Impactando pessoas com Marketing Digital

Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar?
A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas da TV aberta e do rádio. Isso significa que através de canais digitais empresas são capazes de impactar pessoas com uma velocidade e escala incomparável aos métodos tradicionais. Por isso, estar presente no mundo digital é essencial para sobreviver a um mercado tão competitivo.
Mas a maior dúvida, dos empreendedores quando descobrem os benefícios que o Marketing Digital pode proporcionar para sua empresa, é: por onde começar?
O primeiro passo é criar um planejamento estratégico alinhado com os principais pilares da empresa e, em seguida, definir como você deseja se comunicar e comunicar a sua marca para os seus clientes através das plataformas digitais, definir a sua persona.
A criação de conteúdo relevante e constante é essencial para engajar seus clientes e atrair novos consumidores nas plataformas digitais e essa curadoria deve ser feita, preferencialmente, por especialistas nesse segmento. Com a vivência de mercado, esses experts são capazes de sinalizar quais são as melhores estratégias a serem adotadas para alcançar o objetivo da sua empresa.
Interagir com o seu público nas redes sociais também é fundamental. De acordo com a pesquisa da agência We Are Social, cerca de 3,8 milhões de pessoas possuem ao menos uma conta ativa em uma plataforma digital. Por isso, o gerenciamento das redes de uma empresa, através de linguagem única, conteúdo interativo e humanizado é capaz de contribuir para o aumento das vendas a médio e longo prazo.
Investir em e-mail marketing é um ótimo caminho para fidelizar e estreitar o relacionamento com os consumidores. Por meio de uma linguagem efetiva, é possível reforçar o papel de protagonista dos consumidores durante a experiência de compra.
E por último e não menos importante, ações com influenciadores digitais estão super em alta e fazem parte da estratégia de Marketing Digital da maioria das empresas. Os criadores de conteúdo são essenciais quando falamos de branding, reconhecimento de marca e alcance no mundo digital. Ao criar uma ação com o influenciador digital é preciso traçar exatamente qual estratégia deverá ser seguida, porque as vendas não devem ser diretamente responsabilidade dos influenciadores.
Com essa informação fica a dúvida, seria função do influenciador vender produtos ou gerar conversão?
Entenda mais sobre esse questionamento em nosso próximo artigo!
Tags: #MktDeConteudo, #MktDigital, #RedesSociais, influenciadores, marketing
Leitores também acessaram:
-
Influenciadores Digitais X Vendas
Com uma comunicação direta através das redes sociais, os influenciadores digitais, em sua maioria, produzem conteúdo capaz de influenciar no […]
-
Impactando pessoas com Marketing Digital
Influenciadores, Criação de Conteúdo, E-mail Marketing, por onde começar? A internet é o 3° veículo de maior alcance no Brasil, […]
-
O que é marketing digital?
Iniciaremos hoje uma série de artigos sobre Marketing Digital, com informações e dicas, além de outras curiosidades. Mas o que […]
-
Instagram Reels: agora são 30 segundos de conteúdo!
O Instagram mais uma vez arrasou e trouxe mais uma novidade pra ajudar no nosso engajamento. A rede social mais […]