Tiktok para empresas!

Hoje vamos conversar sobre como podemos utilizar o tão popular Tiktok a favor de você, empresa e pequeno negócio, que está em busca de conquistar mais clientes e usuários em suas redes sociais.
O que sabemos até agora ?
Atualmente, o TikTok virou uma das redes de compartilhamento de vídeo mais popular do mundo. Batendo recorde de instalação mensal, com a marca de 75 milhões, em dezembro de 2018.
Lá seus usuários compartilham pequenos vídeos de 15 segundos, e diferente de outras redes sociais, os vídeos ficam disponíveis para todos que fazem parte da rede, onde os mais populares são compartilhados na sua timeline, de acordo com a sua preferência de temas e hábitos dentro do aplicativo, como já explicamos aqui.
Na maioria dos casos, os vídeos lançados apostam no humor para ganhar o público, mas com o crescimento da popularidade do Tiktok, a cada dia mais vídeos criativos surgem para cativar seus usuários. Dentro do app você consegue filmar, editar, cortar, adicionar áudio de vídeos já existentes e diversas outras funcionalidades que deixam suas criações únicas.
Como usar o Tiktok a favor do meu negócio ?
Muitas empresas enxergam um grande potencial em utilizar essa ferramenta para conquistar o público, gerando uma maior aproximação e diálogo com eles. Por enquanto, a faixa etária principal dos usuários da rede é entre 16 e 24 anos, assim como foi no início do Facebook, Instagram e Snapchat.
Entrar no TikTok hoje é como se estivessemos entrando no Instagram pela primeira vez, há cinco anos atrás. Pegando de exemplo essa experiência, daqui a cinco anos é possível que seu perfil no Tiktok já esteja consolidado e em ascensão, basta aproveitar essa oportunidade e utilizar seus 15 segundos de forma inteligente e estratégica.
Separamos algumas dicas para você se inspirar:
- Não sabe por onde começar? Comece fazendo a versão de algum vídeo popular, mas deixando a sua marca, para se diferenciar de tantos outros.
- Crie vídeos divertidos, com áudio original, para que outras pessoas repliquem.
- Evite postar vídeos puramente publicitários, focado em vendas. Você terá problemas de engajamento com esse vídeo.
- Teste sempre novos conteúdos e analise o engajamento de suas postagens, com o tempo você descobrirá o que realmente faz sucesso no seu perfil.
- Utilize as Hashtags corretas, menos é mais.
- Tem alguém desinibido no seu time? Aproveite esse talento para ser a estrela das suas criações.
- Interaja com o público que você quer atingir. Faça com que o algoritmo do Tiktok trabalhae a seu favor.
- Lance seus próprios desafios (os famosos Challenges), de uma forma que a sua marca seja lembrada.
Agora queremos saber, você está pronto para iniciar a sua carreira de TikToker e ajudar a sua empresa a crescer ? Vamos conversar mais aqui nos comentários!
Tags: empresas, engajamento, marca, TikTok
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