Você jamais terá um blog de sucesso!

4 de fevereiro de 2016

36 thoughts on “Você jamais terá um blog de sucesso!

  1. No momento batendo palma para esse post de vocês, é a mais pura verdade! Semana passada o post de vocês sobre “O blogger vai acabar. E agora?” gerou o maior auê nos grupos, blogueiras que apenas leram o título e saíram espalhando a “noticia”. TRISTE ISSO! Sobre ter um layout bacana, blog organizado e imagens legais, mas falta de conteúdo, eu sempre falei e há quem discorde (infelizmente), mas isso é a verdade. Estão se preocupando mais em embelezar o blog do que dá conteúdo à ele, será preguiça de escrever e pesquisar? Se esse for o caso, nem deveriam estar na blogosfera!

  2. Nossa uma pena não ter o nome de quem escreveu esse post… Esta de parabéns!! Hoje meu blog completa 1 mês, sim apenas um mês e confesso que ele esta seguindo um rumo diferente do que eu imaginava que teria, enfim, o que quero dizer com isso é… Antes de eu escrever qualquer coisa, eu pesquiso, leio muito me informo isso tudo para que o conteúdo não seja apenas jogado no blog “pronto ta atualizado”. O que encontramos de blogs “vazios” ou com conteúdo duvidoso não esta escrito, por que? Porque muitas pessoas não se dão o trabalho de ter trabalho para escrever… e isso temos lendo, pesquisando, fazendo estudo de caso. Estou muito no começo e já me animei muito em saber que estou fazendo da melhor maneira para escrever. Parabéns e obrigada pelo puxão de orelhas à quem merece!!!

  3. Adorei o “puxão de orelha”. Confesso que não vi os comentários, mas pelo que caminho nos diversos blogs já posso imaginar como foram. Também acho que as pessoas tem que se interessar mais em ler, mais no conteúdo do que na capa/título, mas acho que é meio que uma tendência do brasileiro neh? Não conheço muitas pessoas que amam ler, seja qualquer coisa (noticias, livro, reportagens…etc). Na escola não me lembro de ter sido tão influenciada a ler e cresci sem muito interesse. Atualmente estou super curiosa e leio tudo, principalmente blogs de beleza. Amo blogs com conteúdos.

  4. Fantástico! Hoje trabalho com meu blog e sei a importância da leitura e a necessidade de estar sempre atualizado nas novidades da blogsfera. O mercado está bom PARA OS BONS e não podemos nos acomodar com “faminha” momentânea ou destaques, precisamos agregar conteúdos a nossa carreira e mostrar que ser blogueiro não é ter apenas um rosto bonito e sim, conteúdos frequentes e de qualidade. Amei o post, beijos! http://www.papodorooh.com.br | @papodorooh

  5. Quantos esclarecimentos e verdades em um post só, está faltando leitura e principalmente conteúdo com certeza ! Se dedicar e ler como dito no post, jamais será perca de tempo, e sim um ganho para sua vida e para seu blog !

  6. Adorei o post, essa internet está cheia de pessoas que não leem e isso é horrível. É claro que layout e fotos são importante, mas escrever é fundamental por isso é MUITO importante a leitura, além de ser uma forma prazerosa de ver o mundo e conhecer coisas novas.
    blogpolimania.wix.com/polimania

  7. Olha, não costumo comentar muito aqui, mas devo dar os parabéns pela matéria.. Isso acontece todos os dias e, dá até uma chateada em quem escreve, e gosta, de escrever. Pq “ninguém lê” mesmo.. Dá até vontade de não escrever muito, mas eu gosto, então.. pago o preço. Enfim, espero que isso mude em breve…

    Bju

  8. Parabéns por esse pelo post! puxão de orelha dado com sucesso 🙂 uma das coisas que me vi nesse post é a preguiça que estou tenteno de uns tempos pra em ler posts,artigos de outros blogs. Outra coisa que vocês me deram as dicas pra melhorar foi na questão do conteúdo, uma coisa que preciso muito melhorar no meu blog. Parabéns pelo belo post

  9. Acho que preguiça não leva ninguém a lugar nenhum, seja a pessoa blogueira ou não. Qualquer profissão, pra saber o que realmente está fazendo, temos que ler.

