#Let’s Take a Selfie

#Selfie…Nós do CBBlogers já tínhamos falado há um tempinho atrás sobre essa palavra. Vocês se lembram?
Se você ainda não leu o post, então dá uma passadinha por lá: Selfie, a palavra do ano!
O fenômeno mundial de tirar “auto-retrato”, os famosos “selfies” não somente mudou a nossa sociedade, mas transformou o nosso mundo virtual.
Será que ficar tirando selfie é realmente bom ou já virou um “culto”? Será que ele faz apologia a um corpo perfeito e uma vida perfeita? Existe, sim, muita gente falando, comentando e até mesmo aderindo a esse novo fenômeno… até o Presidente Obama adora um selfie….mas esse novo fenômeno também alavancou milhares de perguntas sobre auto-estima e auto propaganda.
Mas não apenas falando da auto estima e de vida pessoal… esse novo fenômeno também alavancou o marketing de milhares de empresas que utilizam o mercado de “GURUS da internet” para promoverem seus produtos e empresas.
Vamos dizer que isso se tornou um mercado milionário e vem fazendo a cabeça de milhares de jovens que acabam rendendo-se e até mesmo se ridicularizando para se tornarem famosos nas redes sociais. Hoje em dia, quem não tem “LIKE” não é da “Tchurma”! Me entende!?
Parentes e amigos: atenção!!!! Porque isso pode, sim, afetar psicologicamente muitas crianças… uma nova forma de bullying surgindo por aí. Precisamos tomar muito cuidado com tudo o que rola no mundo virtual e filtrar tudo o que chega até nossas vidas.
E como não podia faltar: uma música sobre o famoso #Selfie já foi criada e está nas paradas de sucesso – e entre as 10 mais vendidas no Itunes!! Palmas… a música é hilária e chega a ser quase ridícula… mas a batida é legal e, pra quem gosta de tech, vai agradar.
Pra quem ainda não conhece a música, aí vai o vídeo pra vocês!!!
Com mais de 87 milhões de visualizações, a música virou mania mundial!!
Então, nós vamos lhe contar como esse marketing atingiu essa façanha em tão pouco tempo!
As fofocas dizem que o sucesso da música veio usando “leverage”. Os criadores usaram os gurus da internet (Youtube e Instagram) e celebridades na participação do vídeo, onde essa network de pessoas “influenciadoras” das redes sociais acabaram puxando uma a outra para a elevação da popularidade da música. E podemos dizer que a estratégia de marketing funcionou, pois a música está sendo tocada e comentada nas maiores rádios e programas de TV dos USA.
Eu não sei dizer se no Brasil é sucesso. Mas podem apostar que daqui a pouco está por aí também!
Pois é pessoal..nos já tínhamos falado por aqui sobre a “palavra do ano”. Agora realmente temos a certeza de que ela chegou para ficar!
And…Let’s Take a Selfie!!!
CBBlogers
Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram
Leitores também acessaram:
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]