A Perspectiva forçada

Como assim uma pessoa pendurada nos dedos de outra? escovando uma nuvem? Isso é photoshop!
Não. Estas não são fotos editadas digitalmente. Estou falando de uma técnica conhecida como “Perspectiva forçada”. Cenas “surreais” desse tipo podem ser criadas fazendo posicionamentos diferentes de câmera ou alinhando os objetos, explorando o recurso da ilusão de ótica pra fazer com que um objeto se pareça maior ou menor do que é ou então dê a impressão de que alguma coisa está mais longe ou mais perto do que na realidade está.
Você pode ver a técnica da perspectiva forçada sendo usada em fotos artísticas, na publicidade, principalmente. Mas você pode criar imagens usando essa técnica com seus próprios equipamentos.
Se você achou legal e tá interessado, há algumas dicas e tutoriais que podem te ajudar a fazer fotos com perspectiva forçada.
Pode ser bastante interessante mexer com essa linguagem não só pra deixar as suas fotos mais divertidas, você pode modificar enquadramentos, ângulos e pontos de referência pra tornar a sua foto mais interessante, de um jeito que vá desafiar e até estimular a imaginação de quem vê.
Se você curte fotografia, garanto que não vai se arrepender ao experimentar essa técnica.
Solte a sua imaginação.
CBBlogers by Leonardo Chaves
Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram
Fonte e Imagens: filmmaker.com.br e www.criatives.com.br
Última imagem: o autor.
Tags: fotografia
Leitores também acessaram:
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
-
Dicas para harmonizar o feed do Instagram
Você sabia que o feed do Instagram funciona como um cartão de visitas? Muito mais do que criar conteúdos, as […]