  10. Infelizmente esse é um problema geral… principalmente em redes sociais.
    Você posta uma foto, coloca na legenda todas as informações e sempre tem alguém que pergunta tal coisa que tá ali, escrito pra todo mundo ler.
    E não são apenas os “leitores” que fazem isso não… várias blogueiras também.
    E como blogueiros, temos que ter a consciência de que precisamos escrever certo. Vejo tanto erro grosseiro em textos… custa pesquisar antes de escrever?

    Faço uma sugestão de post aqui também para responsabilidade sobre o que você escreve. Algumas pessoas vão compartilhando dicas, informações que muitas vezes podem prejudicar de alguma forma quem lê e confia naquilo. 😉

  11. Post mais que perfeito e oportuno! Eu gosto tanto de ler os posts que leio sempre boa parte dos comentários também. Fico chocada com alguns comentários, de pessoas que definitivamente, além de não terem lido o post, demostrada que não sabem nada de nada. Vazias. Parabéns!

  12. Primeiramente, parabéns pelo post!
    Me fez lembrar da frase: “não julgue o livro pela capa”, ou seja, a pessoa leu a capa (no caso o tópico) e tirou conclusão positiva ou negativa a respeito.
    Pior é quando o (a) blogueiro (a) acessa o blog, diz que amou o post e já cola o link do blog dele (a). Fica na cara que não leu o post, afinal, o que você aprendeu de bom? Não tem nenhuma crítica ou sugestão ?
    As pessoas estão esquecendo que leitura é fundamental para a vida.

  13. Olá
    Excelente post. É por isso que não me canso de dizer que blog é somente para quem gosta de ler e escrever. Não sou perfeita, mais odeio posts com erros de português, e pior do que isso é ouvir pessoas dizendo que por ser “internt” não há nada de mais conter erros de português. Se não gosta de ler,pra que ter um blog?

  14. Perfeito equipe CBBlogers!!!! Pego para mim a parte que me cabe melhorar mas fico feliz pelo puxão de orelhas pois é isso que nos leva a crescer! As pessoas estão cada dia mais preguiçosas mesmo e isso é como uma doença de nossa geração tão imediatista. Mas que possamos aprender mesmo a ler mais, para pensar melhor e escrever correto!!!
    Amei o post, parabéns!!!!

  15. Disse tudo! É um puxão de orelha necessário e que fará muito bem a quem se deu o trabalho de ler e reconheceu seu erro. Sempre me preocupo em ler a postagem completa antes de comentar em qualquer blog, pois me coloco no lugar da pessoa que escreveu. Fico bem triste quando me dedico e me esforço para trazer conteúdo ao meu blog e escrever postagens interessantes e enche de comentários vazios, sem opinião, onde fica claro que a pessoa não leu nada além do título e não estava nenhum pouco interessada na postagem. Por respeito a dedicação do blogueiro em escrever, leio tudo para então comentar. Porém, é como foi dito, encontrar um “post completo” está ficando cada vez mais raro. Muitas vezes eu não tenho nada para comentar além de um “Gostei bastante” ou “Adorei”, porque a postagem não tem praticamente conteúdo nenhum. Postagens sem conteúdo geram comentários vazios, é o que vejo, e mesmo que o meu “adorei” seja sincero, as vezes bate um desânimo de acompanhar tantos blogs com tão pouco texto e muuuuuuuita foto. Vamos ler mais, para termos mais ideias e deixarmos a blogosfera cada vez mais interessante \o/ . Vamos parar de ser preguiçosos u.u

  16. Adorei! Sem dúvida nenhuma ler é fundamental, leio postagens de alguns blogs, até famosos por sinal que contém erros de português básicos, mas somos humanos erros acontecem, porém errar constantemente é quase que inadmissível…
    Ter um bom conteúdo é o que chamará a atenção para que as pessoas visitem cada vez mais e tomem interesse pelo seu blog…
    Adoro as dicas de vocês! Me ajuda muito!
    Bjus

  17. Realmente a leitura é essencial. Tenho blog desde q surgiram na internet, mas nunca foi pra frente. As pessoas têm preguiça de ler. E o pior é que na era Facebook-youtube o q importa é algo mais dinâmico, o q deixa o blog pra trás.

