3 erros que acabam com o seu engajamento

Manter o engajamento ou aumentar ele é o sonho de todo mundo que trabalha com redes sociais. Nós sabemos: elas são inconstantes! Por isso é importante você conhecer bem as plataformas, estudar as novidades e saber o que você precisa fazer, e claro: saber o que você não pode fazer!
O engajamento é muito importante para o seu trabalho. É a partir dele que é medido o quão relevante o seu conteúdo é, para o seu público e para a plataforma. Quanto maior for o seu engajamento, a plataforma vai entender que o seu conteúdo é relevante, e entregar para mais pessoas. Ou seja:
Maior engajamento = maior entrega = mais pessoas alcançadas
Alguns erros referente a engajamento infelizmente são muito comuns e você acaba cometendo sem perceber, por isso vamos pontuar alguns aqui para que você nunca passe por eles!
1 – Postar sem qualidade
Todo mundo espera boas imagens dentro do instagram. Assuntos relevantes no Youtube. Conteúdos de verdade! No momento atual da internet, postar qualquer coisa e sem conteúdo não adianta para nada, principalmente se seu intuito for crescer na rede.
Poste sim, todos os dias, mas sempre com qualidade. Fotos boas, bem produzidas, com uma boa luz. Quanto menos profissional for a sua foto, menos as pessoas vão interagir. E sim: dá para produzir fotos boas com o seu celular!
2 – Frequência, ou falta dela!
Nós já falamos várias vezes, então não deixe pra lá: a frequência é essencial. Stories todos os dias. Posts todos os dias. Vídeos nos dias certos. Manter uma frequência de postagens vai fazer que o seu público espere o seu conteúdo, e assim, entrará nas suas redes sempre, aumentando assim o seu engajamento!
Para que a frequência seja boa, e a qualidade também, você precisa de muito planejamento! Monte a sua agenda, com dias certos para produção, e dias certos para edição, entrega e postagens!

3 – Não conhecer bem o seu público
Não adianta nada postar quando não tem ninguém vendo. Qual a idade do seu público? Em que horário eles entram nas redes? De manhã, à noite? E que tipo de conteúdo ele gosta de consumir? Saber responder essas perguntas vai fazer TODA a diferença.
Se o seu público for mais velho, por exemplo, não estará online em horário comercial, porque estão trabalhando. Se for criança, você precisa postar depois do horário escolar. Entendeu a lógica? Por isso é tão importante você conhecer e saber para quem fala.
conhecer o seu público = mais audiência imediata = mais engajamento!
Esses são os três erros mais comuns que vemos a diário nas redes sociais. Pessoas que postam de qualquer jeito, sem frequência, e sem planejamento e estratégia. Agora nós queremos saber: você é uma delas? Segue as dicas que damos aqui para não ter o engajamento prejudicado? Realmente leva a sério o trabalho que faz?
Conta pra gente nos comentários, vamos bater um papo sincero sobre o assunto! <3
Tags: digital
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