CBB Responde: Como divulgar meu blog?

6 de janeiro de 2016

35 thoughts on “CBB Responde: Como divulgar meu blog?

  1. Ótima dica, tenho por hábito buscar grupos sobre blogs e acessar os links de interesse e sempre comentar com algo pertinente quando é o caso. As vezes o assunto não agrada ou post é mal escrito e poluído de mais, dá, nesse caso, para tentar até dar dicas para a pessoa.

    Deixar o link do seu blog pode fazer sentido, mas vejo poucas pessoas tendo a reciprocidade de acrescentar algo ao meu conteúdo… Uma pena mesmo.

    Números importam muito, mas fico querendo ter esse contato e sensação de cativar o leitor, se não perde-se o sentido do que estou produzindo, se fosse só pra mim deixava guardado. Mas sei que as coisas caminham devagar.

    Beijinhos!

    1. Exatamente, Vanessa! Também pensamos como você: números são importantes, mas a forma como você mantem uma relação com o seu público é fundamental. Não adianta ter acessos, seguidores, mas falar sozinho no blog e nas redes sociais. As pessoas estão se esquecendo de criar vínculos, do sentido real da coisa. Beijos e sucesso!

  2. Não divulgo no Facebook como antes, o tempo gasto é máximo e o retorno é mínimo (pelo menos pra mim). Encontrei outras maneiras mais eficazes que os grupos (inclusive dou dicas no meu blog), e gente, caprichem na chamada quando forem divulgar um post, isso chama atenção do leitor ao teu link! 🙂

  3. Muitos grupos de divulgação no Facebbok já estão saturados. Um mar de links, chamadas pra posts novos e nisso, acaba que ninguém se beneficia. Há alguns grupos que fogem a essa regra e isso é muito bom. Eu participo de alguns e você percebe uma reciprocidade entre os blogueiros. Dá pra fazer até amizade, não no sentido estrito,(também nada impede que aconteçam amizades que ultrapassem os limites do blog) mas rola muito papo, troca de ideias, essas coisas. É muito bom.
    No mais é trabalho, arregaçar as mangas e ir à luta. Belo post!

    1. Isso é verdade, Leonardo. Infelizmente os grupos que eram para ser uma troca de ideais, se tornaram um mar de links! Precisamos retomar o bate-papo, conhecer as pessoas, criar vínculos. Beijos e sucesso!

    1. Oi Marcos!! Muito obrigada por comentar. Que bom que gostou do post! Muitas pessoas se esquecem do principal: qualidade no conteúdo, né. Lembrando disso tudo fica mais fácil. Beijos e sucesso

  4. Gostei demais do post! Meu blog está em manutenção, estou mudando todo o layout pra ter uma qualidade melhor. Estava investindo mais pesado no canal, que é o que mais amo fazer, mas tenho visto a importância do blog também. Então, estou reformulando ele todo, pra ficar bem lindo e começar a postar. Não vou conseguir postar todos os dias e estava meio triste por isso, mas a dica que vcs deram de que o importante é a qualidade me animou mais! Claro que vai ter uma frequência (horrível entrar em um blog que por séculos nao tem atualização), mas a frequência vai ser menor pra ter mais qualidade! Obrigada gente! Vcs me ajudam muito com as dicas sempre! 🙂 Bjinhus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.