Segredos do Sucesso: Vender espaço ou opinião? – por Bruna Tavares

Oi gente! Hoje temos mais um post recheado com dicas e opiniões da querida Bruna Tavares – Blog Pausa Para Feminices. Nesse post ela continua a falar um pouco sobre publicidade, sinalizar posts pagos e ainda complementa: vender espaço ou vender opinião?
Quer saber o que ela pensa sobre tudo isso? Continue lendo:
“Um problema que a gente enfrenta aqui é que as celebridades que fazem publicidade nas redes dificilmente sinalizam. Ai tem cliente que não entende, sabe? Do tipo: “mas fulana da novela não marcou a #publi, porque a blogueira precisa marcar?”. Nessa hora só tem algo que me vem na cabeça “aceita que dói menos”. Atrizes, cantoras etc, são menos cobradas nesse sentido que as blogueiras e youtubers. Acredito que pelo simples fato delas trabalharem com outra coisa. Já os blogs trabalham justamente com aquilo que eles são pagos para publicar. É uma relação de dualidade como disse. Por isso tudo é nebuloso, e por isso a cautela deve ser redobrada. Não tem jeito!
Uma regra que eu sigo, e que funciona que é uma beleza é: só aceite publicidades de coisas que você falaria de graça. Mas como assim, Bruna? Venda apenas seu espaço, não sua opinião. Não venda seu GOSTO PESSOAL. Não venda sua espontaneidade.
Gosto dessa marca e desse produto, falaria dela de graça tranquilamente. Mas por que não unir o útil ao agradável? Porque não veicular com uma ação? Esse é o espírito! E sempre que pegar uma publicidade, mostre para o seu cliente a melhor forma de levar aquilo para o seu público. Argumente, não aceite tudo só porque está pago. É o seu conteúdo, e você está vendendo só o espaço.
Outro problema que enfrentamos é que tem marca que não enxerga o óbvio e pensa da seguinte forma: “Fulaninha fala de graça da gente, vamos contratar a ciclana, porque essa nunca fala”. Tiro no pé. Os leitores estão de olho, e com toda a razão. Empresas precisam coordenar seu conteúdo com blogueiras que estejam em sintonia. É o momento de usar o budget (a grana, digamos assim!) pra fechar algo com blogs que já trabalham espontaneamente pra marca. É o que eu chamo de parceria. E essa é a melhor relação que uma empresa pode ter com uma blogueira e vice e versa.
Nesse momento vale a blogueira inclusive propor para a empresa uma ação. Inteligente e diferenciada. Muitas empresas esperam isso dos blogs, uma ideia boa. E garanto, dá certo e fica muito mais legal do que fazer aquela ação gigante que toda a blogosfera está fazendo junto. Essas ativações em massa são ótimas quando bem feitas, mas quando são mal feitas geram uma repulsa tremenda. Por isso acho essencial blogs e empresas trabalharem também com ações exclusivas e com mensagens personalizadas de acordo com cada público e blog. Vejo isso como uma tendência. E aplico isso no meu conteúdo publieditorial sempre que possível. Dá certo e todo mundo fica feliz. Cliente, leitor e blogueira.”
O que acharam, gente? Deixem um comentário sobre temas que gostariam de ver na nossa série “Segredos do Sucesso”. E para conferir os outros posts escritos pela Bruna, clique abaixo:
CBBlogers
Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram
Imagens via ShutterStock
Tags: Mundo do Blog, segredos de sucesso
One thought on “Segredos do Sucesso: Vender espaço ou opinião? – por Bruna Tavares”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
Parabéns !!!
http://rosararablog.blogspot.com.br/