O mundo sujo do digital

18 de março de 2019

6 thoughts on “O mundo sujo do digital

  1. Eu ameeei esse post, inclusive falei disso para minhas alunas.. Que a Internet tem coisas erradas e ruim.. Mas q tem muita gente boa.. E que eu me sinto com o dever de promover um conteúdo do de qualidade! Foi um desabafo mas esse post falou tudo que eu queria rs

  2. Temos que fazer a nossa parte. Se sabemos da parte suja, temos que começar daí… Mostrando mais e cada vez mais a parte “boa”. É como penso. Sabe, pessoa se ferem com certos comentários, certas indiretas, certas exposições… Muitos se deixam levar e acabam entrando na onda, esquecendo ou não mais se importando com o que realmente é relevante. A “internet” tem o poder de vida e de morte do indivíduo e por incrível que pareça, não está somente nas mãos dele decidir, está na de todos nós! Essa semana meu marido chegou em casa me contando de um fato relatado pelo seu professor em sala de aula, onde um crime teria acontecido por conta de comentários inapropriados, no resumir da história, o indivíduo foi afetado pelas circunstâncias, foi induzido… Há quem diga que ele poderia ter evitado, há quem diga que os comentários poderiam ter sido evitados e existe os que usam esse “poder” para fazer realmente a diferença na sua vida e na vida do outro!

  3. Infelizmente. Desde quando o mundo é mundo, existiu e sempre existirá o lado negro de todas as coisas. Simplesmente porque é muito mais fácil crescer puxando o tapete dos outros. Pobres infelizes que se negam em crescer. Não tem olhos para ver os recados que o universo inteiro está dando. Felizmente, ainda existe um segundo publico que são aquelas pessoas conscientes de que apesar de todas as coisas sabem que precisam fazer a sua parte. A sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória. Adorei o seu post. Dia virá, acredito, que o respeito de uns pelos outros falará mais alto. Muita paz para todos nós que acreditamos na vida!

  4. Penso que esse tema abre espaço para um outro tema que está ligado a este: Sororidade. É impressionante o quanto rola competições entre mulheres neste meio, e isso realmente me incomoda. No quesito “puxar o tapete” da outra, como foi citado aqui, já vivenciei duas situações absurdas, mas uma delas me chamou mais atenção: Estendi a mão pra ajudar uma outra “colega” de profissão e na primeira oportunidade que a pessoa teve de tentar me prejudicar, foi lá e fez. Tudo para se sobressair, ganhar mais destaque e ser centro das atenções. E aí eu pergunto: A que custo algumas pessoas adquirem o tão almejado “sucesso”? Acho muito importante ver temas assim debatidos e esclarecidos, pois falta MUITA sororidade em nosso meio, e é tanta mulher querendo passar por cima de outras mulheres, que fica até difícil saber em quem confiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me segue lá no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.