Olá, esse é o meu cartão!

Oi pessoal! Quantas “n vezes” você já ouviu que os veículos impressos estão com os dias contados?
Mas o Design de impressos já conta com séculos de produção e aperfeiçoamento e até hoje há estudos pra se verificar quais fontes tipográficas caem melhor em textos impressos mais longos, quais são mais adequadas para títulos ou manchetes onde os autores querem chamar mais a atenção. A combinação de cores também é importante, as imagens, enfim, uma série de coisas.
O que é que eu quero dizer com isso tudo?
Que se você pretende expandir cada vez mais os seus contatos, melhorar o “networking” , e muito mais, é bom que você não ignore o poder dos cartões de apresentação.
Atualmente temos o Wi-fi. Beleza! Você pode chegar em qualquer lugar que vai ter Internet ao seu dispor. Só que não. Todo mundo que usa Internet no Brasil sabe que nem sempre tem sinal, que quase sempre o sinal não é bom. E se você tiver que botar senha? A pessoa pra quem você vai querer mostrar o teu blog não tem todo o tempo do mundo pra te atender. Grande probabilidade de você pagar mico.
Aí que entra a necessidade de você ter um bom cartão. Ele deve conseguir ao mesmo tempo chamar a atenção e ser bem direto. Não ache que entupindo aquele espaço pequeno de informações o seu cartão vai ser mais atraente.
Imagine que você tá num evento, numa conferência de blogs, numa fashion week… aí aparece aqueeela oportunidade de passar o teu cartão pra alguém que pode ajudar a abrir portas pra você. Se o cartão tiver bom, a pessoa certamente vai ter interesse em entrar em contato com você depois do evento. Mas se o cartão tiver todo saturado de palavras e cores ou tiver faltando informações é mais fácil a pessoa jogar fora do que te retornar.
Portanto gente, um cartão bacana deve ser direto, atraente e com as informações básicas: o nome do blog, seu endereço (URL), do que se trata o blog (pense num slogan, alguma coisa assim) e os teus contatos. Se tiver um logotipo, coloque, isso é importante, mas seja direto. Ninguém hoje em dia pode estar perdendo muito tempo.
Vários blogueiros que já estão aí há algum tempo e já alcançaram um bom reconhecimento usam esse tipo de recurso pra divulgar e expandir as parcerias, os contatos. Então não se esqueça do poder que um cartão impresso pode ter e da importância de você investir algum tempo e uma graninha neles.
CBBlogers by Leonardo Chaves
Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram
Fonte: Onextrapixel
Imagem via: boldresults.com.br
Tags: Mundo do Blog, mundo dos negócios
4 thoughts on “Olá, esse é o meu cartão!”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
-
Dicas para harmonizar o feed do Instagram
Você sabia que o feed do Instagram funciona como um cartão de visitas? Muito mais do que criar conteúdos, as […]
Concordo plenamente Leo. Quantas vezes eu ja nao conversei com alguem e depois quando cheguei em casa esqueci completamente o site, ou o nome da empresa. Importantissimo ter esse cartao!
Com certeza, Juliana! Um cartão ajuda a tornar a conversa muito mais efetiva. Quantas vezes a gente conversa com alguém, aí fala que tem um blog, conta como é, e tal… mas e aí? a pessoa vai lembrar quando acessar a Internet? Não, né? E nem tem essa obrigação. O cartão é uma forma de lembrar às pessoas. Aí sim as coisas podem ficar muito mais viáveis. Obrigado pela sua participação e continue ligada aqui nos posts da CBBlogers.
Eu já mandei fazer o meu e ficou pronto. Só falta eu arrumar uma gráfica bacana e fazer a impressão.
http://www.universopraticofeminino.com
Oiii, eu simplesmente ameiii o post, obrigada por passar o link, juro que ficaria voando sobre esse assunto se não estivesse lido seu post, me ajudou bastante, agora eu sei pra que serve e onde distribuir.. Abraço e sucesso com o blog.
http://saramilenagois.blogspot.com.br/