Segredos do Sucesso: O Preço de um Publipost

Duas das perguntas que mais chegam até a nossa caixa de entrada de e-mail são: “Como faço para ser uma blogueira de Sucesso?” e “Quanto cobrar por um Publipost?”.
Então hoje, na nossa série Segredos do Sucesso, vamos falar sobre o valor de um publipost.
Mas se você ainda não leu nossos posts anteriores sobre publieditorial / publipost, então a gente SUPER recomenda uma passadinha por lá – para saber mais clique aqui.
Mas a duvida que muitas pessoas tem é: Quanto custa? Como cobrar? Como chegar a esse valor?
Antigamente, o custo de um publipost dependia de dois fatores:
– Quantidade de Pageviews do blog
– Quantidade de seguidores em suas redes sociais
Vamos dizer que esses eram os 2 principais fatores. Porém, ERAM os principais fatores, porque hoje em dia muita coisa mudou. E, claro, nem sempre isso realmente eles vão dizer o quanto cobrar por um post!
Ficou confuso?! Sim, gente… é confuso…
E por que isso? Porque infelizmente hoje existe a compra de seguidores e também a compra de divulgação dentro de outros blogs. Ultimamente essa prática vem sendo muito usada, e alguns blogueiros acabam entrando nesse jogo. Sim, eu chamo de jogo porque – querendo ou não – a verdade sempre prevalece, e essa pessoa que pagou para alavancar seus canais não irá conseguir sustentar os números e muito menos o preço de XX Mil Reais por uma postagem.
O que acaba acontecendo é que, mesmo que aquela pessoa tenha 100 mil seguidores, ela(o) não consegue alavancar a interação e vendas para a empresa que está pagando por ela. Isso já é fato! E o resultado disso é que acaba prejudicando quem realmente está ali na luta diariamente.
Tá OK. E então, como cobrar?
Nos como empresas estamos olhando a interação e visualizações em todas as redes: Blog, Youtube e Redes Sociais. São as redes que ditam o fator “preço”, e se você tem interação nas redes, pode ter certeza que você tem também as pageviews… Tudo está conectado!
Quanto mais interação, mais você pode cobrar. Mas, claro, sem perder o bom senso. Acredite: o Brasil está em crise, sim, e muitas empresas já estão mostrando isso no mercado através da dificuldade em pagar por divulgações e comerciais.
Mas… e o valor? Ahhhhh O valor!
Vai depender muito:
Um blog com mais de 1 milhão de pageviews, aproximadamente, e com mais de 500 mil seguidores nas redes (não se esquecendo da INTERAÇÃO na internet) pode chegar facilmente aos R$2.500,00 – R$5.000,00. Mas não se esqueça que isso depende muito do publipost.
Lembre-se que existem vários tipos de publiposts: vídeos, post no blog, postagens nas redes, e até mesmo apenas um artigo pronto para ser publicado. Então, os valores são muito variáveis.
O que deu pra perceber nesse ultimo ano é que está ocorrendo uma grande “inflação” de preços, e isso só tende a prejudicar – ou talvez abrir mais portas para os blogs menores. Nós do CBB já estamos observando isso há um tempo.
Atualmente existe uma grande procura por blogs pequenos e médios… Bom para todos, concordam?!
Mas a nossa dica aqui é: se você quer ser um blogueiro(a) profissional e crescer nessa área, preste bem atenção no mercado de trabalho. Ser blogueiro de sucesso e que possa realmente cobrar mais pelo seu trabalho leva tempo e requer, acima de tudo, profissionalismo e humildade.
Portanto, tenha à frente um plano, um mídia kit e saiba do seu potencial como blogueira, incluindo o seu poder de venda!
O que queremos deixar bem claro aqui é: Não estamos ditando preço e muito menos falando o quanto cobrar… Decididamente isso depende apenas de VOCÊ, blogueira/blogueiro. Saiba negociar, seja flexível e fidelize as suas parcerias!
CBBlogers
Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram
Tags: Mundo do Blog, segredos de sucesso
24 thoughts on “Segredos do Sucesso: O Preço de um Publipost”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Você já ouviu falar em jornada do cliente?
