Superando a Frustração

Hoje o nosso post fala de uma coisa que acontece – e muito – no mundo do blog: A Frustração.
Nós já até falamos sobre isso por aqui antes, mas essa também foi uma das perguntas que eu recebi la na Conferência Nacional de Blogs em Fortaleza: como a gente faz para superar a frustração.
Eu sei que muitas vezes a gente tem aquela vontade de jogar tudo pro alto…mandar esse tal de Mundo do Blog pra aquele lugar! Pois é…se você às vezes se sente assim, então acredite: você não está sozinho e não é o único que passa por esse tipo de frustração. Isso acontece diariamente com muitas e muitas pessoas relacionadas ao mundo dos blogs e também, assim como em qualquer outra profissão…. e acredite, até as pessoas mais experientes também passam por esses momentos. O ideal é saber lidar com isso.
A frustração pode realmente deixar você muito triste… E é aí que você tem que começar a prestar a atenção.
Você sabia que a frustração é um dos principais motivos que fazem com que uma blogueira(o) abandone o seu blog?! A ideia de ter um blog de sucesso pode levar a pessoa a perder a cabeça e deixar que a frustração tome conta dos seus sentimentos. Leve o seu blog mais como um canal de comunicação e não um canal de ganhar dinheiro e ficar famosa(o). Tem muita gente que acaba tão obcecada com esse “mundo” que acaba fazendo mal a si mesma. Até já falei sobre esse assunto aqui no CBBlogers: “Não Perdendo a Sua Alma“
Então, se você realmente AMA esse mundo, você vai ter que aprender a lidar com os altos e baixos dessa profissão tão sonhada.
Mas como superar essa frustração? Como não nos deixar sufocar por ela?!!
O primeiro passo é entender que esse é um sentimento normal, e que você tem que aprender a lidar com ele, e também aprender que na maioria das vezes esse sentimento vai passar.
O que você não pode é deixar que essa frustração te leve pra baixo… tente se concentrar em coisas boas e nos amigos…e quando você sentir que isso não está lhe ajudando, se concentre em um novo projeto ou até mesmo um novo hobby.
Mas se a frustração é momentânea, então tire um dia de folga e se afogue no chocolate, que ela vai passar – risos.
O importante é entender que você não pode deixar se abalar com as negatividades que acontecem no mundo virtual e muito menos entrar naquele pensamento onde você diz “Mas por que ela e não eu?!”. Esse tipo de comparação também é muito comum no mundo do blog.
Então gente, aprenda a lidar com esse sentimento e não deixe que ele tome conta de você! Seja você mesmo, acredite nos seus sonhos e no seu ideal e trabalhe muito para alcançá-los. Tenho certeza que se você se concentrar nas coisas boas, esse sentimento de Frustração vai passar!
CBBlogers
Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram
Tags: Mundo do Blog, segredos de sucesso
One thought on “Superando a Frustração”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Você já ouviu falar em jornada do cliente?
Há alguns anos as ações de Marketing eram 100% voltadas para o momento de decisão de compra do cliente. Com […]
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
Concordo plenamente com você! Para diminuir esse sentimento é essencial que vejamos o nosso blog como um canal de comunicação, dessa forma você vai ficar alegre mesmo nos dias que não foi muito bom. A labuta é grande mas devemos encontrar formas de caminharmos e não desistirmos.
bj!