Marketing Digital

Investir em cursos online: vale a pena?

Oie!

Se você me conhece, já deve ter me ouvido dizer várias vezes sobre a importância de você ter propriedade no assunto que você aborda nas suas redes sociais, não é? Se profissionalizar e ser expert no seu nicho é a única maneira de você se destacar! Por isso, hoje vim falar sobre como você pode fazer isso de uma maneira mais ‘’prática e rápida’’: cursos online!

O mercado digital se tornou bem amplo e muito qualificado no últimos anos, criando assim várias oportunidades tanto para quem quer aprender, quanto para quem tem conteúdo a ser explicado nas plataformas online. Eu sei que existem milhares de cursos por aí que prometem o crescimento das suas redes de forma milagrosa, mas antes você precisa analisar a fundo se o que vai ser abordado dentro daquele curso realmente te interessa. Mas então, vale a pena investir nesse conteúdo?

A verdade é que cursos online são uma ótima opção!

Aliás, esse formato entrega para você várias vantagens que não teria em um curso presencial: 

Uma das principais é a flexibilidade. Com o curso online você consegue se planejar com o seu horário, podendo escolher quando é melhor para você assistir às aulas, aplicar os exercícios, ler os conteúdos… Com os cursos presenciais esse planejamento acaba sendo um pouco mais difícil. 

A economia que você pode ter optando por um desses cursos também é uma ótima vantagem. Geralmente o custo para produzir esse conteúdo acaba sendo menor ao não precisar alugar um lugar, contratar pessoas.. Então o valor para venda também é mais baixo!

O melhor é que não importa a cidade onde você mora ou onde esse curso for produzido: ao ser online você consegue ter acesso mesmo que a informação venha de milhares de quilómetros de distância. Aliás, se você entende outros idiomas, nada melhor do que investir em cursos profissionalizantes de países com profissionais incríveis na área que você quer aprender!

Além disso, cursos online são uma inovação, estar ligado em tudo que acontece e saber deles é um passo a mais que você vai estar a frente de quem trabalha na mesma área que você. 

O importante é você sempre procurar inovar se profissionalizar cada vez mais, porque o mercado digital muda muito rápido, e quem não se mexe acaba ficando para trás!

Além dos cursos online, você pode fazer parte de grupos de facebook que abordem os assuntos que você tem interesse, escutar podcasts, ler e-books.. tudo que seja bom para agregar informação ao seu conteúdo!

Alguns dos e-books que eu recomendo:

Agora conta para mim: você já fez algum curso online? Gostou? Recomenda? Vamos bater um papo aqui nos comentários e passar várias dicas!

Espero você no próximo post por aqui, ein! 

Beijos!

Ana Jacobs 💗


Tags: ,

Compartilhe:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue lá!