo e vou aturar como colaborador de um blog e tô achando demais, por que pode projetar o meu nome eu posso contribuir com os leitores, enfim, é uma boa. Só não acho legal isso ficar se perpetuando e como diz meu pai, as pessoas começarem a te procurar não por que vc faz um bom trabalho e sim por que vc faz de graça. Se vc estuda ou estudou, pesquisa e corre atrás, nada mais justo do que receber por isso.

  3. Esse post foi muito util apesar de eu ja ter algumas dessas informações. Eu estou começando e fazer trabalhos de graça é bom ate mesmo para nos divulgar. Eu gosto muito e sempre encontro quem possa me ajudar de graça. Graças a Deus da mesma forma que eu ajudo muitos me ajudam 🙂

    blogachodigno.wordpress.com

  4. Nossa Dani Sanches,
    Adorei o seu post, é exatamente a fase que estou passando, de incertezas sobre as escolhas que fiz. Você conseguiu retratar bem o inicio de um trabalho por conta e seu post me abriu os olhos e me deu esperança.
    Não havia olhado por esse prisma.
    Valeu a dica 😉
    bjs

  5. Eu estou ajudando algumas blogueiras na questão de configurar o layout. No momento ainda não criei nenhum, mas indico onde a pessoa baixa de graça e então eu instalo e configuro. Só peço que em troca siga o meu blog.. rsrs

  6. Acho que quando fazemos algo com amor e dedicação, o sucesso e o dinheiro vem como consequência. Não adiantar começar um blog pensando em ganhar dinheiro que não vai dar certo. É preciso gostar dessa vida de blogueiro e fazer as coisas sem querer nada em troca, por ai sim o o dinheiro virá quando vc menos espera.

  7. Adorei demais esse post. Eu já parei alguns meses exatamente por está sendo cobrada demais pelos meus parceiros. Pausei o blog por mais ou menos uns seis meses desfiz as parcerias e hoje voltei fazendo somente o que eu posso e do jeito que eu amo!
    Amei demais as dicas, sucesso a todos!

  8. Estou amando as dicas aqui do CBBlogers, essa realmente me ajudou hoje!
    Acho que tudo tem um limite e que blogueira nenhuma deve ser explorada, mas nesse caso que você citou, pelo fato de nunca ter feito parceria, acho que mesmo sendo de graça ou em troca de produtos, já é uma forma de ganhar experiencia para próximas parcerias.

    beijos!

    Prioridades Femininas

  9. Dani, querida, esse post é pra mim!!!
    Meu blog tem 7 meses ainda e agora é que comecei a pensar em ganhar dinheiro com ele. Algo como unir o útil ao agradável, sabe? (rs*)
    Pois bem, estou começando do zero, lendo desde os primeiros posts, desde o “Começando” mesmo, sabe?
    Tenho 2 dúvidas. Será que você poderia me ajudar, por favor?

    1 – sobre o item “Empresas”, suponhamos que eu publique um post de uma receita, por exemplo, e no item “ingredientes” eu cite alguma marca. Exemplo: 100ml de leite Mococa. Só que eu ainda não tenho parceria com ela. Você acha isso bacana? Acha que ajuda na hora de buscar a parceria?

    2 – você falou sobre oferecer nossos serviços gratuitamente para as empresas. Na prática, como seria isso?

    Obrigada por tudo!
    Deus abençoe!
    Bjs!!!

    1. Oi Karin, tudo bom? Aqui vai as nossas dicas pra vc:

      – Acho muito bacana mencionar a marca que vc usa.Quem sabe ela cai de amores por vc e fecha uma parceria!! Tenha certeza de mencionar todas as marcas que vc usa tb no Twitter e no Facebook.

      – Por exemplo: vamos dizer que você gostou de uma loja e quer tentar parceria com ela, não tem problema nenhum fazer o primeiro post de graça e ver se a empresa gosta. Se ela gostou, muito provavelmente que vai fechar uma parceria com vc!

      Quando vc está apenas começando, a melhor maneira de promover seu blog é participando de outros blogs, criando parcerias com empresas, e promvendo em todos os canais de redes sociais.Assim que vc começar a ganhar pageview, as coisas realmente começam a mudar!!

      Espero que isso tenha lhe ajudado.

      Bjs, Ana

      1. Me ajudou e muito, Ana!
        Agradeço demais a atenção e carinho com que falou comigo, viu?
        Até salvei suas dicas e vou praticá-las, com certeza!
        Que Deus muito te abençoe pelo trabalho lindo, honrado e tão profissional que faz, viu!
        Mais sucesso ainda!!!
        Bjs!

  10. Eu adorei o post, eu trabalho de graça.
    Meu blog tem quase 1 ano, no meu caso eu gasto bastante para comprar os produtos para fazer as resenhas, mas é algo que eu faço com amor, quem sabe futuramente comece a ganhar.

