Etiquetas de uma Blogueira(o): Parte 2

etiqueta de uma blogueira cbblogers mundo do blog

8 thoughts on “Etiquetas de uma Blogueira(o): Parte 2

  1. Arrasou tanto na parte 1, quanto na parte 2 das etiquetas! Infelizmente, tem muito(a) blogueiro(a) por aí se achando a última bolacha do pacote e fazendo tudo errado… ao invés de criar vínculos, estão fazendo os outros se afastarem. Parabéns pelo post!

  2. Muito bom! Uma vez, em 2012, eu estive num encontro regional de Blogueiros aqui no Recife, organizado por um Instituto, o Barão de Itararé, inclusive haviam convidado o Paulo Henrique Amorim pro evento e ele, nem preciso dizer, arrebentou. Lá não foram discutidos assuntos como parcerias e essa coisa de como se relacionar corretamente com o fornecedor do item que vc vai divulgar, foram tratadas questões mais da parte jurídica, ou seja, como um blogueiro deve proceder para estar sempre dentro da lei em relação a conteúdos que publica, inclusive fotografias,não usar imagens indevidas, não se expressar de modo a provocar algum constrangimento a alguém, não infringir nenhum direito de outra pessoa, enfim.
    Mas eu acho que tanto essas questões jurídicas q do evento que eu participei, quanto essas questões que foram levantadas no post, tem a ver com um assunto em comum. A seriedade do ofício de blogueiro. Eu costumo dizer entre os meus amigos, que blogueiro não é um trabalho (no sentido de carteira assinada, CLT, etc,) mas dá trabalho. E é essencial que um blogueiro que queira lançar seu blog com o objetivo de se destacar, de se tornar uma referência naquilo que faz, tem como dever se comportar do modo mais sério e profissional possível. E estas dicas só servem para alertar sobre a necessidade de um blogueiro se levar a sério. Pois só assim, ele terá respaldo.

  3. Ana como sempre dando uma aula sobre parcerias !

    Muito bom !
    Foi ótimo ler esse post e perceber que me comporto exatamente como citado no post. Só é uma pena que as pessoas/empresas vejam blogs como números. As vezes é desanimador não ser um desses blogs com tantos mil seguidores. Vejo tanta gente que leva o blog de qualquer maneira, mas tem espaço por ter muitos seguidores. E também vejo muitos como eu, que batalham todo dia para aprender mais, para fazer melhor e não são vistos por não apresentarem números altos.

    Obrigada por sempre compartilhar suas experiências !
    Beijinho
    Mari
    questaodeq.com

    1. Primeiramente, seja bem vindo ao CBBlogers e também ao mundo dos blogs, Erick.
      Tenho certeza que você irá obter muitas e muitas dicas aqui na Comunidade.
      Deixe seu comentário e sua experiência aqui conosco. Super beijo da Dani 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.