Investimentos: Como um Criador de conteúdo precisa investir?

Quando falamos em investimento no nosso trabalho, o que é a primeira coisa que vem na sua cabeça? Equipamentos, certo? Mas calma aí, porque não é só isso. Trabalhar como criador de conteúdo requere sim investimentos, e muitos deles nem nós mesmos escutamos falar sobre. Mas é para isso que estou aqui hoje.
Investir é a única maneira da suas redes darem certo. E não estou falando só sobre ter a melhor câmera: estou falando em investir em todas as áreas que sejam necessárias para que você consiga fazer um trabalho bom, e não só um vídeo ou uma foto legal. Bora ver em quais áreas você pode investir?
Cursos
E arrisco a dizer: este é o melhor investimento de todos! Saber como funciona uma rede social, entender realmente o algoritmo dela, saber como aplicar o seu conteúdo dentro desse algoritmo, saber como desenvolver projetos dentro de uma rede específica… Não acha isso importante? É muito! Muitas vezes reclamamos que as redes sociais só fazem para nos prejudicar, mas a grande maioria das vezes somos nós que não entendemos bem como usar elas realmente.
Além disso, eu sempre acho legal fazer cursos que te façam entender a sua empresa. Saber negociar, levar as contas do mês, entender também como investir certo, lidar com pessoas, contabilidade… Enfim: suas redes e você são uma empresa, você vai precisar saber administrar isso (ou investir em alguém que entenda sobre! rs)
Tempo
Esse é o maior investimento de todos. Não adianta, para fazer dar certo, é necessário investir tempo nas suas redes. E não venham me dizer que isso é obvio, porque vejo muita gente querendo ter sucesso nesse meio sem sequer parar um segundo para criar conteúdo de verdade… Você precisa investir tempo para pensar em conteúdo, precisa de tempo para planejar esse conteúdo, para criar, para editar, para postar, para divulgar, para fazer os cursos, para imprevistos, para eventos, para network, reuniões…
E olha, se tem algo que posso afirmar, e que isso demanda bastante tempo mesmo, rs. Então muitas vezes perdemos aulas duas horinhas a mais de sono, perdemos o tempo de sentar para ver tv, ou para fazer outras coisas… E com isso não estou dizendo que você deva parar de fazer tudo que ama ou de descansar, só estou querendo dizer que as vezes temos que tirar tempo de onde não tem, para conseguir investir ele no nosso negocio.
Planejamento e estratégias
Como disse antes, os investimentos não são necessariamente só com equipamentos. Investir em planejamentos diferentes e estratégias também é necessário. Digamos que você quer mudar totalmente o foco do seu insta: você vai criar uma estratégia nova para isso, certo? E nessa estratégia vão vir fotos diferentes, comprar algumas coisas para definir esse novo nicho… Ou até planejar uma viagem para dar aquele UP no seu canal e insta com os conteúdos! Vou colocar como exemplo a CNB: participar do evento é uma estratégia muito boa! Você cria conteúdo com viagem, faz networking, consegue criar conteúdo com os produtos, conhece pessoas, é VISTO em outros lugares, e por mais pessoas…
Planejar e criar estratégias é uma forma muito legal de sempre conseguir mais engajamento e visibilidade, então é algo que não pode sair da nossa lista de investimento!
Equipamentos
Mesmo não sendo esse o foco total, não vou mentir que também é um fator muito importante. Quem não prefere ver um vídeo com uma qualidade melhor, né? Ou ver fotos com uma boa iluminação… Investir em equipamentos é necessário sim, para estar sempre com um conteúdo de qualidade, mas vale lembrar que não é o equipamento que faz esse conteúdo ser bom: é você!
Antes de comprar equipamentos caríssimos para pra pensar se você realmente vai usar, se vai ser um investimento bom.. Pesquise muito, e quando achar o correto pra você: se jogue! Porque além de ter melhora na qualidade do conteúdo, a gente sempre se anima a criar mais quando temos equipamentos bons né?
Você!
Está aí também um dos maiores investimentos que você precisa fazer: invista em você! Você é o produto a ser vendido nas suas redes sociais. Sempre digo e repito que a gente precisa ter claro a identidade visual que queremos aderir no nosso trabalho, e fazer nosso visual ficar na mesma identidade (ou vice-versa!). Você já parou para pensar nisso?
Vou confessar que eu acho que esse assunto pode dar mais pano para manga (alguém ainda usa essa expressão? haha). O que vocês acham de fazer mais posts sobre como investir em cada uma dessas áreas, vocês gostariam? Me deixem aqui nos comentários que se a resposta for sim, eu providencio isso! rs. Te espero daqui a pouco por ali então, pra gente conversar mais sobre. Até já!
Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!
Tags: apariencia, blog, blogger, curso, investimento, tempo
One thought on “Investimentos: Como um Criador de conteúdo precisa investir?”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Você já ouviu falar em jornada do cliente?
Há alguns anos as ações de Marketing eram 100% voltadas para o momento de decisão de compra do cliente. Com […]
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
Sim! Faz Sim!