A CREDIBILIDADE NA INFORMAÇÃO

Oláá!!! Nessa onda de fake News hoje resolvemos falar de credibilidade da informação. A qualquer hora que você ligar a televisão ou entrar na internet somos bombardeados por informações de todos os tipos. Seja sobre produtos de beleza, pacotes de viagens, partido político, fofoca e etc. Porém chegamos numa era digital onde não sabemos se o que lemos é real ou boato, bom ou ruim, se presta ou não presta. Digo isso porque muitos canais de informações que geram conteúdo hoje se pregam muito ao fluxo de views e pessoas (dinheiro). Não necessariamente querem te proporcionar algum conteúdo, querem de alguma forma atingir você, o seu like, a sua visualização.
Diante a inúmeros criadores de conteúdos que encontramos hoje “falar bem” de algum produto para vender ou para agradar à uma determinada marca pode ser um tiro no pé. Imagine que situação chata se vários influenciadores falarem bem de um determinado produto e do nada surgir alguém levantando a bandeira que o produto é ruim. Quem estaria falando a verdade? Para quem daríamos o carimbo de credibilidade e transparência? Claro que não devemos esquecer o fato de que; as vezes o que funciona para mim pode não funcionar para você. Mas o exemplo que estou querendo dar é daqueles que costumamos ver, exemplo: Base de maquiagem, uma pessoa falar que a base não oxida, que é super resistente a água e tal e tal… quando a outra prova por A+B que não é bem assim.
Com a internet por ai e essa facilidade de se criar conteúdo e jogar nas plataformas, fica impossível saber quando a pessoa esta falando “de boa fé”. Não podemos esquecer que quando fazemos uma resenha e indicamos algum produto, algumas pessoas vão realmente confiar na sua indicação e comprar e usar. Já pensou se aquele seu seguidor mais fiel resolve comprar um produto seu e descobre que ele não promete tudo aquilo que ele viu na sua resenha? Imagina a decepção.
Por isso é importante pesquisarmos muito antes de fazer uma resenha. E quando digo pesquisar não estou falando em ir na resenha da coleguinha e pesquisar por lá. Pesquise sobre os componentes do produto, descubra para o que eles servem e teste em você esperando encontrar o que aquele produto diz que vai te trazer. Assim você terá propriedade e experiência para falar do produto e dos resultados.
Por isso muitas marcas nos enviam press kits para conhecermos seus produtos. Elas não querem só que você as divulguem e se sintam mimadas, elas realmente querem saber o seu feedback do produto em questão. Através de nós a marca consegue ver onde melhorar, o que o consumidor esta achando do produto e etc. Logo, devemos buscar sempre sermos honestos e passar essa credibilidade ao nosso público. Porque uma vez perdido a confiança custamos a recuperar e se recuperarmos, né?!
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Tags: credibilidade, informação
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