  11. Muito legal ler sobre isso, porque para quem está iniciando, até saber cobrar é difícil, acho que com disciplina, vontade de crescer e amando o que faz, o retorno é natural, e não digo o retorno financeiro, mas o reconhecimento por um trabalho bem feito.
    Bjs Gi

  12. Nossa esse post foi de grande ajuda.
    Meu blog ainda é pequeno, eu ainda não conseguir andar junto com a faculdade. Tenho duas parceria e é como você falou “o de graça” é quem vai te ajudar a crescer por que um blog não fica famoso da noite pro dia, e a melhor maneira de divulga é sim indo em outros blogs e nas redes sociais é isso que eu faço. Tenho duvida se já é a hora certa de investir gostaria que fala-se sua opinião. Se poder manda por e-mail agradeço é que fica mas fácil de eu ver.
    Beijos adorei o post 🙂

  13. Amei o post. Concordo plenamente. Acredito que o início é assim mesmo, muitas vezes a gente trabalha de graça, até pela experiência, pra fazer amizades, que lá na frente será bom e poderemos ver algum retorno (em dinheiro) rsrs. Porque retorno de prazer ao ver as pessoas participando de nosso blog é muito legal! bjs

    1. Isso mesmo!!! Que meu super R do interior fique “martelando” dentro da sua cabeça que é pra você se lembrar de mim a todo momento!
      E, claro que eu jamais vou esquecer que você “fala dançando” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Cada um com seu jeito, mas todo mundo é especial!
      Beijos no seu coração querida!

  14. Super concordo, meu blog está exatamente nessa faze de investimento, estamos comprando câmera, tripé, improvisando alguns equipamentos pra poder começar a criar o nosso próprio conteúdo pois temos quase 4 anos de blog e nunca nos passou pela cabeça que um dia iriamos querer fazer disso algo maior. Então final do ano passados resolvemos que esse ano queremos crescer profissionalmente, vamos comprar domínio e tudo, e claro até agora só estamos gastando, mas eu sei que com nossa dedicação vamos ir longe!! Mas primeiro é fundamental que a gente passe por isso.

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br

  15. Puxa adorei seu post!
    Estou galgando passos de bebe por aqui e ainda não tenho a dimensão de tudo que abranja um blog, mas gosto de escrever e estou adorando todos os posts referentes ao assunto que leio, e cada vez abrangem mais meus horizontes,a minha experiencia na área é pouca mas minha curiosidade e vontade de fazer sempre o meu melhor é o que me motiva,e acredito que em qualquer que seja a área sempre acabamos fazendo algum tipo de trabalho não remunerado porem a visibilidade que tais circunstancias trazem são sempre benéficas a longo prazo.

  16. quando comecei não pensava exatamente em ganhar dinheiro com o blog, era mais um hobby, meu portfólio, mas acabei gostando as assessorias de imprensa de salvador me recebeu muito bem. Todos os shows que tem participo sem custo. Estou começando a fazer trabalhos que gerem dinheiro, o blog vai deixar de ser meu plano b e vai passar ser meu plano A.
    A principio faço tudo sozinha, texto, fotos, editoriais (nas horas de almoço ou na madrugada). http://www.balaiocultural.com.br @BalaioCultural

  17. Parabéns pelo post! Isso retrata muito bem o que vivemos por trás do blog, não é fácil como muitos pensam por aí, esse ano o Brasil na Foto completa seis anos e como a maioria dos blogueiros no começo eu não almejava nada profissional por isso acho que perdi muito tempo. Mas enfim hoje ainda não ganho nada com ele só que as coisas mudaram por que além de ser o que mais gosto de fazer acredito que é o que eu faça de melhor, por isso me dedico cada vez mais.

  18. Eu Realmente concordo, que para ter o reconhecimento como as blogueiras TOP. Já fizeram algum trabalho de “graça” algum dia. Alias Precisamos primeiramente ser conhecidas para ser reconhecida! E isso exige esforço e garra para não desistir e nem desanimar por não estar ganhando uma grana. Mas tenho certeza que no final de tudo vale super apena esperar! Alias tudo que vem fácil vai embora fácil não é? Um super beijo Dani ♥ http://www.bybrunalima.com.br

  19. Olá meninas! ótimo post. Percebi, especialmente aqui na minha cidade, que já existem diversas blogueiras “famosinhas”, com suas lojas patrocinadoras e seu grupinho da society. Eu não tenho grande conhecimento, então, procuro explorar as parcerias com lojas mais simples mas que tem uma opção bacana de moda e baixo custo. Na fase atual, ninguém está gantando horrores em um único visual. Essas parceriam são meramente para eu ter contéudo para mostrar no blog, network e estar sempre vestindo looks atuais. Isso tem sido bom, pois já estão surgindo convites para festas e envio de mimos. Jamais peço alguma coisa, pois acho deselegante. Quando ganho, faço questão de postar o mimo da loja e eles ficam feliz com o reconhecimento. Hoje meu principal desafio tem sido conseguir seguidores e curtidas… Espero ter ajudado alguém com meu post. Beijos!

  20. Já escutei de pessoas próximas que se eu trabalha de graça , não posso considerar que estou trabalhando. Minha resposta é sempre a mesma, posso trabalhar de graça hoje,mas para ter um reconhecimento láaaa na frente e preciso muito esforço. se em algum momento eu ganhar algo para fazer o que gosto, que ótima, sinal que estou no caminho. O importante para mim que hoje trabalho com que gosto, não existe hoje prazer maior que ficar escrevendo no meu blog. Viro noite feliz da vida…
    http://www.dicasdemodainfantil.wordpress.com

  21. Eu nem sei como agradecer,cada palavra, eu estou engatinhando, ainda nem sei dizer,gugu dada rsrsrs…eu gosto de aprender e quero aprender, eu me desligo de tudo há minha volta, pois comecei, porque passo por um problema pessoal, muito grande, e agora que comecei com o blog, não quero mais para. obrigada por todas as dicas.bjos

  22. Nossa, esse post me ajudou muito!!! Estou começado agora no mundo dos blogs e já consegui uma parceria, mas estava em dúvida se iria cobrar e quanto cobrar, mas compreendi nesse conteúdo que não devo cobrar pelo fato de estar iniciando minha “carreira”. Esse site tem me ajudado muito, tem realmente me dado um norte. Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.