Filmes para ativar sua criatividade

Ser criativo é uma das melhores coisas do mundo, pois tudo flui e conseguimos produzir conteúdos com maior qualidade. Mas, infelizmente, não é todo dia que estamos com a mente borbulhando de ideias, não é mesmo? Por isso, é necessário ter alternativas para ativar a criatividade e nossa dica da vez são de filmes que podem te ajudar na criação de conteúdos.
Prepare a pipoca, pois tenho certeza que essas sugestões já vão entrar para a sua lista de filmes favoritos:
1- Filmes de animações.
De longe esses são os meus filmes favoritos, se pudesse, passava horas assistindo. São os formatos que mais me inspiram, não só pela animação em si, mas muitas vezes pela mensagem que transmitem:
Meu Malvado Favorito: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista.
Up – Altas Aventuras: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Divertida Mente: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.
2- Filmes relacionados com o seu trabalho.
Essa é uma ótima alternativa para ativar sua criatividade com assuntos relacionados ao seu trabalho. Por isso, trouxe três indicações para quem trabalha no mundo blogueiro ou com mídias sociais:
Os Estagiários: Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.
A Rede Social: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
O Diabo Veste Prada: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
3- Para te motivar!
As últimas sugestões são de filmes que nos motivem a continuar com nossos sonhos, a nunca desistir do que amamos fazer e claro, mostrar que nada é impossível, desde que você corra atrás e trabalhe muito:
À Procura da Felicidade: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Quem Quer Ser um Milionário: Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”. Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.
Um Sonho Possível: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
Imagens: Pinterest | Sinopse: Adoro Cinema
Gostaram das nossas dicas de hoje? Já conheciam algum desses filmes e quais deles te inspiram na hora de criar? Compartilhe com a gente, vamos amar saber! Um super beijo!
Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!
Tags: colaboradores, criatividade, Filmes, inspirações
8 thoughts on “Filmes para ativar sua criatividade”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
-
Dicas para harmonizar o feed do Instagram
Você sabia que o feed do Instagram funciona como um cartão de visitas? Muito mais do que criar conteúdos, as […]
Adorei as dicas. Um ótimo filme de motivação é “Joy: O nome do sucesso”, também. Eu adoro!
Beijos!!
Que bom que gostou das dicas, Renan. Ah, que legal, já anotei para assistir depois. 🙂
Beijos
Amei linda! Um desses é meu filme preferido: Diabo veste Prada! Mas todos eles são INCRÍVEIS! ♥ Beijos
Que bom que gostou das dicas, linda. Verdade, esse filme é muito inspirador!
Beijos
Acredita que já assisti TODOS os filmes da sua lista? Hahahaha’ Gosto muito de “um sonho possível” e “quem quer ser um milionário”. São realmente inspiradores.
Que legal, Nattany, isso é muito bom! Verdade!! 🙂
Beijos
Arrasou Angel. Beijos
Obrigada, Jany. Que bom que gostou!
Beijos