O Novo Menu de Aquisição do Google Analytics

Aqui no CBBlogers nós já escrevemos inúmeros artigos falando sobre como usar o Google Analytics, incluindo: Aprendendo a Usar o Google Analytics, Google Analytics Parte 2 – Visitantes e Pageviews, Google Analytics Parte 3 – Fontes de Tráfego Visão Geral, Google Analytics Parte 4 – Taxa de Rejeição, Google Analytics Parte 5 – Tempo Real.
Mas recentemente o Google acabou mudando algumas coisa no seu Dashboard (Painel de Controle). O novo Google Analytics Dashboard trocou o menu de Fontes de Tráfego por Aquisição.
Essa nova visualização de “Aquisição” da tela, vai providenciar informações básicas sobre o tráfego do seu blog e como o visitante realizou a sua pesquisa. Ali ele irá informar se a entrada foi diretamente pelo URL, ou se veio de uma rede social, ou de um site de referência.
Mas o que tem de novo no menu de Aquisição?
Então, vamos começar por dar uma olhada na tab do Visão Geral embaixo do menu Aquisição.
A informação do Visão Geral no tab de Aquisição está “quebrado” por fontes de visitante para o seu site (onde esta o círculo em vermelho).
Para a direita, cada uma dessas categorias são dois pedaços de informações: 1. o numero de visitantes para o seu site de cada uma dessas fontes e 2. taxa de rejeição para esses mesmo visitantes do seu site.
Em adição, no topo da coluna de Aquisição, mostrará a porcentagem e numero de novas visitas, e no topo da coluna de Comportamento será exposto as Paginas vistas por cada visita. Para esses que estão usando Google Adsense, a tab do Visão Geral no menu de Aquisição também tem a terceira coluna que mostrará as informações sobre as Conversões que sucedeu com cada uma dessas fontes.
Ok… essas são apenas algumas informações do que você pode encontrar no menu de Aquisição. Você vai perceber que existem milhões de informações dentro da tab do Visão Geral.
Mais uma informação muito interessante para vocês: Clique em uma das fontes de visitantes, como o Social.
Isso vai nos trazer uma nova visão de informações adicionais sobre de onde os seus visitantes vieram e suas fontes Sociais.
No topo dessa nova visão, você vai achar um chart com um gráfico que estará em display com os visitantes do seu site, que originalmente veio da sua fonte Social, diariamente, semanalmente e mensalmente. Como qualquer outras visões do Google Analytics, você também pode mudar as informações no chart de Visitas para inúmeros outros aspectos, como por exemplo Visitante único, Páginas/visita, Porcentagem de novas visitas, etc.
No final da pagina, onde contém as informações sobre fontes do Social
Como você pode ver, na tabela tem todas as informações das maiores redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest, etc. E para cada uma dessas redes, a fonte de Social pode providenciar diversas outras informações como Visitas, Porcentagem de novas visitas, taxa de rejeição, Duração média da visita, etc.
Como vocês podem perceber, a disponibilidade de informações dentro do Google Analytics menu de Aquisição é imensa…e isso porque apenas demos um “dica” dentro de uma das funções do Visão Geral.
Por isso é tão importante você entender, no mínimo, algumas informações do Google Analytics porque ele pode ser, sim, um grande aliado para você entender o seu tráfego, demografia e também saber o que as pessoas curtem mais no seu blog.
CBBlogers
Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram
Tags: análise, dicas tech, Google, Mundo do Blog, tech news
One thought on “O Novo Menu de Aquisição do Google Analytics”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
-
Dicas para harmonizar o feed do Instagram
Você sabia que o feed do Instagram funciona como um cartão de visitas? Muito mais do que criar conteúdos, as […]
Muito interessante!! tenho mesmo que explorar melhor!! 🙂
Obrigada!!
http://www.hiimab.com