Quando o Sucesso Sobe a Cabeça

Hoje vou falar de uma coisa que já faz um tempinho que está me incomodando. Como muitos de vocês já sabem, eu já participei e participo de muitos eventos: New York Fashion Week, Paris, São Paulo, feiras e muitos outros.
Já tive a oportunidade de participar de seminários com pessoas pra lá de importantes e também de conhecer editores de revistas, top models e artistas… mas o que mais me impressiona nisso tudo é que as blogueiras são as mais chatas e as menos humildes nesse mundo….especialmente no blogosfera brasileira.
Tem blogueira se achando a último coca-cola do deserto e realmente às vezes eu paro pra ver e fico me perguntando o por quê? Outra coisa que eu também não consigo entender é porque alguns blogueiros se acham o “bam bam bam” com apenas algumas mil page views… gente vamos crescer e acima de tudo, se tornar profissionais!! Vamos acordar??
Ser famosa e ter dinheiro é uma coisa, mas esnobar o seu próprio publico é outra. Vou lhe dar um exemplo de uma amiga que amava uma blogueira e que, quando a conheceu pessoalmente, a blogueira a esnobou tanto que ela até deixou de ler o blog e deu um unfolow nas redes sociais. E pelo que eu percebi, não é só uma… são várias indo para o mesmo caminho.
Ai eu me pergunto…se você ficar indo nessa direção, qual será o seu fim? Antes de mais nada vale lembrar que, sem o seu leitor, você blogueiro ou blogueira não existe. São eles que leem, que lhe admiram e – acima de tudo – lhe impulsionam nas redes sociais.
Vamos deixar essa coisa de que “eu sou melhor do que o outro” e vamos ter orgulho da nossa profissão, mas não pisando em cima de ninguém. Vamos crescer e andar com o pé no chão, sem humilhar, sem mentir e – não vamos nos esquecer – sem plagiar ninguém… porque todas essas “qualidades” também fazem parte do caráter de uma blogueira.
A profissão blogueiro realmente é gratificante em inúmeros aspectos, mas está sendo massacrada por alguns indivíduos que acabam prejudicando os outros.
Sim, esse é um assunto já batido e não tem nada de novo…mas sei lá… eu estava a fim de desabafar!! #maishumildadeporfavor
CBBlogers
imagem via Splitshire
Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram
Tags: Mundo do Blog, segredos de sucesso
14 thoughts on “Quando o Sucesso Sobe a Cabeça”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
A mais pura verdade!
Pois é querido! Triste realidade!
Beijos
Eu tenho é pena desse tipo de gente. Rsrs…
Verdade! Não que eu tenha más experiências com blogueiras que conheci, pois todas foram simpáticas e atenciosas, mesmo as top que já tive oportunidade de conhecer! Só tive boas experiências na verdade! Mas acho que nunca é demais lembrar… eheheeh. Porque acredito que o vedetismo acontece e não favorece o profissional em nada! Somos pessoas normais que fazem um trabalho!
http://www.helenabranquinho.com
Realmente isso é pura verdade,leio muitos blogs e nem todos te agradece por você ser sua leitora… Só que lembrando quanto maior for o sucesso tome cuidado que o tombo também sera maior ,ser humilde é um dom mesmo tendo muito sucesso tem que ser humilde …
Oi Ana, você falou algo que eu já notei e não é de agora. Antes de começar o meu Blog eu seguia e ainda sigo muitos blogs e blogueiras. Olha já vi de tudo, até comentei sobre isso em uma Tag que respondi no YouTube sobre o lado Bom e Ruim de blogar.
Oi Ana, você falou algo que eu já notei e não é de agora. Antes de começar o meu Blog eu seguia e ainda sigo muitos blogs e blogueiras. Olha já vi de tudo, até comentei sobre isso em uma Tag que respondi no YouTube sobre o lado Bom e Ruim de blogar. E não é só esnobar não, já vi algumas batendo boca em redes sociais com as seguidoras. Recentemente ví um vídeo em que uma blogueira que eu sempre segui e admirava muito falou que não é porque o blog é feito pelas leitoras que ela tem direito a meio que opinar, ou reclamar. Ela usou o argumento que não é porque você compra em determinada loja que vai chegar dizendo o que quer, mais ou menos isso. Nem preciso dizer que essa caiu no meu conceito. No meu blog eu sempre respondo a todas as meninas com a maior educação e na fan page a mesma coisa. Graças a Deus ninguém nunca me tratou com desrespeito. Acho que também é válido dizer que as leitoras precisam ser mais atentas a gente oportunista e que se acha pseudo celebridade. Falta pé no chão de algumas blogueiras e de algumas seguidoras que precisam parar de idolatrar essas meninas que não tem humildade. Respeito, humildade cabem em qualquer lugar e sempre ´bem vindo. Fica a dica pra quem servir. Bjo
Nossa adorei o post!!
É uma triste realidade dos fatos, vejo sim blogueira se achando e andando de nariz empinado, desfazendo dos seus leitores e principalmente das blogueiras menores.
Curti demais
Oi, Ana! Que bom você falar disso. Muitas vezes pensei em escrever o mesmo. Eu busco ser o mais “blogueira das antigas”, possível. Da época em que não existia a celebrização de blogueiras e elas eram próximas da realidade. Hoje vejo algo inalcançável, tratando leitor e outras blogueiras como fãs. Sim, porque o jeito esnobe não é apenas com o leitor. Com os coleguinhas há uma rejeição apenas por questões de interesse. Muito triste o que vem acontecendo.
Eu me policio muito para não parecer antipática, porque o meu “jeitinho” é de se abrir com quem me sinto à vontade, com quem dá abertura. E eu gosto muito de retribuir comentários, coisa que já quase não vejo. Eu até demoro em responder, porque tenho uma carreira fora blog, mas sempre dou uma passadinha quando posso e busco conhecer outros novos.
Acho que essa esnobação vem acontecendo desde que o foco com blogs mudou. Antes era a vida pessoal, agora é comercial. Tem gente fazendo blog para ser famoso, receber brindes, ter o que eles chamam de status. Aí vira galinheiro, com galinha pisando na cabeça de pinto pra pegar o melhor milho. (comparação estranha, eu sei).
bjs
Pois é… Eu também já deixei de seguir algumas blogueiras por esses motivos e outros, como nunca responder a nenhum comentário de ninguém… Acho que às vezes as pessoas esquecem de que estão onde estão justamente por conta do seu público… Enfim… #ficaadica… hahahahaha…
Isso acontece em todas as profissoes !!! Somos eternos aprendizes e sempre vai haver alguem mais competente .
Super válido pois não somos nada sem os leitores e acho ridiculo essa pinta de estrelinha tanto para blogueiras como qualquer artista, pois sem ter quem os admira eles não existem..
Beijinhos -*
http://www.eraoutravez.com
Maravilhoso post Ana! Amei mesmo e foi uma super dica para pois estou começando nesse mundo.
Realmente isso é verdade! Uma pena, pois todos nos precisamos de humildade e carinho com nossos leitores pois graças a eles, estamos onde estamos..
Super beijooo
Post fantástico! tal e qual…