Há alguns anos as ações de Marketing eram 100% voltadas para o momento de decisão de compra do cliente. Com […]
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
Os posts aqui me auxiliam demais. O engraçado é que estava pensando exatamente nisso hoje, como deve estar complicado para empresas procurar bons blogs nessa compra de seguidores.
Obrigada pelo auxílio.
http://sabrinaikeda.blogspot.com.br
Sim, mas no final não se respondeu à pergunta do título. Quanto deve-se cobrar pelo publipost?
Oi Carla,
Como eu disse, depende… de blog para blog. O que acontece hoje em dia é que muitas pessoas estão inflacionando os preços e as empresas estão correndo. Outro ponto importante é saber sobre o seu poder de vendas e visualizações. Tudo vai ser depender também da empresa e do anuncio. Seja coerente, apresente ao seu parceiro o seu trabalho e devagar você vai cobrando o que você acha que é justo pelo seu trabalho. Eu não posso colocar preço nos trabalhos das pessoas, me entende?…isso não seria ético ou profissional.
Beijos
Gostei muito do texto…estou investindo no crescimento do meu blog, mas quero investir nele, na qualidade e não nos números…
Obrigada
Gostei, muito legal!
Blog ArroJada
Divulgação de Blogs
Gostei muito da abordagem do texto:
A 3 anos atrás fiquei muito apreensivo quando um anunciante entrou em contato comigo para anunciar no meu blog, e apesar de já receber bastante visitas eu ainda nem tinha Mídia Kit e fiquei muito inseguro sobre qual preço cobrar.
Hoje pra mim é fácil escolher os valores do anúncios – Lembrando que o blogueiro que quiser monetizar o seu conteúdo deve tomar cuidado sobre os preços. Se cobrar muito caro pode afugentar futuros anunciantes e se praticar valores muito abaixo do mercado similar pode soar como amador para o potencial anunciante.
Isso mesmo Luiz, se cobrar muito caro vc pode acabar perdendo uma oportunidade. Tem que saber a medida certa e não tentar tirar vantagem.
Beijos e SUCESSO
Muito interessante o post e me ajudou dando uma luz!
bjO
http://www.brechodanylins.com.br
Oi Dany! Obrigada por comentar. Ficamos felizes em saber que te ajudou.
Beijos e sucesso!
Acabei lendo diversos textos, aprendi bastante e me acrescentou muita coisa!
Mas no final das contas a pergunta
de quanto cobrar, acabou não sendo respondida!
Mesmo assim gostei muito do conteúdo do site!
http://www.desfilandosorrisos.com
Queria saber uma coisa por que as pessoas te seguem muito sem pedir no instagram e isso ganha dinheiro e como posso fazer pra ganhar e quais toques pode me indicar?
parabens pelo texto
http://www.fabriqueemcasa.com.br
Interessante o post. Difícil falar em números exatos quando cada blog tem uma realidade diferente. Mas o texto ajuda a esclarecer o que deve se levar em conta na precificação.
estou pensando em monta um mais não sei como pode me ajuda
Obrigado pelo artigo me deu uma luz sobre o assunto estou meio perdida. Beijos http://comofazerdetox.com
nossa obrigada por compartilhar, me ajudou muito
Já paguei 50 reais e já paguei 5.000 reais.
Realmente depende.
Eu tenho muito resultado com publicidade virtual, então eu invisto quando posso.
Vale muito a pena
Dá bastante resultado no curto prazo
Difícil ditar o preço.
É algo complicado de mensurar antes de realizar o trabalho.
Uso sempre pra divulgar minha marca.
Gostaria de saber se o valor a ser cobrado por anúncios no feed é antes da publicação ou depois de um mês?
A mesma pergunta vai para os anúncios no stores
E quanto cobrar
Olá Djavan, tudo bem?
O pagamento se faz sempre depois das publicações nas redes sociais, e o tempo de demora do pagamento você precisa combinar com a empresa, porque varia muito.
O quanto cobrar depende muito do seu número de seguidores, engajamento, e o tipo de publicação que foi feita.
Fiquei com uma dúvida: Este 1 milhão de pageviews seria durante qual período de tempo? Desde a criação?