Porque sua marca deve estar presente nas Redes Sociais

Pesquisas recentes mostram que mais de 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo possuem perfis nas redes sociais e os brasileiros estão no topo dessa lista. Uma das coisas que mais motivam esses usuários é a vontade e a liberdade que essas plataformas proporcionam para que eles possam opinar e compartilhar informações sobre serviços e produtos.
A popularidade das redes sociais é algo incontestável e a cada dia o seu número de adeptos cresce ainda mais. Se você ainda tem dúvidas sobre a importância da sua empresa estar nas redes este post é para você! Vamos te mostrar 3 razões para sua marca usar canais de comunicação como o Facebook e o Instagram para estreitar a relação com seus clientes.
Propagar boas informações
Cada palavra divulgada por sua empresa importa e mais do que nunca, sua imagem e reputação dependem do marketing digital. Tanto no mundo online quanto no offline as críticas sobre algo tendem a se propagar facilmente, não é mesmo? Por isso investir em perfis e páginas na internet é essencial para impactar positivamente o público e espalhar informações a favor de sua marca.
Feedback garantido
As redes sociais de sua marca funcionam como um termômetro, já que mostram como o público se sente sobre seus produtos. Nesses canais de comunicação as pessoas costumam opinar espontaneamente sobre serviços por meio de comentários, resenhas e vídeos. Dessa forma você consegue colher informações valiosas do que pode ser melhorado em sua marca e qual público ela está atingindo. Isso direciona seus investimentos para o lugar certo.
Funciona como uma central de atendimento
Em canais como o Instagram, Facebook e Twitter você sempre saberá primeiro de informações importantes para manter uma boa reputação entre os seus clientes. Pensa comigo, se no nosso dia a dia costumamos enviar mensagem para as pessoas ao invés de ligarmos para elas, porque nossos clientes também não fariam o mesmo? E eles fazem. São nas redes sociais que seu cliente te informa sobre produtos em falta no estoque, defeitos, qualidades e até sobre falhas no atendimento de algum de seus funcionários.
Pensando nisso, grandes empresas já contratam profissionais responsáveis unicamente por responder e interagir com o público nas redes sociais. Além de aproximar marca e consumidor, essa interação online tem uma função estratégica para manter uma boa reputação e criar vínculos.
Esses três itens acima estão atrelados a um só objetivo: Criar uma boa reputação para sua marca. Seus produtos precisam atingir as expectativas de seus clientes e essa tarefa fica muito mais fácil quando você usa as redes sociais a seu favor. Além disso, quanto mais interação uma empresa tem na Internet, melhor será seu ranqueamento nos mecanismos de busca.
É claro, sua marca não precisa estar em todas as redes sociais, mas estar fora delas é uma desvantagem e tanto para os seus negócios. Produzir e espalhar conteúdo de forma organizada e estreitar o relacionamento com os seus clientes é a melhor fórmula para ampliar seu potencial de venda.
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