Instagram lança a função Reels para concorrer com o TikTok!

Com a febre do TikTok e seus vídeos sendo compartilhados por todas as redes, o Instagram não poderia ficar de fora. Amanhã, dia 24 de junho, a função Reels começa a ficar disponível para seus usuários. O que é essa nova função? Como funciona? Vamos explicar tudo para você !
O Reels é como se fosse a evolução do recurso Cenas, mas com diferenças cruciais. Enquanto o Cenas é apenas uma das opções disponíveis para criar novos Stories, o Reels terá sua própria aba no perfil do Instagram, sendo uma função completamente nova, com seu próprio feed de pequenos vídeos de 15 segundos.

Uma novidade muito interessante dessa nova ferramenta, é a forma que seu conteúdo será divulgado dentro do Instagram. Além de estar disponível no seu feed do Reels para os seus seguidores, você também terá a opção de compartilhar suas criações no ‘’ Explorar’’ do aplicativo. Onde o Instagram utilizará um misto de algoritmo de indicação com base nos interesses de cada usuário, junto com uma curadoria humana, conseguindo assim entender melhor o contexto de cada região, e compartilhar esses pequenos vídeos para pessoas com o mesmo interesse.
Se aproximando cada vez mais do TikTok, outra funcionalidade disponível para os usuários será de poder assistir os vídeos criados com o mesmo áudio. De acordo com o Instagram, “Quando você compartilha um reel com o áudio original, ele é atribuído a você e, se você tiver uma conta pública, as pessoas podem criar Reels com o seu áudio”, bem semelhante ao TikTok, onde seus usuários fazem diversas versões de vídeos com seus áudios favoritos da internet.
Como testar?
Como testar?Você não precisa baixar nenhum novo aplicativo, essa nova funcionalidade vai fazer parte da câmera do Instagram, sendo mais uma opção na hora de criar um vídeo.
Como funciona?
O processo de criação é o mesmo que já existia no Cenas:
Áudio: escolha uma música ou áudio já existente dentro da biblioteca do Instagram.
Velocidade: é possível controlar a velocidade dentro de cada quadro do vídeo.
Ferramenta de Edição: você conseguirá fazer cortes e adicionar novas cenas ao vídeo, sendo possível também revisar as imagens já feitas, te dando a opção de excluir e gravar novamente.
Temporizador e contagem regressiva: grave com as mãos livres ou sincronizando a música de sua escolha.
Filtros e efeitos: todos os filtros do Instagram disponíveis para suas criações.
Agora cabe a você fazer a sua escolha. Irá se render a esse novo recurso ou prefere deixar isso para o TikTok ? Gostou dessa novidade? Compartilhe aqui nos comentários sua opinião pra gente conversar!
Tags: instagram, Instagram vs tiktok, Reels, TikTok
One thought on “Instagram lança a função Reels para concorrer com o TikTok!”
Deixe uma resposta
Leitores também acessaram:
-
Dicas para ter sucesso na estratégia de Marketing Digital
E para finalizar nossa série de artigos sobre Marketing Digital, confira cinco dicas essenciais para que o seu plano estratégico […]
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]
Eu amei saber dessa nova novidade, já quero experimentar logo, e tmbm já vou produzir vários vídeos 😁😍❤️