Oláááá!! Hoje começamos uma série onde irei falar um pouco sobre investimento, porém hoje começo falando de um investimento diferente. Existem vários nichos na internet que podem ser abordados e que podemos abordar. Certo? Por isso a nossa “aparência” e “recursos” devem coincidir com os assuntos aos quais resolvemos tratar e abordar como trabalho.
Vou usar um exemplo clássico: como posso falar de produtos para cabelo, indicar produtos e etc, se o meu cabelo em si não está bem cuidado e vistoso? Você é a janela do seu negócio, uma vitrine. Como posso gravar um vídeo me maquiando se não pratiquei aquela make para que eu soubesse as técnicas necessárias para ela ficar bonita. Conseguem me entender?
Nós temos que “vestir a causa”!! Não estou falando que devemos estar sempre montadas e impecáveis, até porque eu não conseguiria viver assim. Estou dizendo que você precisa ser sua maior propaganda… Resolveu falar sobre cabelo? O seu cabelo precisa estar bem cuidado… Imagina você estando em um evento e alguém pergunta sobre o seu nicho e você está com os cabelos ressecados, opacos e etc. Não vai transmitir credibilidade nos assuntos que você resolveu abordar… Exceto o caso de você estar “recuperando” o seu cabelo de um grande dano e está buscando melhorar a saúde do mesmo.
Cuidar de nós mesmas não é ser fútil, é uma forma de investimento. Pois nos tornamos referências para muitas pessoas que gostariam de testar novos produtos, mudar ou cuidar melhor dos cabelos. Por isso na área de beleza conseguimos muitos parceiros de beauty, para quando alguém elogiar a sua sobrancelha, por exemplo, você dizer que faz com fulano. Como falei nos tornaremos referência, e muitos profissionais vão querer ter o nome deles relacionados a você.
Vou dar um exemplo com propriedade: eu tenho alguns parceiros que antes de se tornarem parceiros eu era cliente. Começaram a aparecer pessoas que gostariam de faZer o cabelo igual ao meu, o desing de sobrancelhas e etc… Eu sempre divulguei e valorizei os profissionais que contratava os serviços pela qualidade e tal. A partir desse momento eles viram que era vantajoso fecharmos uma parceria pois queriam ter o nome deles relacionado a minha imagem, seria como se eles assinassem o trabalho deles na minha testa hahaha (literalmente rsrs).
Vale dizer que devemos ser o que queremos ser!!! Se você gosta de você ao natural, acredito que assuntos que envolvam esse “mundo” não fariam parte do seu repertório. Por que falar de maquiagem se eu não uso maquiagem? Ou por que eu não gosto de maquiagem? Seria tão estranho quanto um careca indicar produtos bombas para crescimento capilar.
O motivo desse post é dizer que é válido e essencial investir na sua imagem SIM! Você está trabalhando e criando conteúdo para virar referência no seu nicho… e vai virar!! Por isso, invista em produtos bons, procedimentos bons, na sua saúde, na sua aparecia. Seja você gostando de ser natural, de andar montada e etc… vista a camisa da sua causa, do seu nicho e seja sua maior vitrine!!!
SalvarSalvar
SalvarSalvarSalvarSalvar
SalvarSalvar
SalvarSalvar
Tags: como começar, como investir, investimento, investir em voce, redes sociais
Meu Deus que post incrível. Eu mesma quero falar de beleza nas minhas redes social mas na real não me sinto preparada porque ainda n investi tanto nisso. Preciso praticar é muito. Muito obrigadaAaaA. Já salvei o post pra todo dia ler e me dar motivação ♡ Amo o trabalho de vocês
Olá, gostei muito deste post.
Amo o trabalho de vocês e sempre que posso estou por aqui lendo. Abraço