    1. Exatamente Roselaine! A leitura é muito importante principalmente para o conhecimento, para agregar mais valor ao texto do blogueiro. E também para se manter atualizado a respeito das mudanças e formas de fazer a gestão de cada rede social. Beijos

  18. Levar puxão de orelha, me faz lembrar minha mãe rs rs, e isso me remete a algo muito bom que se chama preocupação, foi exatamente isso que senti neste post. Um sentimento bom de nostalgia, trazendo a memória carinho e cuidado. Estou iniciando meu blog e confesso que fiquei muito preocupada em relação a gerar um conteudo de qualidade. De fato achei que isso tivesse se perdendo, mas hoje vi que não. As vezes as coisas na vida simplesmente vão perdendo o sentido, mas espero que através deste post a essência de muitos blogueiros seja reavivada.

  19. Nossa, como eu sofro por causa disso! Gente que comenta sem ler nada, ou só o subtítulo, que entendeu errado porque não leu direito… quando é um leitor desavisado que passa rapidamente eu até entendo, mas blogueiro realmente tem que prestar mais atenção nisso. Afinal é o seu negócio, seu ramo!

  20. As pessoas estão ficando cada vez mais acomodadas, e isso é péssimo!!! Já julgam o livro pela capa (literalmente) e perderam o hábito de ler as coisas e de se informas antes de comentar sobre… Amei o post! Beijão

  21. E que puxão de orelha, rs! Infelizmente a leitura deixou de fazer parte da vida das pessoas…já perdi as contas de quantas vezes escutei que vivo perdendo meu tempo por sempre estar lendo um livro novo! A realidade é que neste mundo de blogs, podemos contar nos dedos quem realmente se interessa pelo texto…muitas vezes nem leu e já vai lá fazendo um comentário sem noção.
    Adorei o artigo, parabéns!!!

  22. Concordo que um blogueiro deva ler. Deve ler e pesquisar bem antes de postar uma informação e se faltar algo, fazer um update no post depois.
    Já vi blogueira(o) fazer posts de 5 linhas, várias fotos fofas retiradas do Google e não se dar ao trabalho de responder o comentário do seu seguidor pedindo mais esclarecimento sobre o tema.
    Se a blogueira(o) não sabe responder a dúvida do seu leitor, deve se informa e depois responder, mas ignorar nunca.

  23. Não é apesar um puxão de orelha, acredite em mim! Este post me inspirou a fazer mais conteúdo para o blog estou me dedicando muito ao canal por ver isso nos meus números de seguidoras que ninguém quer ler o conteúdo que eu consigo fazer em vídeo. Vamos forçar a leitura que é mega necessária não só para nós, mas também para nossos leitores. http://www.bybrunalima.com.br

    1. Oi Bruna, tudo bem? Que bom que o puxão de orelha foi para o bem e te inspirou o seguir em frente. É isso o que queremos: que todos vocês tenham cada vez mais motivos para se dedicar ao blog. Beijos

  24. Falou tudo! Não tem nada mais frustrante do que ver que sua publicação foi curtida quando na verdade nem visualizada foi! Por mais puxões de orelhas assim!!

  25. Realmente, estamos ficando preguiçosos e com isto, não estamos lendo mais. Mas acredito que uma boa parte da razão de estar acontecendo isso, é por conta de que queremos ficar o tempo todo somente nas redes sociais. Essa leitura virtual e rápida está acabando com a “real” leitura e isso é triste, muito triste por sinal. Obrigada por nos alertar e nos relembrar do quanto isso está se tornando cada vez mais grave! Parabéns pelo post, sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.