Como educar o seu público?

Muitas vezes nos perguntamos: Por que nosso engajamento não é constante? Por que as pessoas não voltam? Por que empaquei? Fora as inúmeras respostas que existem para essas pergunta a que eu vou te dar hoje será essa: O seu público não sabe o que esperar do seu conteúdo!
Uma forma perfeita de exemplificar essa ação é relembrar da época que não existia TV por assinatura. Nós não tínhamos como saber o que estaria passando a não ser lembrar que a novele começa as 20:00 horas, o jornal do meio dia as 12:00. Então você já se programava para estar ali naquele momento. Com o seu publico ele deve ter esse mesmo pensamento!

Crie uma agenda de postagem com horários, temas e etc. Eduque o seu publico e condicione ele a saber que tal dia terá uma live, domingo é dia de template, quarta sempre tem dicas. Dessa forma ele sempre saberá o que encontrar e quando encontrar, diferente de ser surpreendido toda vez que um conteúdo seu brota na timeline dele, o que por muitas vezes pode até passar por despercebido.
Então vamos ao passo a passo:
- SOBRE O QUE VOCÊ QUER FALAR? Faça uma lista de tudo o que você aborda em suas redes, separando o conteúdo de cada rede.
- CRIE UMA TABELA COM UMA AGENDA DE POSTAGENS PARA CADA PLATAFORMA: Coloque os dias da semana, os horários, já defina os temas dos stories, videos e etc. Isso te ajudará a se planejar na hora de priorizar na criação de conteúdo.
- PREPARE SEU PUBLICO PARA AS POSTAGENS: Avise sempre que for vir algum quadro ou postagem, anuncie! “Todas as quartas estarei dando dicas de skincare” por exemplo. Mas é muito importante que vocês cumpram com o que estão prometendo.
- PREPARE O CONTEÚDO ANTECIPADAMENTE: Crie o habito de ter o conteúdo antecipado uma semana, ou seja, produzir essa semana o conteúdo da semana que vem. Além de evitar contratempos e correr o risco de não postar, você não terá que produzir o conteúdo correndo e de qualquer jeito.
- POSTE! Parece obvio essa etapa… Mas muitas pessoas simplesmente esquecem de postar nos horários. Então coloque um despertador no celular para te lembrar de postar o conteúdo que já esta pronto e guardado. Deixe as legendas das fotos no bloco de notas antecipadamente para chegar na hora só postar. Criando os alarmes e já tendo seu conteúdo pronto quero ver arrumar desculpas para não fazer. Ok… Ok… as vezes a internet não ajuda, mas tudo o que dependeu de você ate aqui você fez.

Colocando todas essas etapas em pratica e persistindo nessa estratégia por no mínimo 1 mês e até 3 meses para você conseguir avaliar se o seu publico estará condicionado a saber o que e que horas entrar nas suas redes. Entenderam? Restou alguma dúvida? Teste e me conte depois!
Tags: comunidade, criador de conteudo, estratégia, marketing digital
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