O que é ruim para você pode SIM ser bom para mim!!

21 de setembro de 2017

6 thoughts on “O que é ruim para você pode SIM ser bom para mim!!

  1. Oi Flavia! Tudo bem?

    Realmente a modinha agora dos vídeos são lançamentos REPROVADOS! E concordo em partes com o que disse, não acredito que seja necessário falar só de produtos que você, goste ou fazer um vídeo detonando uma marca ou produto, mas sim uma resenha sincera, falando sobre os pontos positivos e negativos no produto (caso ele tiver) sem acredir ou difamar a marca, apenas dando a sua opinião sincera com jeitinho como uma crítica construtiva 😉

  2. Eu faço resenhas de livros. Muitas vezes recebo livros dos próprios autores. Como tudo na vida, nem sempre eu gosto. Mas os meus leitores sabem que vou fazer a resenha para eles. Eu não me sinto confortável para mentir, falando que o livro é maravilhoso sem eu ter gostado. E na literatura, como em várias outras áreas, existem opiniões diferentes. Quem sou eu para dizer que o livro é uma porcaria? Então eu converso com o autor e falo que não gostei disso e daquilo e que vou por na resenha. Até porque quando eles entram em contato comigo estão cientes que a resenha será sincera. Mas mesmo que eu ache o livro tão ruim a ponto de não servir nem para acender a churrasqueira eu não vou falar isso. O que costumo fazer (e tem dado certo): Aponto os pontos negativos e falo como ele poderia ter explorado mais aquilo. Mostro tudo o que gostei no livro (nem que tenha sido muito pouco, mas sempre tem algum ponto positivo), e deixo bem claro que de qualquer forma toda leitura é válida, e que meus leitores podem (e devem) ler o livro e tirar as próprias conclusões a respeito. Mas busco escrever tudo com um tom de crítica construtiva. Essa é a diferença entre sinceridade e difamação. Acredito que nas outras áreas também seja possível adotar a mesma postura, e é assim que ando agindo quando faço vídeos e posts de outros produtos.

  3. Adorei o texto. Bem escrito. Objetivo. Sincero. E o mais legal, buscando um resgate ao que nós, formadorés de opinião, viemos fazer nos blogs, you tube e redes sociais. Colocar a nossa opinião verdadeira para auxiliar pessoas com e sem acesso à diversos tipos de informação. Além dessa dica mega ultra power – que eu adorei – de ir direto à marca buscar a melhoria do produto, não só para a marca mas pra você e para quem te acompanha. Nota 10.

  4. Eu apoio tudo que foi dito neste artigo.
    Recentimente postei em meu canal minha opinião sobre o produto ue recebe em uma feira e fiz exatamente desta forma, dei minha opinião falando que a marca poderia pensar na reformulação do produto para melhorar a qualidade. Acho que isso é muito mais válido, ético e bonito ao inves de falar mal do produto.

  5. Oiê, tudo bom?
    Adorei o artigo, e acho isso muito importante pois se há parceria por traz tem que haver uma conversa para expor sua opinião para empresa primeiro, mesmo o produto for bom. Mas esse é o meu ver e não das pessoas.
    Beijos e parabéns pelo artigo!
    Sucesso a toda equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.