Frustração

Oi pessoal o assunto de hoje é um pouco mais sério e pesado do que costumamos tratar por aqui, porém muito mais comum do que imaginamos. Vamos falar de sentimentos e mais especificamente de frustração, pois sabemos que nem sempre tudo na internet são flores e que você ai do outro lado da telinha é ser humano e não um robozinho, portanto tem alegrias e tristezas, sentimentos bons e ruins e momentos legais e outros que gostaria de esquecer. Então vamos bater um papo descontraído entre amigas sobre isso.
Primeiramente vamos definir a palavra né! Segundo o dicionário Frustração é
-
1.psicn estado de um indivíduo quando impedido por outrem ou por si mesmo de atingir a satisfação de uma exigência pulsional.
-
2.jur ato que visa iludir a lei, e que, quando empr. com violência ou fraude, constitui crime, punido pela legislação penal.
Também podemos entender a palavra de acordo com o wikipédia por um estado emocional que acompanha a interrupção de um comportamento motivado, ou seja é um estado psiquico que resultam do bloqueio da motivação provocada por qualquer barreira que impede de alcançar um projeto ou um objetivo tendente. Esse tipo de sentimento pode surgir por diversos motivos como quando se está insatisfeito com algo, no âmbito pessoal ou profissional, ou quando não se atinge os resultados esperados em determinado projeto ou situação.
Entre nós influenciadores digitais é muito comum isso acontecer, pois cada dia mais blogs, canais e instagram são criados e o número de influencers tem crescido, portanto a “concorrência” e exigência de ter que dar sempre o seu melhor e a necessidade de se dedicar, faz com que a impressão de “nadar, nadar e morrer na praia” seja constante. Você se dedica, aprende novas formas de melhorar, faz um bom trabalho e mesmo assim não atinge os resultados esperados, não cresce, não tem interação almejada e nem os números. Enquanto algumas pessoas nada fazem de interessante , ao seu ver, e o sucesso vem mesmo assim.
O fato é que essa busca constante pelo sucesso tem desenvolvido novos problemas nas pessoas e a frustração é uma delas. Sei que é complicado dizer não sinta, mas podemos sim evitar cair nesse tipo de armadilha psicológica. Algumas dicas são: Entender que suas conquistas são suas e são todas válidas por menor que sejam; Se dedicar e focar no seu trabalho, mergulhar nas suas ideias sempre mais; Evitar qualquer tipo de comparação entre você e os outros; Saber esperar, pois o sucesso e a recompensa sempre vem para quem se dedica.
Portanto se você se identifica com isso que falei, fique calmo, pois você não está sozinho. Todos temos dias bons e ruins, mas não deixe essa frustração se instaurar e fazer morada de vez na sua vida. Tudo na vida passa, ok?! Então agora chegou a hora do desabafo, já falei bastante e quero ouvir de vocês o que te frusta nesse mundo de internet e o que você faz para se livrar desse sentimento? Me conta aqui em baixo nos comentários hein. Bjocas e qualquer coisa me encontra nas redes sociais tudo @curiosajuh
Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!
Tags: blogueira, como lidar, frustação, internet, youutber
5 thoughts on “Frustração”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Você já ouviu falar em jornada do cliente?
Há alguns anos as ações de Marketing eram 100% voltadas para o momento de decisão de compra do cliente. Com […]
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
Já sofri muito com frustração e sei que passarei por mais pois sou um ser humano.
Adorei o post e as dicas. Uma das coisas que faço pra trabalhar isso em mim é exigir menos de mim. Saber que fiz o meu melhor e que no dia seguinte posso fazer mais! Sempre olho pra mim falando que eu sou capaz e a minha hora vai chegar. Sem pressa. Um passo de cada vez. Sério. Faço isso todo dia e ajuda muito.
Parabéns pelo assunto Ju!
Adorei o post!
Eu sou muito relax quanto a isso. Frustrações existem e sempre me permito sentir, mas nunca deixo que isso me domine. São aqueles minutos de frustração e depois vida que segue.
Ontem mesmo foi um dia bem desafiador e eu terminei ele feliz. Desde o dia que saiu o tema da fase 3 do CBB, eu fechei com quem eu ia gravar. A pessoa só tinha ontem em um horário específico, então deixamos agendado e fui fazendo roteiro, combinando as perguntas e cronometrando o tempo, pra conseguir encaixar os assuntos que eu queria abordar. Pois ontem caiu a maior tempestade aqui em Curitiba, que alagou tudo (saiu até no jornal) e, mesmo com meu bebê, eu fui pro estúdio. Cheguei lá ensopada, tive que trocar de roupa, retocar a make e deixar o cabelo secar. Meu bebê acabou levando alguns respingos também, o que me deixou preocupada. Mas a pessoa não conseguiu ir. Eu fiquei algumas noites acordada (era a hora que meu bebê me permitia rs), preparando roteiro, cenário, tudo e “deu errado”, então é claro que a frustração veio. Mas eu respirei fundo, disse que não ia deixar isso acabar com meu dia ou meu humor. Falei “não era pra ser”. Esperei a chuva baixar, voltei pra casa, cuidei do meu filho e, quando ele dormiu, convidei outra pessoa pra gravar comigo, fiquei até altas horas fazendo novo roteiro com novas perguntas, madruguei pra estar no estúdio cedinho e gravar antes dos compromissos que essa pessoa já tinha pro dia. Voltei pra casa e dá-lhe edição. Prometi não parar até o vídeo sair. E saiu! E foi enviado! E a gravação foi gostosa de fazer, porque foi feita com leveza, porque eu sei que quando a gente se esforça pra enfrentar todos os desafios, a gente vence. E sei que as dificuldades nos dão resiliência. Estou tranquila por saber que dei tudo de mim e só não consegui fazer milagre (a chuva parar) haha.
Para evitar possíveis frustrações tento sempre viver sem maiores expectativas. Isso Ajuda bastante.
hmmm é bem complicado, eu estou começando no blog e as vezes sinto isso, por isso tento buscar algo para me motivar, me manter no meu foco, e futuramente crescer com o blog