O Blogger vai acabar. E agora?!?!

29 de janeiro de 2016

47 thoughts on “O Blogger vai acabar. E agora?!?!

    1. Oi Ingrid!! Na verdade, esse recurso não é vinculado ao Blogger e sim a uma conta do Google. Como no WordPress.Org não existe um plugin para fazer a instalação automática como no painel do blogger, você vai fazer login no Google Friend Conect e criar o plugin com todas as especificações que você deseja, gerar o código HTML e instalar de forma manual no seu WordPress.

      Espero ter ajudado. Beijos! 🙂

  1. Oi Hevelyn! Meu blog é no Blogger e eu tenho um domínio .com pago. Como eu faço para migrar pro WordPress? É muito complicado? Tenho que comunicar a empresa que eu contratei para fazer o meu domínio, né? Ai sou toda enrolada com essas coisas! Hahahaha Se puder fazer um post ajudando aos “enrolados” como eu, seria de IMENSA ajuda!!!
    Beijãooo

    1. Oi Luh! Infelizmente eu não tenho conhecimentos para te dizer se é complicado ou não. O meu blog também é no Blogger, e eu estava pesquisando para saber como faz essa migração e pelo que eu li parece ser trabalhoso. Em alguns lugares diz que não é possível migrar o layout, que pra isso você precisa contratar um web designer/programador.

      Beijos e boa sorte para nós! kkkkk

  2. Eu gostei desse post .È importante fazer o backup viu gente ,pois a pouco tempo eu tive um problema com a empresa que faz a hospedagem do meu blog ,e desse problema o meu blog ficou 14 dias fora do ar e como eu não tinha feito o backup dos arquivos eu perdi 150 posts .È um alerta para as pessoas sim .Pague uma hopedagem ,pague um domínio sim .Eu prefiro mesmo é o WordPress pra mim é a melhor plataforma para sites .

    1. Oi Babis!!! Exatamente, é muito importante fazer o backup para se prevenir contra esse tipo de situação.
      Muito obrigada por comentar e compartilhar sua experiência com a gente.
      Beijos!

    1. Oiii Ana Carolina! É muito bom saber que você gostou do texto que escrevemos. É importante pensar em tudo, não apenas em aumentar nossos número. Precisamos ter zelo pelo nosso trabalho. Beijos!!

  3. EU tenho um domínio, mas ainda post através do blogger. Por uma questão de simplicidade… mas o WordPress tem a vantagem de ter muito mais recursos.

    E é imprescindível fazer o backup. Nunca tive problemas de perder postagens, mas é melhor prevenir do que remediar. Você faz de quanto em quanto tempo? Essa postagem me lembrou de fazer o meu 🙂

    Bjs, Debis
    http://www.debiseomundo.com

    1. Oi Debis!! Realmente o backup é fundamental. Acredito que semanalmente seja um intervalo ideal para fazer o backup do blog. Mas pretendemos fazer um post mais completo sobre esse assunto.
      Beijos!

    1. Oi Thalita! Tudo bem? Infelizmente não utilizamos a hospedagem do Godaddy, então não podemos dizer o que achamos. Recomendo que você dê uma pesquisada, ou até mesmo converse com suas amigas blogueiras para saber qual hospedagem elas usam.
      Sobre o backup, pretendemos fazer um post ensinando como se faz. Beijos e sucesso!

  4. Oie adorei o post e sou igual a você não costumava fazer backup do meu blog, uso o blogger e aprendi muitas configurações na web, mas tenho tanto medo de perder conteúdos que prefiro quando migrar contratar uma empresa que faça tudo isso quando essa crise que assola muita gente passar, eu pretendo migrar sim, mas com alguém que me dê um total suporte, as vezes pagar uma boa empresa nos deixa bem mais cômodos e tranquilos! Bjs

    1. Oiii Keylla! Que ótimo que você gostou do post, obrigada por deixar o seu comentário. Isso o que você disse é muito importante: contratar alguém que entende do assunto, que seja de confiança para fazer a migração do blog. Apesar de existirem diversos tutoriais ensinando, é arriscado demais mexer em algo que não temos conhecimento. Beijos!!

  5. Considerando e levando em conta todos os imprevistos por não ter um domínio, acredito que pra mim no momento é preciso ter cautela e esperar mais um pouquinho para ter um domínio, pois tenho pouco tempo com o blog e quero estar 100% segura de onde estou pisando, mas já pesquisei e estou pensando e organizando as coisas para brevemente profissionalizar o blog e não precisar me desesperar com o fim inesperado da plataforma que o hospeda. Obg 😉

  6. Olá! Ótimo post! Tenho perguntinhas.
    No WordPress dá para monetizar o blog?
    Sabe dizer qual o custo de um domínio?
    Ao transferir um blog do blogger para o WordPress é possível preservar os comentários?
    Tenho todas as dúvidas possíveis, mais o medo de mudar e ainda de perder tudo!
    Abração

  7. Recentemente registrei meu domínio, e acho que foi a melhor decisão que já tomei nos últimos meses para o meu blog. Me sinto mais segura agora e creio que todo blogueiro que deseja seguir com seu blog por pelo menos dois anos deveria registrar um domínio. São muitos os benefícios e o investimento não é alto se levar em conta as vantagens. Meu Deus, nunca fiz backup, bateu até um medo agora de acontecer algo e eu perder minhas postagens. Depois de registrar meu domínio criei uma conta e abri um blog no wordpress com o mesmo nome do meu blog no blogger, só por garantia para que ninguém crie um blog por lá com o mesmo nome do meu hahahaha, mas caso o blogger dê algum sinal de que vai acabar, não pensarei duas vezes em migrar para o wordpress e fazer de lá minha casa definitiva.

    Ah! Ri demais com alguns comentários desesperados hahahahaha. Pelo amor de deus, leiam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.