A importância de ter uma presença digital sólida

Atualmente o marketing digital é essencial na comunicação das empresas, isso acontece porque os hábitos de consumo e a internet estão cada vez mais ligados, principalmente diante do cenário atual de pandemia. Porém, ter uma presença online sólida não significa somente ter sucesso nas redes sociais! Construir essa imagem digital também é fortalecer sua marca, estreitar o relacionamento com clientes, além das vendas, além de dar cada vez mais visibilidade para sua marca ou produto.
Conheça quais são os principais pontos para criar ou manter uma presença digital sólida:
Branding de Impacto: O branding é um conjunto de estratégias que são incluídas no cotidiano da empresa. A identidade visual e posicionamento da marca bem definidos fazem com que as estratégias aplicadas no dia-a-dia tenham resultados positivos, reforçando a missão, visão e os valores da empresa dentro de uma comunicação 360°.
Site: Ter uma plataforma com navegação fácil, intuitiva e dinâmica é essencial para que a experiência de compra seja satisfatória. Além disso, quando a marca disponibiliza um site que oferece um conteúdo que vai além de serviços ou venda, acaba atraindo a atenção de novos consumidores.
Funil de Vendas e Métricas: O Funil de Vendas é uma estratégia de marketing essencial para trazer o cliente para si e convertê-lo em vendas. É com esta estratégia que fazemos o cliente aceitar e acreditar que precisa do seu serviço, comprar o seu produto, acessar seu conteúdo, assinar uma newsletter e até mesmo te fornecer alguns dados quando precisa baixar um e-book, por exemplo.
Dividido em três partes, topo, meio e fundo do funil, você acompanha a jornada do cliente desde o primeiro contato com a sua marca, até a concretização da venda, passando pela coleta de dados e conquistando a oportunidade de demonstrar que você entende do assunto e é referência naquilo que ele precisa.
Já as métricas ou os analytics te ajudam a mensurar suas estratégias, vendas e os obtidos com o seu funil de vendas, disponibilizando todas as informações necessárias sobre o seu cliente, para que você consiga melhorar o engajamento e o faturamento do seu negócio.
Redes Sociais: O seu público está na internet. Hoje, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking dos países que passam mais tempo em redes sociais, então o empreendedor pode (e deve!) aproveitar essa oportunidade para gerar visibilidade para a sua marca, proximidade com o público alvo e relacionamento de confiança com o cliente.
Marketing de Influência: Hoje as marcas precisam nadar junto com a maré. Em 2020 isso significa ter os influenciadores digitais, como os grandes parceiros do seu negócio. Eles agem como um amigo dando conselhos e despertando o desejo de adquirir determinados produtos, se tornando a melhor ponte entre a sua marca e os seus clientes.
Campanhas Estratégicas: Desenvolver campanhas que reforcem os principais pilares da marca e que façam com que o público-alvo sinta-se incluído, torna a sua empresa humanizada, fidelizando cada vez mais os consumidores e atraindo novos clientes.
Experiência do Consumidor: O cliente está cada vez mais exigente em todo o seu processo de compra, que vai desde a pesquisa até a facilitação do pagamento. O Customer Experience ou CX, tem a função de tornar toda a jornada de compra em uma experiência positiva, gerando boas memórias o sentimentos positivos a cada interação.
Customer Care: Ter empatia com o consumidor final faz toda a diferença durante um atendimento pré e pós venda. Atualmente essa área não lida apenas com reclamações e sim busca encontrar soluções de forma imediata. Além disso, para que o cliente seja cada vez mais fiel à empresa ou produto, é essencial que o atendimento seja feito de forma personalizada e humanizada, estreitando o relacionamento com o consumidor.
Inovação: Com o passar dos anos (ou das horas), o aumento do número de pessoas e do tráfego online é cada vez maior, gerando mais consumo de produtos e informações. Acompanhar as tendência e inovações da web é essencial para que você possa melhorar sua performance de vendas e conteúdos, mantendo seu cliente conectado com a sua marca 100% do tempo.
E você, está preparado para lidar com as novas tendências da internet? O que você considera importante para ter uma presença digital sólida? Compartilhe suas respostas com a gente nos comentários dessa publicação.
Tags: branding, funil de vendas, marketing de influencia, redes sociais
Leitores também acessaram:
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]